A morte do cientista político Marcus Figueiredo

Jornal GGN – O cientista político Marcus Figueiredo morreu na noite do último sábado (2), aos 72 anos. Considerado um dos maiores especialistas em pesquisas eleitorais do país, Figueiredo teve complicações após uma cirurgia para correção de aneurisma abdominal.

Doutor em ciência política pela Universidade de São Paulo, foi fundador e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública,  do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e também foi professor de pós-graduação do Instituto.

Da Folha

Morre Marcus Figueiredo, especialista em eleições
 
Cientista político, de 72 anos, estava internado
 
Morreu no Rio, na noite do último sábado (2), o cientista político Marcus Figueiredo, 72, um dos mais renomados especialistas em análise de pesquisa eleitoral do país.
 
Ele estava internado no Hospital Samaritano, na zona sul, onde se recuperava de cirurgia para correção de aneurisma abdominal, realizada na quinta-feira (31). No pós-operatório, teve três paradas cardíacas e não resistiu.
 
Seu corpo foi cremado no Memorial do Carmo, na zona norte, na manhã deste domingo (3), em cerimônia reservada a parentes e amigos.
 
Doutor em ciência política pela USP, Figueiredo fundou e coordenava Laboratório de Pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública, ligado ao Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
 
Figueiredo também era professor de pós-graduação do instituto, mas acabou afastando-se das salas de aula nos últimos meses por causa de problemas de saúde. Apesar disso, participava de seminários e vinha se preparando para voltar a dar aulas regulares neste semestre.
 
Além da mulher, a também cientista política Argelina Cheibub Figueiredo, deixou duas filhas e quatro netos.
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador