Desmistificando a relação Brasil-Irã

Dilma e a comunidade judaica: desmistificando a relação Brasil-Irã.

Agência Brasil

13/09/2010 | 17h53 | Internacional

Dilma diz que relação do Brasil com o Irã é baseada na busca pela paz

São Paulo – A candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou hoje (13), depois de participar de encontro com representantes da Comunidade Judaica Brasileira, que a relação do Brasil com o Irã é baseada na busca pela paz e não na aceitação do posicionamento do governo daquele país quanto ao holocausto.

“Nem eu nem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nem o presidente Lula achamos admissível a negação do holocausto. O holocausto é um fato histórico, ele ocorreu, as provas são contundentes e são dramáticas. E não é admissível a volta daquela barbárie na história da humanidade.”

Ela enfatizou que o Brasil tem relação com vários países e, no caso do Irã, defende que a melhor estratégia não é a guerra e o isolamento. “Nós defendemos que é importantíssimo o diálogo sobretudo a construção de um caminho de paz. Ninguém pode abrir mão da paz porque qualquer um de nós que abrir mão da paz está defendendo que o método correto é a guerra, e não é.”

Dilma disse ainda que defende o direito de Israel e da Palestina de terem seu estado e conviverem harmonicamente. “Não defendemos de maneira alguma qualquer conflito naquela região. Até porque respeitamos o povo israelense e o povo palestino.”

A candidata apareceu em público com uma bota imobilizadora no pé direito, colocada devido a uma torção que teve no período da manhã, durante caminhada diária na esteira. Segundo ela, a recomendação médica é a de que fique uma semana com a bota. Mesmo assim, a candidata disse que não cancelará seus compromissos de campanha.

A ex-ministra ressaltou que o debate de ontem (12) na Rede TV! foi esclarecedor e que disse tudo o que queria sobre a questão da quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB e por isso não comentaria mais o assunto.

Da Agência Brasil 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador