Explosão deixa mulher ferida em ato de Lula, no Rio

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A PM, no entanto, nega a existência de feridos no episódios. Autor do ataque foi preso

Lula com camiseta azul marinho e uma bandeira do Brasil ao fundo
Foto: Ricardo Stuckert

Um ato de campanha do ex-presidente Lula (PT) na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, foi surpreendido por uma explosão de bomba caseira, na noite desta quinta-feira (7). Uma mulher foi ferida. A Polícia Militar (PM), no entanto, afirma que não houve vítimas. 

De acordo com a PM, dois artefatos montados com uma garrafa de plástico e fogos de artifício foram arremessados contra apoiadores do PT dentro da área delimitada para o acontecimento do evento, por volta das 19h, pouco antes da chegada de Lula e do pré-candidato ao governo do Estado, Marcelo Freixo (PSB).

Segundo manifestantes, que estavam próximos ao local, a garrafa com explosivo usado em festas juninas continha fezes e o responsável pelo ataque teria ameaçado os presentes. 

A PM negou a existência de líquido fétido nos artefatos e disse que prendeu o responsável pelo ataque, que tentou fugir. 

“Lá o terrorista (nome dado a quem atira bombas em multidões) nos ameaçou, tentou intimidar e por fim tentou fugir correndo sendo detido diligentemente pelos policiais que lá estavam”, relatou a deputada estadual pelo estado, Janira Rocha, em seu perfil no Facebook. 

Já um homem afirmou, por meio de sua conta no Twitter, que sua companheira foi atingida pelo explosivo e teve o braço queimado. Mas, segundo a PM, não houve feridos no episódio. 

“O estopim aceso, queimou o braço de minha esposa, causando além da queimadura, um susto muito grande, pois não tínhamos ideia do que se tratava. Houve correria, todos se abrigaram, e ficamos aguardando a explosão. Felizmente, as bombas estouraram no chão, e não junto de nossos corpos, o que teria causado ferimentos muito maiores”, relatou o carioca. 

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Drone joga fezes e urina na militância do PT

Este é o segundo ataque em menos de um mês a um evento com a presença de Lula.

O primeiro ocorreu em Minas Gerais, quando três homens usaram um drone de pulverização agrícola que borrifou urina e fezes no evento na Universidade do Triângulo Mineiro, em Uberlândia (MG).

O ato celebrava a formação de uma aliança para as eleições entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), que irá concorrer ao governo do estado.

Leia também:

Jornal GGN produzirá documentário sobre esquemas da ultradireita mundial e ameaça eleitoral. Saiba como apoiar

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador