Os combates urbanos em Buenos Aires

O que é isso? a matéria não dá maiores detalhes,mas parece que moradores de edificios no entorno da praça, onde estão os indigentes, querem fazer justiça com as próprias mãos. Será fruto de alguma política higienista.

Conflitos em parque público de Buenos Aires já deixaram quatro mortos
Governos federal e municipal se culpam mutuamente pela violência na capital argentina
11 de dezembro de 2010 | 10h 01

Efe

Argentinos levam ferido nos confrontos em Buenos Aires.

BUENOS AIRES – A morte de um jovem de 19 anos na sexta-feira, 10, elevou para quatro o número de mortos nos conflitos causado pela ocupação de um parque público de Buenos Aires por parte de indigentes, muitos deles estrangeiros.

O conflito é motivo de uma áspera disputa entre o governo de Cristina Fernández e o prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, que se culpam mutuamente pela violência.

Várias pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave, como resultado de novos enfrentamentos entre moradores de edifícios da região e ocupantes do Parque Indoamericano, no bairro de Villa Soldati, confirmou o diretor Serviço Médico Metropolitano de Emergência de Buenos Aires, Alberto Crescenti. Segundo o diretor, os confrontos seguem no local, com tendas de campanha e barracos incendiados.

O prefeito da capital argentina enviou uma carta à presidente Cristina solicitando uma “reunião urgente” com a chefe de Estado para solucionar o grave conflito. Macri pediu que os moradores da região que não tentem despejar os indigentes por conta própria e responsabilizou o governo pela falta de segurança no local.

Antes do jovem que morreu nesta sexta-feira, já estavam confirmados os óbitos do paraguaio Bernardo Salgueiro, de 24 anos, e dos boliviano Rosmeri Cupeña, de 28, e Juan Castañares Quispe, de 38.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador