Todos os combustíveis, menos GNV, serão reajustados

Jornal GGN – Os preços dos combustíveis de 14 estados brasileiros serão ajustados. Segundo o Conselho Nacional de Política Fazendária, a partir de hoje, os estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal vão utilizar novos Preços Médios Ponderados ao Consumidor Final. O PMPF serve de base para o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) feito pelas refinarias.

A única exceção fica por conta do gás natural veicular (GNV), que não será reajustado. Isso contribuirá com a competitividade do energético frente aos outros combustíveis. A tabela traz preços de referência para gasolina, óleo combustível, diesel e etanol.

Para facilitar o comparativo entre os preços, a Comgás lançou um aplicativo, que está disponível para download gratuito na Apple Store e Android.   Com ele, o motorista pode comparar o desempenho do seu carro com etanol, gasolina e GNV. O simulador também permite localizar o posto que tenha GNV mais próximo do motorista.

Segundos dados internos da Comgás, em Fevereiro/14, a Companhia distribuiu 19.846.414 m3 de GNV, um crescimento de 5,9% em relação a Janeiro/14. Outro indicador que apresentou crescimento foi o número de conversões (carros adaptados para uso do GNV): no último mês foram realizadas 212 conversões.

A evolução dos números no primeiro bimestre do ano reverte uma tendência de meses de quedas, refletindo no crescimento do setor.

Com informações da Comgás

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Política para o GNV no Brasil é uma piada

    querem facilitar o uso do GNV, deem isenções de impostos para a conversão, incentivos para montadoras investirem na tecnologia, linhas de créditos para os postos se adequarem a este combustível, e baixem o valor absurdo da vistoria anual.

    Quem tem carro a Gás hoje precisa fazer uma vistoria anual que custa R$ 250,00 e se quiser desconverter o carro, eles cobram R$ 450,00 pela mesma vistoria só por causa de ser para tirar o GNV.

    Outra coisa, quem tem GNV no carro polui menos o meio ambiente, portanto seria sensato que essa vistoria fosse extendida a todos os veículos ou eliminada.

    Sou a favor de existir um tipo de controlar nacional para todos os veículos e que essa vistoria já esteja embutida no IPVA. Aí sim seria justo. Porque somento os carros a GNV são obrigados a fazer tal vistoria? Porque esse valor absurdo?

    Não há justificativa para um valor tão elevado para uma vistoria. Se fosse a cada 4 anos, aí até concordo, mas anualmente, é chamar de otário e bater na cara.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador