A política barra pesada de Manaus

Por C B

Do A Crítica

Parlamentares prestam solidariedade à Vanessa Grazziotin no Senado

O senador Alfredo Nascimento disse se sentir bastante à vontade para pedir investigação ao governador Omar Aziz por estar em lado oposto ao da comunista na corrida à Prefeitura de Manaus

O senador Alfredo Nascimento (PR) pediu na tarde desta quarta-feira (12) durante pronunciamento na Tribuna do Senado Federal que o governador do Estado, Omar Aziz (PSD) instale inquérito policial para apurar as agressões sofridas pala candidata à prefeitura de Manaus e senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) momentos antes de debate em Manaus.

“Peço que ele apure a truculência sofrida pela senadora Vanessa Grazziontin”, disse.

Durante a chegada de Vanessa Grazziotin ao evento, uma pessoa ainda não identificada chegou a atirar ovos contra o carro da candidata, respingando no rosto da senadora.

——————–
Clima tenso antes do terceiro debate entre os candidatos à prefeitura de Manaus

O clima entre os cabos eleitorais esquentou. Durante a chegada de Vanessa Grazziotin, cabos atiraram ovos contra o carro da candidata, respingando no rosto da senadora.

CAMILA PEREIRA E MARIANA LIMA

Centenas de pessoas, munidos de bandeiras e tambores, se aglomeraram em frente a TV Em Tempo, para acompanhar o terceiro debate eleitoral entre os prefeituráveis de Manaus. Um telão foi montado e algumas pessoas subiram no muro do Parque Amazonense. As ruas que dão acesso foram interditadas devido ao grande número de pessoas.

Do lado direito, os militantes de Vanessa Grazziotin (PCdoB) e do lado esquerdo, cabos eleitorais de Arthur Virgílio (PSDB). No meio deles apenas cinco policiais militares separam os grupos. O reforço chegou tempo depois.

O clima entre os cabos eleitorais esquentou. Durante a chegada de Vanessa Grazziotin, chegaram a atirar ovos contra o carro da candidata, respingando no rosto da senadora.

De acordo com o coordenador jurídico da campanha de Grazziotin, Daniel Nogueira, estão em um processo de identificação de quem teria atirado os ovos. O caso será levado às autoridades e será tratado como um ato criminoso.

Um suspeito de ter também cuspido na senadora, José Henrique Gonçalves de Matos, 22, chegou a ser levado para as dependencias da TV Em Tempo pela própria comitiva da senadora. Um dos advogados de Artur Virgilio, Charles Garcia, levou o suspeito em um carro. O jovem não foi autuado em momento nenhum.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador