Petrobras bate recorde de oferta de gás natural

Jornal GGN – A Petrobras anunciou, ontem, que bateu seu próprio recorde de oferta de gás natural ao mercado. No ano de 2014, a média diária foi de 96,10 milhões de metros cúbicos, 10% a mais do que os 87,3 milhões de m³/dia de 2013. Esse gás atende ao consumo interno da companhia, ao mercado termelétrico e outros mercados.

A Petrobras atribui o bom desempenho à descoberta de novas fontes e à implantação dos três terminais de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL), com capacidade para 41 milhões de m³/dia.

“Em 2014, a oferta de gás nacional ao mercado foi de 43,23 milhões de m³/dia, em média. Nos terminais de GNL de Pecém (CE), Baía de Guanabara (RJ) e da Bahia foram regaseificados ao longo do ano uma média de 20,00 milhões de m³/dia. Da Bolívia foram importados, em média, 32,87 milhões de m³/dia”, detalhou a estatal.

Da oferta total de gás natural de 2014, 41,94 milhões de m³/dia foram destinados ao mercado termelétrico. Ao mercado não termelétrico foram 38,90 milhões de m³/dia. O consumo interno da Petrobras, em suas refinarias e fábricas de fertilizantes, foi de 13,33 milhões de m³/dia, e o consumo de gá natural em transportes foi de 1,93 milhão de m³/dia.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador