Globo desafiou o Estado Democrático de Direito, por Osvaldo Ferreira

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

A Rede Globo desafiou o Estado Democrático de Direito!

Por Osvaldo Ferreira

A Rede Globo através da Globo News e da Globo Tv Aberta suplantaram tudo o que podemos chamar de ilegalidade. Uma empresa sob concessão pública e este é o caso da Globo não pode assumir jamais, reitero jamais, a defesa de manifestações públicas sejam elas contra quem quer que sejam. A manifestação pública oposicionista repito, é legítima e democrática, mas a cobertura anti governo e oposicionista adotada pela Rede de TV Globo viola todos os princípios da Constituição Federal e das leis que regem a concessão dos serviços públicos sob outorga da União. O silêncio do MPF, da Justiça, da OAB e dos que prezam o Estado Democrático de Direito diante de uma violação tão flagrante do Estado Democrático de Direito perpetrado hoje pela Rede Globo avilta a soberania do voto, avilta as leis e esta empresa hoje zombou de todos nós, o povo e da Constituição Federal sob a guarda do STF, do Congresso e do Povo. Hoje não é mais possível tergiversar sobre a gravíssima violação da ordem, das leis e da CF pelas Organizações Globo.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

88 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Faz isso a mais de cinquenta anos,24 horas por dia!

    E ninguém toma providências,temos que usar todas as armas a nossa disposição,para domar esse monstro,calcinar esse cancer que se chama Globo.Sai satanás,o Brasil não te pertence!

  2. Mas ela está perdendo

    Mas ela está perdendo audiência!

    Vcs precisam decidir, se está enfraquecendo ou fortalecendo.

    Os 2, de acordo com a situação, é difícil de entender, no mínimo.

    Vai prá Cuba, lá é do jeitinho que você gosta…

     

    1. A Globo pode ter zero de
      A Globo pode ter zero de audiência, mas, até o momento, continua sendo uma concessão pública.
      Pode deixar de ser se conspirar contra a República.

    1. Se ele estivesse por aqui,

      Se ele estivesse por aqui, talvez não tivéssemos chegado a isto!  Teria esperneado, ao menos, desde que começaram as gracinhas… Acho que estamos sentindo falta é de ação.

  3. Prezado OsvaldoMe desculpe,

    Prezado Osvaldo

    Me desculpe, mas ontem,  a Record começou a cobertura bem antes que a Goelbells.

    Acho que todo o PIG cometeu este delito.

    Abração

    1. Muito bem lembrado

      A Record, dos nossos “amigos” Paulo Henrique Amorim, Ricardo Kotscho, Heródoto Barbeiro e Amaury Ribeiro Jr.

      Nem final de Copa do Mundo teve cobertura semelhante. Final com o  Brasil nela, claro…

  4. O maior poder da nação

    Passou por cima de todos, do judiciário, do parlamento, dos partidos, mesmo de oposição, de quem quer que seja. A globo desdenha e manda nos poderes da nação . Não respeita nda e desdenha da lei. Está morrendo mas vai morrer mordendo.

  5. O autor do post sobreleva

    O autor do post sobreleva ILEGALIDADE. Bem, parcialidade é indiscutível. Mas ilegalidade?

    Faltou indicar se a afronta foi a uma Lei, Regulamento ou outro dispositivo legal. 

    Não quero me adiantar, mas a espeficidade ser concessão pública não interdita a prerrogativa da liberdade de informação por mais que essa seja, como é!, tendenciosa. 

    Quero, sinceramente, estar errado. 

    1. Acho que tecnicamente, Costa,

      Acho que tecnicamente, Costa, não é possível tipificar como ilegal. Mas o que de fato o pig fêz foi promover o ato, principalmente o de SP. Rodrogo Vianna, que já trabalhou lá, descreveu o roteiro direitinho. Os atos aqui no Rio, e pelo Brasil afora, não justificavam entradas ao vivo a interromper a programação normal a cada 10 minutos. Foram esparsos, não dignos de nota.

      Todo mundo sabe que a Globo só interrompe sua programação quando é algo fora do normal, como o incêndio em Santa Maria ou a morte do Campos. Sim, o protesto na Paulista era algo a ser noticiado ao vivo. Mas este foi consequência do que fizeram de manhã. Dificil saber se eles conseguiirão dobrar, tripilicar ou quem sabe quadrupilicar o número. Mas esse sem dúvida era a orientação que veio de cima.

      Estava assitindo o Esporte Espetacular e o que aconteceu foi totalmente atípico. Aquele idiota do Escobar entrava a toda hora, parecendo que fazia um esquenta para um jogo da seleção. E era, o da seleção do pig

      PS: Infelzimente discordo do Oswaldo. Não cabe ao MP nenhuma ação. A ação que cabe é política. Do governo e do PT. 

      1. Que a Globo é anti-petista

        Que a Globo é anti-petista doente e que tudo faz e fará para prejudicar este e o governo, não é novidade. Onde, então “atacar”? Ora, no único flanco possível: reduzir ao mínimo ou mesmo sustar verbas publicitárias merce de avaliar que nesse se isso ocorresse ela buscaria socorro no STF com prováveis chances de ganhar.

    2. para os juristas do blog
      Lei nº 4.117, de 27 de agosto de 1962 Institui o Código Brasileiro de Telecomunicações.   Art. 53.  Constitui abuso, no exercício de liberdade da radiodifusão, o emprêgo dêsse meio de comunicação para a prática de crime ou contravenção previstos na legislação em vigor no País, inclusive:                   a) incitar a desobediência às leis ou decisões judiciárias;                       b) divulgar segredos de Estado ou assuntos que prejudiquem a defesa nacional;               c) ultrajar a honra nacional;              d) fazer propaganda de guerra ou de processos de subversão da ordem política e social;             e) promover campanha discriminatória de classe, côr, raça ou religião;               f) insuflar a rebeldia ou a indisciplina nas fôrças armadas ou nas organizações de segurança pública;              g) comprometer as relações internacionais do País;                     h) ofender a moral familiar, pública, ou os bons costumes;              i) caluniar, injuriar ou difamar os Poderes Legislativos, Executivo ou Judiciário ou os respectivos membros;               j) veicular notícias falsas, com perigo para a ordem pública, econômica e social;              l) colaborar na prática de rebeldia desordens ou manifestações proibidas.               (Redação dada pelo Decreto-Lei nº 236, de 1968)

  6. Que bobagem não.
    Quase 2

    Que bobagem não.

    Quase 2 mihoes de pessoas vão a rua protestar e a maior Rede de TV do Brasil não va noticiar.

    Qual o crime cometido ?

    E o direito a informação da população no maior manifesto político ocorrido no Brasil depois do comicio das diretas já ?

    A quem interessa esconder a insatisfação popular ? 

     

  7. golp(e)o

    No domingo na radio globo noticias, satã Berg e outra jornalista so falaram mentiras. Chegaram a distorcer as palavras do Ministro Rosseto.

  8. Gente, ela esta afrontando e
    Gente, ela esta afrontando e esperando uma reaçao do governo para interdita-la. É exatamente isso que querem os golpistas internacionais. Ja procederam assim em muitos lugares. Ai as demais, inclusive as internacionais, demonizam a democracia do Brasil e alimentam o golpe. Ha que se tomar providencias neste sentido mas não agora. O tempo passou e aquele fd…do Bernado nao tomou. Agora é lutar e esperar a poeira baixar. Um caminho melbor para a interdiçao é a lista do HSBC.

  9. Não vou nem tentar discutir

    Não vou nem tentar discutir legalidade ou não. O fato é que a globo, mídia, bem como psdb, dem, até judicário e pf declararam guerra não só contra a Presidenta, mas também contra os milhões de eleitores que nela votaram. O que legal ou ilegal parece que não está interessando nenhum pouco ao outro lado.

  10. Um Luxo!!! O Controle Remoto e o Crescimento do Bolo de Novo.

    Destaque-se na estratégia protagonista da Globo, utilizarem as manifestações da manhã para convocarem à manifestação de São Paulo, transmitindo do local três horas antes do horário marcado, com o reporter repetindo continuadamente que toda a Paulista estava sendo tomada, mesmo com a câmera mostrando não mais que duzentas pessoas em frente ao MASP, naquelas  duas horas seguintes. 

    Destaque-se também que, pouco importando o lugar do Brasil ou o repórter chamado, invariavelmente nas primeiras frases, sempre destacavam que muitas famílias compareciam à manifestação, mesmo não sendo bem isso o que as câmeras mostravam. Será o Benedito, que queriam caracterizar como sendo a nova “Marcha da família, com Deus e pela Liberdade?   

    Finalmente destaque-se o que querem, não tem nada a ver com fim da corrupção ou punição de corruptos e corruptores (e nem poderia, afinal nunca foram suícidas), é terem o “Brasil deles” de volta, o “cada macaco no seu galho”, com pobres e miseráveis, promovidos às condições minimas de cidadania na última década, de volta ao seu quadrado, que a Casa Grande agradece pela ordem restabelecida, pelo santo desemprego que garante as famílias de bem, novamente, sentirem-se confortáveis, com mão de obra, com destaque a “do lar”, abundante, amedrontada e barata, disponível e mansa, à espera do crescimento do bolo, de novo. “Um luxo!!!”  

  11. “Globo não pode assumir

    “Globo não pode assumir jamais a defesa de manifestações públicas” Essa coisa de defender manisfestação vai contra também os princípios do PT. O osvaldinho é coerente.

  12. “Globo não pode assumir

    “Globo não pode assumir jamais a defesa de manifestações públicas” Essa coisa de defender manisfestação vai contra também os princípios do PT. O osvaldinho é coerente.

  13. Rede Globo

    Só tem uma maneira de a Presidente Dilma enfrentar a saga golpista das Organizações Globo: nomear o Senador Roberto Requião para a pasta das Comunicações no lugar de Berzoini!

  14.  
    Deixa esta merda de rede

     

    Deixa esta merda de rede globo se desmantelar sozinha. Não há necessidade de emporcalhar nossas mãos, empurrando essa carniça pro latão do lixo. Deixa que os urubús cuidam desse serviço sujo.

    Orlando

  15. Não temos razão pra imaginar
    Não temos razão pra imaginar que as instituições citadas fossem ou vão se posicionar sobre o caso. Infelizmente todos os órgãos de segurança estaduais, os MPs inclusive o federal e judiciário, estão do outro lado. É uma disputa pelo poder e historicamente estas se posicionaram contra a democracia. Claro que existe no MP que zela pela lei e busca agir com imparcialidade só que são alijados. Se tivemos no comando um PGR com a clareza de que o MP é coisa séria e pode, se aliado com forças economicas e sociais reacionárias, impor sério risco as conquistas democráticas e sociais, não estaríamos cometendo o grave erro de indicar o primeiro de uma lista de cartas marcadas. Quem acredita que deste corpo sai um nome diferente do que pensam a maioria dos seus quadros, acredita em tudo. Globo e MP sao aliados. Foram nos protestos de junho, são no caso da sonegação de impostos e da ofshore e foram no golpe de 64.

  16. Duvido que a oposição,

    Duvido que a oposição, Aécio/PSDB/DEM… conseguem colocar 50 mil pessoas nas ruas em todo Brasil.

    A manifestação de ontem foi da Globo.

    Portanto, o maior partido de oposição hoje é a Globo.

    A Globo é o partido a ser batido.

    O governo não tem que discutir mais nada com a sociedade em relação à regulação da mídia.

    Tem que partir para o confronto direto e aberto, com a faca na boca.

    E o momento é este.

    1. Engula o ódio, esconda a faca

      Engula o ódio, esconda a faca de si mesmo, acorde para a realidade e conviva com a diversidade de opiniões sobre nosso incompetente governo. O Brasil naõ precisa de fascistas do seu calibre.

  17. *

    A convocação e transmissão da Globo e afins, e as faixas e as palavras de ordem (ou de ódio) da classe média ontem na manifestação, é um típico exemplo de Criador e Criatura.

    1.  Dilma, Lula e o PT estão

       Dilma, Lula e o PT estão sendo difamados de forma descarada e contínua.
              Não estaria na hora de reagir de modo inteligente ?
             
              Porque não difamar também ?
             
              Toda a mídia brasileira tem telhado de vidro.
              Principalmente a mais poderosa !
              Esqueçam os coxinhas, jornais,revistas, passeatas, etc
              A cabeça da cobra é a Globo.
             
              Que tal se em cada barraco, cada casa, cada boteco, cada carro de simpatizantes de Lula e Dilma, distribuíssemos adesivos
              “difamando” a Globo  ?
              Que tal se faixas com esses dizeres fossem colocados em ruas dos bairros
              
              “Não veja a Globo”
              “Não seja bobo.Não veja a Globo”
              “Você torce pelo Brasil ? A Globo não”
              “Você apoia o Brasil, a Globo apoiou a ditadura”, ETC ETC
             
             
              Se com isso conseguirmos queda de audiência, já seria maravilhoso
              O Calcanhar de Aquiles dessas cobras é a audiência
              No mínimo, no mínimo ficariam constrangidos e baixariam um pouco a crista.
              Eles estão muito à vontade !
              Vamos incomoda-los !
                  Sem agressão e sem violência, porem, persistentemente,

               

  18. A turminha é curiosa na

    A turminha é curiosa na seletividade que usa. 

    Primeiro que a maioria diz não acompanhar a globo, mas basta um falar o que supostamente viu, e pronto, saem todos a falar daquilo. Ademais o post visa desqualificar o movimento como se as pessoas, abobadas fossem a rua só porque a globo supostamente incentivou. 

    O sujeito não parou para notar, até porque isso não ajudaria no argumento, que a record e a band que possuem canal de notícias 24 horas também noticiaram as passeatas o dia todo. Porque a globo comete um crime e as outras não? pporque a band é inexpressiva pa fins ideológicos e a record apóia o governo. Então pau na globo. Na verdade pau nela de qualquer, porque ela toma porradas toda vez que lembram sua cobertura das diretas já é agora toma pau nessa cobertura.

    De resto, não sei não.  O fato dela ser uma concessão não significa que ela ou qualquer emissora deva ser chapa branca. A concessão não é do governo de plantão mas do estado brasileiro.

    Agora é  preciso ponderar. Quem esteve nas ruas na sexta feira nas manifestações organizadas pela cut prrincipalmente? SINDICATOS conclamaram profissionais em sua grande maioria funcionários públicos em uma sexta feira, dia útil de trabalho. Não me parece RAZOÁVEL que todos estavam de folga ou férias. E se nada mudou nos três últimos meses, sindicatos são sustentados com dinheiro do trabalhador e dinheiro público através de repasses e funcionários são pagos pelo povo através de impostos. Dito de outro modo, nos pagamos para TRABALHAREM e foram para rua apoiar o governo? E neste espaço a manifestação de sexta recebeu a louvação que poucas vezes vi. No domingo, dia de folga, milhares foram as ruas e são um bando de criminosos ou abobados Guiados pela Vênus platinada? 

    E ainda que as manifestações de sexta e de domingo não fossem feitas por sindicatos ou se a massa fosse feita apenas de funcionários do setor privado ou autônomos,  porque a de sexta e legítima embora uma das pautas fosse a crítica ao governo por causa medidas provisórias e a de domingo é golpista porque acha que o governo não sabe governar? Porque a pressão da primeira para o governo fazer o que elês querem é democrático e a pressão da segunda para o governar mudar ou ser mudado é golpista?

     

  19. Toda a mídia de

    Toda a mídia de Pindorama reiteradamente desafia o Estado Democrático de Direito.

    E todas as instituições democráticas (governos incluidos) reiteradamente fingem que não é com eles…

  20. Verdade seja dita não foi só


    Verdade seja dita não foi só a Globo.

    A TV Record com aquele “jornalismo-mundo cão” que a caracteriza também deitou e rolou. Show de horrores.

    Na Globo, a situaçãio era cômica. Quando entrava um repórter de rua, imediatamente a claque no fundo começava a gritar “Fora Dilma, Fora PT”.  Uma farra bem ensaiada.

    Mas isso tudo é irrelevante. Audiência baixa, credibilidade zero, foi só pregação para convertidos.

    Eu insisto no que já disse em outros posts. A coisa tá ficando tão escancarada e sem sutilezas que Dilma e o PT, mesmo não ajudando, serão beneficiados com esses ataques.

    Deixa rolar.

  21. rede globo

    Que sandice! que loucura é essa? quem falou para esse pobre articulador que no Brasil uma emissora( uma nao todas!) de TV nao pode mostrar um movimento publico?????????? uma passeata pedindo ética E MORAL  nas instituicoes publicas?????? PIROU????

    1. Pois é, eu tambem acho como

      Pois é, eu tambem acho como voce, e veja só, esses dias na minha cidade condenaram um cara, um pai de família, pelo simples fato dele ter mexido o dedo, isso mesmo, voce não leu errado, o cara apenas mexeu o dedo, mas só que estava no gatinho de um revolver apontado para a sua dignissima esposa, e voce há de concordar ser isto um mero detalhe . . .

  22. Coisa mais  simples do

    Coisa mais  simples do planeta e conseguir uma

    manifestação exclusiva contra a globo.Eu  mesmo

    creio não precisar, a globo esta definhando , mostra

    as garras mas  cai de 4 ante as gozações via net.

    A net esta derrubando a globo, o blogs sujos vão

    acabar com a globo.

     

    1.  Dilma, Lula e o PT estão

       Dilma, Lula e o PT estão sendo difamados de forma descarada e contínua.
              Não estaria na hora de reagir de modo inteligente ?
             
              Porque não difamar também ?
             
              Toda a mídia brasileira tem telhado de vidro.
              Principalmente a mais poderosa !
              Esqueçam os coxinhas, jornais,revistas, passeatas, etc
              A cabeça da cobra é a Globo.
             
              Que tal se em cada barraco, cada casa, cada boteco, cada carro de simpatizantes de Lula e Dilma, distribuíssemos adesivos
              “difamando” a Globo  ?
              Que tal se faixas com esses dizeres fossem colocados em ruas dos bairros
              Que tal colocarmos um milhão de simpatizantes na Orla do Rio ?

              “Não veja a Globo”
              “Não seja bobo.Não veja a Globo”
              “Você torce pelo Brasil ? A Globo não”
              “Você apoia o Brasil, a Globo apoiou a ditadura”, ETC ETC
             
             
              Se com isso conseguirmos queda de audiência, já seria maravilhoso
              O Calcanhar de Aquiles dessas cobras é a audiência
              No mínimo, no mínimo ficariam constrangidos e baixariam um pouco a crista.
              Eles estão muito à vontade !
              Vamos incomoda-los !
                  Sem agressão e sem violência, porem, persistentemente,
               

  23. Querido Nassif,
    Por favor me
    Querido Nassif,
    Por favor me informe se eu estou censurado por aqui. Mando meus comentários e nunca sao publicados. Poor que?

    1. Esse aí não foi censurado.

      Esse aí não foi censurado. Tem que ver o que você escreveu, por que se for uma coisa muito estapafúrdia é censura certa. Por exemplo, falar que o Aócio tá trabalhando.

    1. A gente tem que pensar assim:

      A gente tem que pensar assim: a goebbels é o principal partido de oposição hoje que usa uma empresa terceirizada chamada PSDB (Personal Services Deputies Brazil) para executar seus “serviços”. O engraçado é que nesse caso, quem paga pelos serviços prestados é o fornecedor e não o contrário. O listão do FHSBC pode nos dar uma idéia dos valores no futuro, quem sabe, mas já tivemos uma pequeníssima amostra no que já foi divulgado.

      Então, é óbvio que ela vai mostrar o que é ruim do governo atual e esconder o que é bom, isso já até foi ouvido uma vez na tv da boca de um de seus parlamentares alugados.

      Esperar algo além disso é perda de tempo. 

  24. Acho difícil que o

    Acho difícil que o borra-botas do zé cardoso faça qualquer menção de enquadrar a rede Goebbels aos ditames de uma concessão pública.

    Moro fora do Brasil e o pacote de canais de tv brasileiros, no provedor de quem compro os serviços de tv por assinatura, tem a Goebbels casada em todas as opções de canais escolhidos. Sábado cancelei meu pacote de assinatura. Era o que estava a meu alcance fazer. Raramente sintonizava o canal e nunca notíciários (informação tenho de sobra pela internet). A mim não intoxicavam mas levavam uns trocados de qualquer forma. Já não mais.

     

    1. Eu já tentei tirar os canais

      Eu já tentei tirar os canais goebbelsat e abertos e até ofereci pagar mais mas não teve jeito. Acho que vou cancelar também.

  25. Acho difícil que o

    Acho difícil que o borra-botas do zé cardoso faça qualquer menção de enquadrar a rede Goebbels aos ditames de uma concessão pública.

    Moro fora do Brasil e o pacote de canais de tv brasileiros, no provedor de quem compro os serviços de tv por assinatura, tem a Goebbels casada em todas as opções de canais escolhidos. Sábado cancelei meu pacote de assinatura. Era o que estava a meu alcance fazer. Raramente sintonizava o canal e nunca notíciários (informação tenho de sobra pela internet). A mim não intoxicavam mas levavam uns trocados de qualquer forma. Já não mais.

     

  26. O Lula fez muita coisa certa

    O Lula fez muita coisa certa para o país, mas não posso deixar de observar que ele errou redondamente quando logo que entrou e a concessão da Globo venceu, no lugar de revogar ou mesmo revisar, ele renovou até 2024. O Lula perdeu uma oportunidade de ouro de ter a história dos governos do PT  contada de outra forma, ou seja, de forma verdadeira.

  27.  
    ADOÇÃO DE UMA AGENDA

     

    ADOÇÃO DE UMA AGENDA POSITIVA por parte do governo federal objetivando neutralizar o golpe jurídico-midiático ainda ora em curso:

    # anúncio imediato do PACOTAÇO anti-corrupção prometido na última campanha política, incluindo a deliberação de HEDIONDO a todos os crimes de corrupção;
    # instituir ‘consulta popular’ objetivando formatar a Reforma Política – ainda que sem o respaldo do Congresso Nacional;
    # exigir dos órgãos competentes rigorosa investigação e punição severa a todos(as) [MAUS] brasileiros(as) criminosos(as) envolvidos(as) na Lista do HSBC do SUIÇALÃO – e plena publicização;
    # Explicar, didaticamente, à população o que significa Lei dos Meios! Em seguida, instituí-la;
    # anunciar medidas de impacto favorável na vida das pessoas, a exemplo do programa ‘Mais Especialidades’;
    # imediatamente, aplicar o ‘Acordo de Leniência’ junto às empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato, em conformidade ao estabelecido em Lei específica;
    # criar um Fundo de Amparo à Pobreza financiado com os recursos advindos do Imposto Sobre Grandes Fortunas e Vultosas Heranças;
    # conclamar a sociedade civil brasileira a exigir que “o supremo” gilmar mendes devolva, imediatamente, o processo relacionado ao fim do financiamento empresarial de campanha política;
    #exigir das instituições responsáveis a punição dos corruptos do TRENSALÃO de São Paulo “do conluio PSDB/DEMo”; 
    # julgamento imediato do MENSALÃO do réu confesso MENSALEIRO/QUADRILHEIRO Eduardo AZARedo – até agora blindado nas primeiras instâncias das Alterosas dos ‘Never’…;

    # (…)

    1. Não adianta a mídia e a
      Não adianta a mídia e a oposição falar que ali a grande maioria não era eleitores do PSDB , porque as imagens não mentem. Éo que se tenta é dizer que esse protesto era pela democracia e outra grande mentira que as imagens e cartezes ali exibidos não mentem.
      Essas pessoas não querem dialogo, o que querem é golpe e a ditadura militar.
      O governo esta aberto a ouvir e dialogar e essas pessoas tomadas de um odio irracional nao querem escutar, batem suas panelas e xingam.
      Qual é a reivindicação? Qual a proposta? Eles não tem. Eles querem quebrar a democracia; não aceitam o voto as eleições. O que o governo faz no plano econômico é o que o PSDB disse que fariam mas que faria em maior intensidade e de forma mais dura, e foi no PSDB que essa gente votou. Ou seja não tem razão ne coerência toda essa manifestação se você olhar pelo lado da econômia. A única coisa que faz sentido é que o ódio fabricado dioturnamente pela mídia e pelas redes socias contra o PT, como se tudo de ruim no Brasil fosse culpa do PT, é que são as causas dessa manada de revoltados de ocasião. Como eu disse querem fazer da minoria , maioria e não aceitam o resultado das urnas. É fruto de um festival de acusaçoes e mentiras que a direita na midia e nas redes sociais espalham por ai.

  28. Quero chamar a atenção do

    Quero chamar a atenção do colegas para uma terceira via de analise.

    É indiscutível ação orquestrada para golpe.

    É indiscutível, uso de capital estrangeiro seja financeiro ou tático.

    É indiscutível a predominancia da elite no circo dos horrores

    É INDISCUTÍVEL A LIDERANÇA DA GLOBO NESSE PROCESSO DE DEGRADAÇÃO MORAL E DEMOCRÁTICA,NO ATUAL MOMENTO POLITÍCO DO PAÍS.

    Objetivo extinguir o PT e todos outros partidos com raizes de esquerda.demonizar qualquer manifestação de luta pela igualdade e leis de afirmação , direitos sindicais e trabalhistas,  espalhar a intolerancia indiscriminada a tudo e todos. E jogar o PSDB cada vez mais para os braços do extremismo de direita(objetivos imediatos).

    Dessa odisséia vai nascer o verdadeiro partido da elite FINANCEIRA.Após a conclusão do objetivo imediato,vão implodir o PSDB,Aecio  nem com  toda blindagem da midia ,consegue se passar por um homen honesto no  sentido da palavra que esses histéricos estão procurando.

    Alckimin rs,rs  em plena falta dagua monumental ele consegue sacar a restrição hidrica,muito fraco para os verdadeiros dono do poder.Serra comento mais adiante(objetivos que serão posto em pratica logo após a extinção do PT e “comunismo”.

    Concluida a Operação de enterrar o dois Maiores partidos do imaginário popular,nascido da luta pelas diretas já!

    Vai surgi um Leviatã  encilhado na elite fascita,hipocritas,analfabetos politicos,limitados intelectuais,apartidarios,revoltados on-line,torturadores de pijama,corruptos do judiciario e da policia…

    Petistas sentiram saudades de Pesedebistas e vice versa.

    A Globo e todos os do submundo da elite brasileira não tem cor partidária! Na minha opinião Serra será o arauto do novo partido que irá nascer após destroçarem a “Velha politica”.Eles só tem compromisso de se perpetuarem no poder.Como na Roma antiga e só promover carnificina para manter o povo anestesiado.

    E os extrangeiro? é a velha aplicação da politica externa dos EUA.

    1. Hum…
      Na Venezuela o Maduro

      Hum…

      Na Venezuela o Maduro ta fazendo até exercicios militares antevendo uma invasão Yankee…rs

      e ja logo fez aprovar mais uma temporada de leis habilitantes ( o misteiro é como um governo que tem doiminio completo do congresso ainda precisa de algo assim…rs ) 

      mas todos sabemos a razao das leis habilitantes né?

      confiscar poderes ( como Chavez fez com as prefeituras que perderam para a oposição ) ou quem sabe ate mesmo cancelar as eleiçoes né?

      A Venezuela ta sob controle ( chavista rs ) afinal como ja dizia o Sr conhecido como Lula

      -O problema da Venezuela é excesso de democracia… 

      kkkk

      1. Leia o texto antes de

        Leia o texto antes de comentar.

        Não preciso de um correspondente coxinha para me informar sobre a Venezuela.

        Sou uma espiã bolivarina com a missão de abrir o caminho para a implantação da verdadeira Revolução bolivariana iniciada pelo EL COMANDANTE CHAVES.

        O PT é muito Bundão,ainda não cumpriu a ordens de nosso El Comandante.

        Isso,isso,isso.

  29. Lugar de choro bolivariano é

    Lugar de choro bolivariano é em Caracas Oswaldo

     

    PS: ia falar na Cantareira, mas ela até que ta enchendo, logo estamos dispensando lagrimas ( sao salgadas né? )  

    1. Rs,
      Tira a Venezuela da

      Rs,

      Tira a Venezuela da cabeça, peloamordedeus. Assim você vai ficar paranóico. Talvez essa toc da risadinha sua já seja um aviso. 

      Agora, não queria quebrar seu barato, mas o nível da canteira hoje é de 15% com o volume morto. Ano passado era de 15% na mesma época, mas sem volume morto. E, pra falar a verdade, eu estou torcendo pra encher a Cantareira por que se ficar sem água aí os globotizados vão colocar a culpa na Dilma.

        1. Este meu comentário está

          Este meu comentário está entrando como resposta ao post de Kepler K., mas na verdade ele vale para a maioria dos textos aqui postados hoje.

          Se alguém espera que o governo federal vá tomar alguma atitude concreta diante da atuação cada vez mais despudorada da oposição e da grande mídia, pode esperar sentado – melhor ainda, deitado e de olhos fechados.

          O governo, a começar pela presidenta, é autista, passivo, medroso, pusilânime e incapaz de enxergar o que se passa à sua frente.

          Dilma, assim como seus ministros, adota um comportamento patético e irresponsável diante dos milhões de brasileiros que a reelegeram.

          Dilma age como um lutador que, além de enfrentar o adversário no ringue, tem que se haver com um juiz desonesto, parcial e que favorece de maneira escandalosa esse adversário, o qual usa de golpes baixos sem que o mediador do combate tome qualquer atitude.

          É como presenciar uma partida de pôquer em que um dos jogadores, ingênuo, não percebe que o baralho está viciado e que seu habilidoso oponente, que de ingênuo nada tem, conta na manga com um ás escondido, que saberá usar na hora certa.

          FHC, Aloysio Nunes Ferreira, Aécio, José Serra e toda a grande mídia que os apoia não precisam mais preocupar-se em pedir o impeachment de Dilma Roussef.

          Nossa presidenta está a dispensá-los dessa tarefa.

          Dilma, seus ministros e o Partido dos Trabalhadores estão cavando com avidez e volúpia cada vez maiores, a cova da qual não mais sairão.

          Um colaborador nitidamente de direita deste blog, que aparentemente desapareceu e cujo nome felizmente esqueci, tinha o cacoete de encerrar seus comentários reacionários citando um grande dramaturgo suíço, Max Frisch (que o ignorante direitista chamava de Max Frish).

          Pois o protagonista de uma das melhores peças de  Max Frisch, “Biedermann e os Incendiários”, o senhor Biedermann, era a ilustração patética de como Dilma Roussef está se comportando.

          Na cidade em que vive Biedermann, há uma gangue de incendiários espalhando o pânico por toda parte: são os incendiários do título.

          Pois o senhor Biedermann, indo totalmente contra o bom senso e as evidências gritantes, não só acolhe os incendiários em sua casa como, alheio a todas as advertências, no final da peça ainda fornece a eles os fósforos para que executem a tarefa que para lá os levou: incendiá-la.      

    2. Não gosto muito de responder

      Não gosto muito de responder afirmações que não são verdadeiras, mas o cantareira está enchendo por que as torneiras estão secas, na minha casa falta agua todo dia e moro num bairro central (se não retiram agua do cantareira para usarmos não tem como ele secar não é mesmo?), alem de faltar agua, falta luz tambem, sexta feira fiquei o dia todo sem luz e hoje faltou das duas da tarde até onze da noite. podem falar o que quiser mas a realidade que vivemos e sofremos é bem outra.

  30. Ilegalidade, não!

    Não posso concordar com a ideia de que um grupo de mídia não possa posicionar-se politicamente. A Globo é um canal de oposição e tem todo o direito de sê-lo. Não tem, entretanto, o direito de ser um monopólio e de dominar praticamente todo o mercado de informação do país.

    Em outras palavras, o problema não é o que a Globo diz; o problema é que ela é a única quem diz.

  31. A direita em delírio

    Leonidas não se aguenta de tanta alegria. Seu entusiasmo só não é maior que o número de coxinhas na Av Paulista, que seguramente superou a casa dos seis dígitos. 

  32. chapa branca?

    Fiquei pasmo em ler este texto.Absurdo, absurdo, absurdo.Mesmo assim ainda acredito que estou no Brasil. A própria presidente já declarou inúmeras vezes que manifestações  populares pacíficas é um símbolo da democracia.A Rede Globo e mais algumas outras emissoras apoiaram o movimento das ruas, enquanto pacífico.Por que foi citado só a Globo?  Não esqueçamos que censura é crime. Manifestação a favor, pode? 

    “Uma empresa sob concessão pública e este é o caso da Globo não pode assumir jamais, reitero jamais, a defesa de manifestações públicas sejam elas contra quem quer que sejam. A manifestação pública oposicionista repito, é legítima e democrática, mas a cobertura anti governo e oposicionista adotada pela Rede de TV Globo viola todos os princípios da Constituição Federal e das leis que regem a concessão dos serviços públicos sob outorga da União.”

    Por favor publiquem minha opinião. Ok?

    1. Incitar ao crime é ilegal. 
      O

      Incitar ao crime é ilegal. 

      O povo manipulado que pede, em manifestação pública, por golpe e ditadura, sem noção de que na ditadura não poderiam nem mesmo protestar, está exercendo sua liberdade garantida em nossa democracia. Mas um a empresa de concessão pública não pode praticar o golpismo contra a democracia, isso é crime. A Globo, além de sonegadora de impostos, é golpista e cometeu mais um crime ao incitar o golpe. Entendeu agora?

        1.  
          Ao usar a concessão pública

           

          Ao usar a concessão pública (que foi ganha na base do toma-lá-dá-cá, por serviços prestados pelo grupo à ditatura)  para incitar o povo contra a decisão das urnas, apoiando e organizando um protesto golpista que pede, entre outras coisas, o fim do Estado Democrático de Direito, a Globo cometeu um grave crime contra a Constituição e contra o País.

           

          Constituição Federal:

          Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito (…)

          Art. 21. Compete à União:

          XI – explorar, diretamente ou mediante autorização, concessão ou permissão, os serviços de telecomunicações, nos termos da lei, que disporá sobre a organização dos serviços, a criação de um órgão regulador e outros aspectos institucionais.

          Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios: (…) IV – respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.

           

          Código Penal – DOS CRIMES CONTRA A PAZ PÚBLICA

           Incitação ao crime

           Art. 286 – Incitar, publicamente, a prática de crime:

           Pena – detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

           Apologia de crime ou criminoso

           Art. 287 – Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:

           Pena – detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

           

           

  33. globo subversiva

    Tivesse a globo esta “coragem” toda no regime militar e seriam enquadrados por subversão. Patrocinar movimentos que pregam descaradamente um golpe de estado caracteriza, no mínimo, um crime contra a ordem pública. Tempos sombrios em que a subversão torna-se a versão dominante.

  34. Silencio???

    Quem tem autoridade pra isso quer mais é zelar por sua reputação e presevar o leitinho das crianças!!! Esses caras têm nas mãos desde o probos cartolas do futebol brasileiro até o bicheiros do carnaval carioca. Juizes politicos e advogados se não são parceiros são inimigos. Quem poderia fazer algo contra seria os seus proprios jornalistas (os fieis a profissão), em conjunto é claro. Mas quem garante o leitinho das crianças??? Éssa á mafia mais bem sucedida de todo os tempos…

  35. Por falar em Venezuela….e a lista do HSBC ?

    Todos aqui sabem que nada disso é novidade, a própria globo já confessou em tom de beato que caiu em tentação, que apoiou a supressão da democracia, e mesmo este “mea culpa”, soou falso para todos, até para os coxinhas de plantão. Mas se a globo quer fabricar um estado de coisas para que possa falar de seu assunto único, como os “sem argumentos”, ao mesmo tempo fala pouquíssimo do escândalo do hsbc. Por que seria ? Eu ao contrário, estou ansioso por novidades. De novo só o desabafo do Dines.

  36. Estamos virando uma

    Estamos virando uma Venezuela.

    Pelo menos, se compararmos a atuação da TV que representa e apoia a oposição. Igualzinho o que acontecia com a Tv que atacava e atacava e tramava golpes, e conspirava e patrocinava os opositores. Até Chaves dar um basta e contrariar a globo, que fez beicinho e muita campanha… ….para derrubar o Chaves.

    Tudo igual.

    Obs,: a  globo é uma concessão do povo brasileiro, que precisa ser renovada, periodicamente. Alguém sabe qual o prazo, quando foi renovada a concessão, pela última vez? Quando vence? Haverá leilão?

  37. A globo já aprontou muito! E

    A globo já aprontou muito! E nunca sofreu nenhum tipo de represália, a não ser a do saudoso Brizola, que a fez engolir a seco muitas verdades sobre a seu horroroso hábito de mentir descaradamente para o povo e cuspir na Democracia. Está mais do que na hora de dar um basta a essa empresa criminosa que tanto mal traz ao país. Em outro post, foi dito que as manifestações de ontem ocorreram em razão de uma série de fatores. Não tenho medo de errar ao afirmar que deve ser debitada à globo a maior parte da canga que conduziu aquela boiada fascista e mal informada.

    1. Ninguém vai dar um “basta” na

      Ninguém vai dar um “basta” na Globo. Vocês não tem poder pra isso, o governo bunda que vocês defendem – do alto de seus 7% de aprovação popular – muito menos.

      A audiência da Globo tem caído nos últimos anos. Mas não tanto quanto a audiência do PT.

    2. AÉBRIO

      Cafezá.

       

      Certíssimo. Sem a rede golpe teria no máximo meia dúzia de gatos pingados na manifestação.

       

      Atráz do aébrio do bafometro, do pó royal, e do aeroporto do titio só vai quem já tem conta no hsbc.

      Eu fico imaginando, como alguém que se diz contra a corrupção vota num cara desses para presidente?????

  38. Ai ai

    Fantástico ver uma besteira dessas alçada à qualidade de post. Destaco uma pérola:

     

    “Uma empresa sob concessão pública e este é o caso da Globo não pode assumir jamais, reitero jamais, a defesa de manifestações públicas sejam elas contra quem quer que sejam”.

     

    A Globo não é uma empresa “sob concessão pública”, é uma empresa que tem algumas concessões de TV aberta e rádio. a Globo News, por exemplo, não está nesse bolo. Sinto informar, mas o governo não pode mandar fechar a Globo. No máximo pode dar uma “Chavezada” e forçá-los a transmitir apenas TV paga.

    E, bem, onde está escrito que não se pode “defender manifestações públicas contra quem quer que sejam”? Qual a Lei que diz isso?

    E, pra finalizar: Dois milhões de brasileiros nas ruas. Se isso não é notícia pra ocupar o dia de uma empresa jornalística, então não sei o que é. Sinto muito, mas está em todos os jornais relevantes do mundo. Com destaque.

  39. Dilma a boazinha,

    Como  boa samaritana ela oferece a outra face a quem a esbofeteia. Penso que há algo de Síndrome de Estolcomo neste comportamento.  Nem os mais fanáticos discípulos da Opus Dei se comportam assim.  E ainda a  chamam de comunista. Por falar nisto, já existe alguma  Santa com o nome de Dilma?

  40. E o assunto

    Osvaldo, me parece que os problemas começaram e se agravaram depois das duas reuniões que um dos filhos do Roberto M. teve com a Dilma. Até hoje não se sabe o que foi falado. Especulou-se, na época, que os assuntos teriam sido publicidade e lei de médios mas não se sabe nada sobre o diálogo entre ambos. Não se sabe se foi cordial, tenso, ríspido, ameaçador ou se chantagens ocorreram. Os filhos estão mostrando o poder que possuem e sempre possuíram. Jango e Collor não suportaram. Será Dilma forte o bastante para permanecer no cargo ou eles vão vencer mais uma?

  41. Aos defensores da Globo, faço

    Aos defensores da Globo, faço uma pergunta simples:

    _ Por que no dia 13/3/15 a emissora não fez uma cobertura  chamando o povo à rua

    para defender a democracia, a reforma política?

    Foram alguns segundos de informes sobre o evento, e, ainda sim , reduzindo 

    o número de participantes.

    No evento golpista do dia  15 colocou + de 1 milhão de pessoas na Paulista,

    quando na verdade , foi provado cientificamente, que é impossível caber

    este povo no espaço.

    GLOBO, teu nome é Golpe!

     

  42. Ah! Isso recende a desastre

    Ah! Isso recende a desastre em curso!

    “Si le monde social m’est sopportable,

    c’est parce que je peu m’indigner”[1]

    (Pierre Bourdieu)

     

    Quando estudante de Direito, na virada dos anos 70 para os 80, diziam alguns de meus “velhos” professores ser tradicional falar-se em “para os amigos tudo, para os inimigos o direito” – então, já eu, ingenuamente, suspeitava disso indicar interpretação ampla, inteligente versus, a literal, rasa.

    Pois bem, o tempo passou, e tudo mudou, hoje, poderíamos, sem temer incorrer em absurdo, imaginar que o dito se refez: “para aos amigos tudo, para os inimigos, nem o direito” – quando comecei a suspeitar de inda mais para os primeiros, e menos que a letra da lei, método mais pobre de sua interpretação, para os inimigos.

    E, numa sociedade fundada na fixação da impotência em face da alteridade, assim, histericamente – como a crítica deste que vos escreve alcança –, tal qual pelas nobiliarquias-clericais, os outros são os não integrantes dos seus, estranhos à “classe” do interprete. Para eles, os outros têm existência subalterna, utilitária, reificada, sendo indignos de voz ativa, não passando de número posto à espoliação, naturalmente, consequente dessa mentalidade, desde a escravidão clássica à escravidão classista, da servidão moderna, explicando-se e, aos olhos dessas elites, mesmo, justificando-se a diferença de estatuto jurídico (Jacques Rancière, O Desentendimento).

     

    Assim, o ordenamento jurídico pode ser interpretado de modo a propiciar à mega-corporação que é o Estado, como às demais corporações, privilégios negados aos cidadãos em geral, esse demo demoníaco, hoje, tão-só, feito e sustentado por alteridade cifrônica dos de sangue verde.

    Em face do sucumbimento da Justiça ao peso do arremate da colonização neoliberal, com sua analítica, sua equivalência generalizada, seu calculismo, sua massificação do povo, seu produtivismo e tanto mais, é visível a olhos nus que o baixar a biblioteca para lavrar sentença ou voto em defesa, digamos, daquele que sensibilizou o julgador, pelo que não se podia dizer mais que “grandíssimo conservador ou progressista”; com os anos noventa nenhuma biblioteca era baixada, se existia, é verdade às vezes há esgrima de pós-doc, e em dez linhas é-se capaz de rasgar a Constituição, que se dirá a lei ordinária.

    Isso é o que se vislumbra, especialmente pelos inimagináveis abusos das cortes de todos os naipes, ordinariamente contra a cidadania a todos, desde o Patriot Act, até a glosa pelo Congresso do decreto sobre os conselhos populares (note-se que decreto e o decretado, em absoluto, teriam condão de arranhar previsão legal, porquanto, prerrogativa do Congresso).

    Comece-se pelos favores ao grande capital, especialmente financeiro, mas não só; a delonga de anos a fio para o julgamento de causas de repercussão nacional e relevantes à economia popular.

    Importa notar, neste tocante, que populares seriam, assim, no imaginário dessa gente histérica, narcisista e kratomaníaca (furor de dominação), ao fim e ao cabo, fascista por delírio de superioridade egóica congênita, reflexamente eugenista, enfim, que populares seriam outros, todos os não-hiper-super-megaricos, seus asseclas, sabujos ou agregados.

     

    Todos eles, deste modo, ordinariamente, cultores de demofobia, demofobia neoliberal, isto é, cultores de sentimentos de antipatia, que vai do desprezo à aversão pelos economicamente(!) não aquinhoados[2], como se se tratasse realmente de essência, perene e deficiente, quiçá, contagiosa, tal qual equiparam os de down, de anencefalia, de daltonismo, os leprosos, etc…, ou seja, como se inexistissem fatores determinantes de ordem econômico-social às limitações, por eles mesmos, demófobos, impostas (educação, saúde, etc…).

    O desafio passa, também, por pérolas como a da teoria do domínio do fato, ou pela delação premiada obtida por coerção (Stº D’us!!)[3], pior e teratologicamente, através das Guantánamos pátrias, melhor seria impátridas, especialmente, de S.Exª o Inquisidor Mor do dia, simulacro e misto de Torquemada tupiniquim pós-moderno, justificando os meios pelos fins, com pose autoritária de salvador da pátria, todavia, sem a menor visão, menos ainda, responsabilidade econômico-social, haja vista a repercussão sobre o país dos (des)caminhos apuratórios, leia-se, o povo brasileiro (emprego, tecnologia, memória organizacional e empresarial, independência e segurança nacional), absolutamente ao arrepio da finalidade social da lei, com reflexos, diga-se, inda imprevisíveis.

    Inevitável, enfim, com vistas a esses dispositivos de coerção, pensar nos guetos varsóvicos aprimorados pelos israelenses, ou, frise-se, nas masmorras inquisitoriais onde o acusado tinha de confessar seus pecados, como o palestino (mouro!) sua ignomínia em face do povo eleito, ou o muçulmano suspeito de terrorismo, sem tribunal, acusação, defesa, enfim, nada de devido processo legal, senão, mercê da histeria paranoica, cega, insensata, absurda, gratuita e de bestial truculência.

     

    Assim, dramatizando este pathos, em conformidade com o melhor estilo do Malleus Maleficarum e do Directorium Inquisitorium, manuais do Stº Ofício, pouco modificados pelos protestantes em suas habituais caças às bruxas e congêneres:

     

    – “confessa!”, dizia o algoz;

    – “mas o que?”, respondia a vítima dilacerada;

    – “sabes bem o que fizeste”, rematava incisivo o inquisidor por si ou seu sabujo, “confessa teus pecados, ó pústula demoníaca!”.

    (se não isso, coisa que o valha)

     

    Beccaria, autor de “Dos Delitos e das Penas”, obra prima da modernidade libertária, humanista e traída pelos novos cânones do racionalismo, teria convulsões na tumba![4]

     

    Ora, diante de tal e tão dantesco quadro de inversão, subversão e distorção de valores, mais que sociais (anomia durkheimiana), valores mais que jurídicos, oficiais, numa palavra, civilizatórios, assim, expressão mesmo de guerra civil dissimulada, travestida; pior, diante da inanição das lideranças do Poder Executivo, que já reiniciou muitíssimo mal com seu ministério, de desmedimento agravado em número e qualidade.

     

    E seu destramelamento? desde a comunicação social, às (des)ordens diplomáticas, sem falar no desastre, desastrosérrimo[5] e radicalíssimo ajuste neoliberal pelo sabujo dos banqueiros, fez-se, assim, Poder sucumbido a que forças sabe lá D’us (seriam as famosas forças ocultas do Jânio Quadros?)…

     

    Deveras, o poder púbico silenciar diante dos mandos e desmandos, por exemplo, da Rede Globo, mantendo-lhe a concessão sem pio oficial contra seus abusos, aceitando-lhe débitos fiscais imensos, nada dizendo sobre apuração de contas bancárias escusas no exterior, fatos que vasados ao público exigem explicação, afinal, teoricamente, está-se numa república, e coisa pública é coisa de todos, cumprindo mostrar-se transparente aos olhos até da escumalha, conta em que a nobiliarquia-clerical tem o Zé Ninguém, senão digna de piedade… ah! isso fede!

     

    Entretanto, inescamoteável e impressionante, para mais que democratismo formal, há a bipolaridade, a tibieza do governo PT. Mais que acanhamento a realizar seus fins originários e traídos, mesmo (política com ética), curiosamente, pois, nem reforma agrária, como paradoxalmente, manteve-nos de fronteiras esgarçadas ao fluxo de capitais, assim, à mercê de um clique de mouse, continuou a ajudar a encher as burras das elites hiper-super-megaricas, tudo com a apropriação através do Estado do fruto do trabalho do povo (veja-se: as injustificáveis taxas de juros[6], verdadeiro pedágio à nossa subsistência), conquanto ligeiramente mitigadas – e isso, a mitigação do rentismo pelo PT[7] é imperdoável pela desmedidamente gananciosa aristocracia, que, hoje, lembra tanto as investidas udenistas, seja contra Getúlio, seja contra Jango, de cujo golpismo foram, eles mesmos udenistas, vítimas, tal qual demostra a frustração de Lacerda, Magalhães Pinto, entre outros[8]).

     

    Os amos do mundo são os inimigos do mundo, mas estão, hoje, no comando dos acontecimentos.

     

    Destarte, se a Presidente e/ou o Congresso Nacional não refrearem o “contratador” pós-neocolonial e sua camarilha, agente do financismo intramuros, e reflexamente além deles, enxertado pela força oculta, cumpre ousar avanço: não nos esperará mais que lastimarmos não sermos uma Grécia, uma Espanha, ou um Portugal, pós-2008, todavia, temperados com uma “Faixa de Gaza” que vai do Oiapoque ao Chuí, de nossa tradicional guerra civil de 40 anos, todavia, político-partidário-ideologicamente desorganizada, senão, no mesquinho e imediatista objetivo pluto-cleptocrático, em culto às próprias opulência, ostentação e dominação.

     

    Saudações de estilo e, ainda como de hábito, indignadas, mas incondicionalmente libertárias, vitalistas e democráticas, afinal, não há motivo para temer viver amalgamaticamente – torcendo pela eutanásia do rentismo e pela fundação da República, real e efetivamente, ordenada em Estado de Direito, de viés democrático, sob a égide dos princípios da dignificação da pessoa humana, da formação de sociedade livre, justa e solitária, e da igualdade, sem tergiversação.


    [1] Se o mundo me é suportável, é porque posso indignar-me.

    [2] Essa é a característica cambiante à “etnofobia” do “fascismo clássico”, abstraído o fanatismo religioso e o racismo ianque, esse é o elemento essencial do fascismo de todas as épocas, demófobo, feito de excludência aristocrática (eugenismo, povo eleito, e congêneres), com ou sem suporte em estamento sacerdotal.

    [3] De pronto, exsurge que a simples prisão fora da legalidade, desde seu decreto, até sua concretização, as condições do aprisionamento(*), desafiam a lei, vez que consubstanciam violência incompatível com o Estado de Direito, devendo, portanto, as delações obtidas e seus desdobramentos ser repudiados a qualquer custo, sob pena de importarmos o que a matriz, a metrópole está à beira de abandonar, jamais, entretanto, espetacularizar como se faz irresponsavelmente.

    Por outra, uma experiência pessoal, também, ilustrativa desse quadro geral:

    Certa feita, dei-me a fazer um curso de negociação com um sujeito que se dizia da FGV, no meio do curso tratou das maneiras de se obter um “acordo” entre as quais estava a “coerção”, da qual pediu exemplo, a o que indiquei a do terrorismo comercial, tipo: “é o último do estoque”, “os preços aumentarão amanhã”, etc., e ele aprovou; a o que retorqui que se tratava de prática ilegal, pois ofendia ao principio da boa-fé negocial e à vedação legal à coerção – nem falei do estelionato, em que pese a vantagem, a venda, ser obtida mediante ardil –, pois bem, desconsertou-se, fez pausa para o café, e eu não voltei mais, preferindo realizar o prejuízo do “investimento” no curso, que me deixar intoxicar com aquela lavagem cerebral canalha empreendida contra os jovens, os demais da turma, estimulados a estrategismo sem limites, a vale-tudo por dinheiro.

    Certo ficou, mais uma vez, que tudo atinente às técnicas de gestão, propaganda e marketing são, muito mais que excepcionalmente, feitas de fraude à verdade e ao bem-estar, conquanto, ordinariamente, humanissimamente devidos, como fins próprios (verdade e bem-estar), pelos agentes púbicos, tudo, no embalo da dialética erística, isto é, vencer per fas, per nefas, por meios lícitos ou ilícitos.

    (*) veja-se em https://www.youtube.com/watch?v=uyz-W645oGQ&feature=share, não bastasse saber que nossas cadeias são masmorras medievais, leia-se, aí, também, inquisitoriais, servindo, rigorosamente considerado, de instrumento de tortura pelas simples condições do aprisionamento nelas, para muito além da simples restrição do direito de ir e vir, que é a medida da lei.

    [4] download em http://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/delitosB.pdf

    [5] Não precisamos passar por nada disso.

    [6] Ver “Os estranhos caminhos do nosso dinheiro” do Prof. Ladislau Dowbor,  por ele disponibilizado em http://dowbor.org/principais-livros/

    [7] No período FHC/PSDB/PMDB de oito anos, a dívida pública foi  mais que decuplicada, em contrapartida nos quatorze anos de governo PTista foi “apenas” quintuplicada, espelhando um expressivo freio em seu crescimento – agora, porém…

    [8] Cunha não lembraria Lacerda, claro, só na combatividade, na agressividade a Vargas e a Jango, pois na cultura, na oratória… bem eram outros tempos.

    A história se repete, principalmente, quando a ignoramos.

     

    postado no http://blogln.ning.com/forum/topics/ah-isso-recende-a-desastre-em-curso

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador