China vai investir alto no BID para América Latina e Caribe

Da Reuters Brasil

China vai investir US$ 2 bi em fundo de investimento do BID para América Latina

CIDADE DO PANAMÁ, 16 Mar (Reuters) – A China vai investir 2 bilhões de dólares em projetos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o setor público e privado na América Latina e no Caribe, informou o banco de desenvolvimento neste sábado.

De acordo com um comunicado do BID à imprensa, a contribuição do Banco Popular da China será destinada a cofinanciar até 500 milhões de empréstimos ao setor público e até 1,5 bilhão de dólares em créditos ao setor privado, disponíveis ao longo dos próximos três a seis anos.

O objetivo dos recursos é reduzir a pobreza e aumentar a competitividade.

A China investiu na última década dezenas de bilhões de dólares na região, desde o México até a Argentina, na aquisição de ativos estratégicos ou de empresas em setores como petróleo, mineração e produtos alimentícios.

Em março do ano passado, o banco chinês de exportação-importação e o BID anunciaram um fundo conjunto de 1 bilhão de dólares para investimentos do setor privado e público na América Latina, refletindo o interesse do país asiático em estreitar laços com instituições de prestígio na região.

(Reportagem de Luis Rojas)

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador