Campo de Lula tem maior produção do pré-sal no país

Da Agência Brasil

Pela primeira vez, a produção de petróleo do Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, superou a do Campo de Roncador, na Bacia de Campos, que desde maio de 2014 era o maior produtor de petróleo do país. Lula produziu, em agosto, em média 368 mil barris de petróleo por dia, contra 363 mil barris por dia, em Roncador.
 
O Campo de Lula, além de maior produtor de petróleo, também foi o que mais produziu gás natural, uma média de 16,6 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d). As informações são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A produção total de petróleo no país, no mês de agosto, alcançou aproximadamente 2,547 milhões de barris por dia, o que supera o recorde de dezembro de 2014, quando foram produzidos 2,497 milhões de barris/dia. Houve aumento de 3,3% na comparação com o mês anterior e de 9,5% em relação ao mesmo mês em 2014.
 
A produção de gás natural também foi recorde, com 99,2 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), ultrapassando os 96,6 milhões de metros cúbicos por dia produzidos em janeiro de 2015. Houve, ainda, crescimento de 4,1%, frente ao mês anterior, e de 9,2% na comparação com o mesmo mês em 2014.
 
A produção total de petróleo e gás natural no Brasil, no mês de agosto, alcançou aproximadamente 3,171 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).
Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Campo de “Lula”……no pré-sal!

    Atenção revistas do fim de semana!!!!!

    Lulinha compra importante área do pré-sal, já em produção e operada pela Odebrecht-Lava Jato, portentosa “joint venture” formada pela parte da Odebrecht que o Juiz Sérgio Moro não conseguiu extinguir na Vara de Curitiba, associada com a empresa familiar de “jogos eletrônicos” do Lulinha, tudo financiado pelo BNDES, com “módicos juros” conseguidos após definição do novo ministério a ser anunciado nesta manhã pela Presidente Luiz….digo, Presidenta Dilma.

    Esta portentosa área de produção do pré-sal, na qual a emplumada tucanada, antes mesmo de sua descoberta, tentou homenagear FHC ao negociar apoio ao Eduardo Cunha para propor no Congresso Nacional que lhe fosse dado o pomposo nome de “Jornalista Míriam Dutra”, aquela jornalista global de outrora e suposta genitora do suposto filho do então suposto senador e também suposto presidente da república…FHC, aquele comprador de reeleição, da própria, que jura nunca ter arriado as calças tanto para o PMDB quanto para o Bill.

    Em entrevista à Rádio Itatiaia (MG) o suposto FHC afirmou que “no meu suposto governo nunca ocorreu “toma cá, dá lá” com o PMDB nos mesmos níveis do que ocorre nesta semana com o Governo Dilma. Esta entrevista merece um lugar de honra no FEBEAPÁ, aquele maravilhoso livro FEBEAPÁ escrito por Sérgio Porto, o Stanislau Ponte Preta….

     

  2. Esse Lula é um abençoado

    quinta-feira, 1 de outubro de 2015

    Campo de Lula torna-se o maior produtor de petróleo no Brasil

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/10/campo-de-lula-torna-se-o-maior-produtor.html
    A produção no campo de Lula superou a do campo de Roncador, o principal campo brasileiro desde maio de 2014

    O campo de Lula, primeira grande descoberta do pré-sal, tornou-se o maior produtor brasileiro de petróleo em agosto, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo), com uma média de 368 mil barris por dia. Naquele mês, a produção brasileira de petróleo bateu recorde, chegando a 2,547 milhões de barris por dia. A produção no campo de Lula superou a do campo de Roncador, o principal campo brasileiro desde maio de 2014. Em agosto, Roncador produziu a média de 363 mil barris por dia de petróleo. Segundo a estatística da ANP, que inclui as operações de empresas privadas no país, a produção nacional de petróleo cresceu 3,3% em agosto, na comparação com o mês anterior. Em relação a agosto de 2014, a alta foi de 9,5%. A Petrobras já havia anunciado ter batido recorde de produção no mesmo mês, com 2,21 milhões de barris por dia. De acordo com a ANP, a produção brasileira de gás natural também foi recorde em agosto, chegando a 96,6 milhões de metros cúbicos por dia. O volume é 4,1% superior ao registrado no mês anterior. Os campos do pré-sal produziram 859,8 mil barris de petróleo e 32,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia em agosto, informou a agência.(Reuters)    

     

  3. Será o primeiro campo que o

    Será o primeiro campo que o Serra irá doar apressadamente, assim que puder.

    Primeiro porque dá muito petróleo, segundo pelo nome.

     

  4. Será engano ?

    O bom humor dos comentaristas será pq hoje é 6a. feira ou pq algumas nuvens negras parecem que estão  ficando grisalhas de ttão velhas ?

    E viva o maior Pé Quente do Brasil, que é humano, e por isto tem erros e acertos..

    Será que o Lulinha é solteiro ? hahahaha

  5. A questão é o Campo de Lula
    A questão é o Campo de Lula superou Roncador porque tivemos Parada de Produção na Plataforma P52. Plataforma essa que mais produz atualmente na Bacia de Campos!
    Já estava na hora de parar para manutenção.

  6. O Brasil é muito bonzinho. Na

    O Brasil é muito bonzinho. Na China as investidas do Çerra contra o pré-sal seriam consideradas traição à Pátria.

  7. Loucura

    A loucura destes tempos é tanta que uma colega de trabalho, ao ler a manchete desse post, comentou em alto e bom som para todo o setor ouvir: “aí, pessoal, mais uma do chefe da quadrilha: descobriram que ele tem até um poço de petroleo só dele”.

    Dá para acreditar?!?!

  8. Tem uma coisa que as pessoas

    Tem uma coisa que as pessoas que não são do ramo das indústrias não têm condições de analisar…

    Nos anos 90 o Brasil era o 5° maior produtor de aço do planeta e se candidatava para se tornar o 4° maior produtor. Haviam parcerias público privadas, uma boa parte da produção era de empresas estatais usando mão de obra extensiva de empresas privadas terceirizadas, misturadas a algumas aciarias privadas. O modelo funcionava relativamente bem, mantinha-nos com toda a cadeia de produção, gerava milhares de empregos no país.

    Aí veio um senhor chamado FHC e disse que o Estado deveria ser retirado dessa cadeia, pois a iniciativa privada daria conta de tudo e entraríamos no paraíso neoliberal. Fez uma enorme doação aos “amigos” travestida de venda, e colocou fundos de pensão para cobrir o dinheiro onde o “eficiente” capital privado não quis colocar. Aí se foram todas as “ineficientes” estatais (na realidade algumas tinham dívidas de investimento, mas até onde sei, sob o ponto de vista operacional todas davam lucro)….

    Consequência… Hoje nós somos o 9° produtor de aço do planeta* (dado de 2013, pois não duvido que caímos mais nesses 2 anos) e nos tornamos um dos maiores vendedores de minério de ferro, principalmente para a China. A maioria de nossas aciarias vivem desempregando, pagando mal, desrespeitando as leis trabalhistas e mudam de “controlador” numa velocidade estonteante. Sobrou um pequeno mastodonte, a Vale, maior exportadora de minério de ferro, explorando jazidas de outros metais preciosos, com poucas iniciativas de investir em alguma cadeia produtiva integrada no Brasil. Além do que, dela são toleradas várias “pedaladas fiscais”. Também meio que se “esconde” no noticiário político megafônico do tipo que jornais televisivos noticiam, embora apareça nas páginas de economia (aquelas que o zé povinho não lê e não sabe), que as ações dela caíram tanto quanto as da Petrobras. Também não noticiam que perdeu-se toda uma cadeia produtiva integrada…

    Tenho certeza de que é exatamente isto que os privatistas conseguirão, caso vendam a Petrobras à “eficiente” iniciativa privada. Nos tornaremos meros exportadores de petróleo, sem comando algum sobre preços, produção e mercado. E se perderá mais uma cadeia produtiva, os lucros irão para uns poucos acionistas, e mais uma vez milhares de empregos irão para o ralo no país…

    As pessoas estão sendo bombardeadas diuturnamente pela grande mídia, com “informação” de ideologia plutocrata travestida de “ciência econômica” e não se dão conta disto. Reparem que basta qualquer governo tomar uma iniciativa onde se procure taxar os ricos, imediatamente aparece um monte “classe média” para criticar, pensando que vai acabar sendo prejudicado, como se as transferências de custos fossem automáticas, quando não são, basta ler um pouco alguns “alfarrábios” econômicos.**

     

    * O Brasil encerrou o ano passado com uma produção de 33,9 milhões de toneladas. A siderurgia brasileira patina nesse patamar há vários anos, operando com uma ociosidade acima de 30% sobre a capacidade instalada das usinas do país, que está acima de 48 milhões de toneladas ao ano. O mercado interno ainda sofre a competição do aço estrangeiro sem barreiras alfandegárias.

    ** Considero o livro de Thomas Piketty fundamental para entender os problemas (e estatísticas) sobre crescimento de capital, renda e da economia como um todo no longo prazo. Todos deveriam lê-lo…

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador