Erundina desiste de ser vice de Haddad

Decisão foi tomada em reunião da deputada com dirigentes do PSB, após aliança do PT com Maluf; Erundina não gostou da forma como a aliança foi feita: Lula na casa do ex-prefeito

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) desistiu nesta terça-feira de ser a vice na chapa de Fernando Haddad (PT), pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. A decisão foi tomada em reunião de Erundina com o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e com o vice-presidente nacional da sigla, Roberto Amaral.

Erundina, segundo participantes da reunião, justificou a desistência não pelo apoio do ex-prefeito e deputado Paulo Maluf (PP-SP) a Haddad, mas sim pela forma como essa aliança com o partido do adversário histórico do PT foi feita e divulgada. A foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado de Maluf foi o estopim da explosão de Erundina, que passou a rever a decisão de ser candidata. Entre ontem e hoje, a deputada acabou dando declarações contraditórias à imprensa: uma hora disse que estava fora da chapa e em outro momento afimrou que não era de recuar.

O apoio do ex-prefeito garante um acréscimo de 1 minuto e 35 segundos no tempo de TV da campanha de Haddad e risca da história do partido quase 25 anos de combate ao malufismo.

Ontem, Erundina disse a integrantes da direção do PSB ter se sentido despretigiada por Lula, que se deslocou até a casa de Maluf hoje mas não foi à cerimônia de formalização de sua candidatura na sexta-feira. No entanto, na manhã desta terça-feira, em entrevista, Erundina havia descartado a hipótese de deixar a chapa de Haddad.

O PSB, no entanto, reafirma o apoio a Haddad, assim como a própria Erundina. Ela, no entanto, disse que não tem mais condições de compor a chapa com o pré-candidato petista. Com a saída de Erundina, dois nomes são cotados no PSB: o advogado Pedro Dallari e o reitor da Uninove, Eduardo Storópoli. O partido, por outro lado, deixou o PT livre para escolher o novo vice, que não precisa ser um nome do PSB. O PT também poderia fechar a vice com o PCdoB e, nesse caso, a mais cotada é a deputada estadual Leci Brandão.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-06-19/erundina-desiste-de-ser-vice-de-haddad.html

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador