Luciano Bivar é suspeito de incendiar casa do novo presidente do União Brasil, diz colunista

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Em meio a crise com Bivar, novo presidente do União Brasil diz que o atentado pode ter sido "motivado por questões partidárias"

Reprodução

Em meio à crise com Luciano Bivar pelo comando do partido, o novo presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, teve sua casa de praia incendiada no final desta segunda-feira (12), no litoral sul de Pernambuco.

A casa da irmã de Rueda e tesoureira da sigla, Emília Rueda, também foi incendiada. Os  imóveis ficam lado a lado e estão localizados na praia de Toquinho, próximo a Porto de Galinhas.

O novo dirigente do União Brasil estava em Miami, nos Estados Unidos, quando soube do ocorrido. Rueda informou a aliados que retornaria ao Brasil ainda na noite de ontem (11). 

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de Pernambuco não informaram as causas do incêndio, que segue em investigação. 

Vítima aponta Bivar como autor do incêndio

Segundo a coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles, aliados de Rueda afirmam que Bivar pode ter alguma relação com o incêndio, já que ambos estão em crise, após o novo dirigente ter se articulado para assumir o comando da sigla, cargo que era ocupado por Bivar.

O atual presidente do partido chegou a registrar um boletim de ocorrência contra Bivar por suposta ameaça.  

A família não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias”, afirmou Rueda e a irmã em nota, destacando “que não irão se intimidar diante de qualquer ameaça”.

Em declaração dada ao jornalista Guilherme Amado, a defesa de Rueda afirmou que tem como descartar a suspeita sobre o envolvimento de Bivar.

Não temos como não suspeitar de Bivar”, disse o advogado Paulo Emílio Catta Preta. “Se isso for confirmado, estamos num patamar inaceitável de violência política no Brasil”, acrescentou.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador