Claudio Cajado é nomeado como procurador da Câmara

Do Jornal Câmara

INSTITUCIONAL – Novo procurador parlamentar diz que críticas injustas devem ser reparadas

Nomeado pelo presidente Henrique Eduardo Alves como novo procurador da Câmara, Claudio Cajado (DEM-BA) diz que pretende recuperar a imagem de deputados e da instituição. Entre as atribuições do cargo está fazer a defesa da Câmara dos Deputados, de seus órgãos e de seus integrantes.

Cajado disse que vai atuar junto à imprensa para que acusações injustas não fiquem sem resposta. “Vou tentar estabelecer, principalmente com os meios de comunicação, uma relação proativa de mostrar, sim, os nossos defeitos. Não vou entrar querendo esconder os fatos verdadeiros, porém, vou tentar estabelecer que nós tentemos corrigir aquilo que for procedente. Não vou passar a mão na cabeça de ninguém. O certo é o certo, e o errado será tido como errado. Agora, as injustiças, e esse será meu foco, terão que ser reparadas”.

Direito de resposta – Claudio Cajado disse ainda que vai trabalhar pela regulamentação do direito de resposta, que desde a revogação da lei de imprensa ficou sem critérios. Segundo o deputado, como os meios de comunicação “não têm nenhum limite” para dar essa resposta e, muitas vezes, o fazem “de acordo com o arbítrio pessoal”, não é criado um critério para que essas questões sejam resolvidas independentemente das demandas judiciais. “Nesse sentido, é importante termos esse marco regulatório estabelecido em lei que diga até onde pode-se reparar uma injustiça de uma informação que não esteja consoante com a verdade dos fatos”, afirmou.

Claudio Cajado é advogado e está em seu quinto mandato como deputado federal. Sua carreira política teve início em 1988, quando se elegeu vereador de Dias d’Ávila, pelo antigo PFL. Cajado substitui o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), na Procuradoria da Câmara.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador