Maria do Rosario bota PF para investigar conexões de Joselito do Humor

Por Ledour

Uma ministra de estado, Maria do Rosario, bota a Policia Federal na cola de um blogueiro Joselito de humor. 
 
Fico imaginando a reaçãoo do Agente Federal investigando o blog Jornalismo Destemido do Joselito e se deparando com com as manchetes:
 
Médico cubano receita leitura de Marx e cura paciente
 
Blogueiro que inventou boato sobre Maria Rosário é internado em hospício
Universitário faz operação de mudança de raça e vira índio Guarani
 
Protestos no Rio: OAB quer que polícia utilize cacetes acolchoados para não ferir manifestantes
 
Neguinho da Beija Flor é processado por cometer racismo contra si próprio
 
Ativistas gays conseguem autorização judicial para fazer suruba em igreja durante culto
 
Genoíno comemora Embargos tomando “Cuba Libre”, mas passa mal com rato na coca-cola
 
Chico Buarque recusa convite para substituir Bell Marques no Chiclete com Banana

 
Bell Marques: “Fim do Chiclete é maior tragédia da música desde o fim dos Beatles”
 
Ex-caseiro Francenildo diz que é contra espionagem
 
Marilena Chauí fala sobre livro de Olavo de Carvalho: “Não li, mas não gostei”.
 
PM acusado de se defender de pedrada de manifestante com escudo é exonerado
 
Natan Donadon convida Genoíno e João Paulo Cunha para formarem “bancada dos presidiários”
 
Ronaldo diz para Sheik não se preocupar com revolta da torcida: “Eu comi até travesti e a Fiel me ama”.
 
Pablo Capilé tenta pagar puteiro com “cubo card” e é preso
 
STJ condena SUS a indenizar homem que não conseguiu engravidar
 
Em comemoração ao dia do orgasmo, governo reduz IPI do vibrador e de bonecas infláveis
Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu nao tava esperando nada do

    Eu nao tava esperando nada do cara, mas…  que ele eh engracado, isso eh!

    (De outra maneira nao tenho como comentar porque nao tenho ideia do que os brasileiros pensam que judiciario esta suposto a ser, nem tenho ideia do que o judiciario pensa que o Brasil eh, e minhas deducoes sao todas pessimas.)

    1. Não tem nada de CQC na

      Não tem nada de CQC na abordagem. Tá mais pra algo similar ao grande professor Hariovaldo. Só que por pisar nos “calos” da esquerda, já começam a tocar pedra.

  2. E segue-se fazendo coro a

    E segue-se fazendo coro a atacar a ministra.

     

    Não é por nada, mas nos últimos tempos, o governo vem sofrendo duros ataques de notícias falsas proliferadas na internet, fico feliz em ver que alguma medida está sendo tomada.

    Ao contrário de muitos que viram a repercussão do fato pelos filtros da mídia corporativista, li a nota e entendi que o problema em questão não é a investigação do blogueiro que produz declaradamente posts de humor. Não acredito que a postura da ministra seja parecida com a da Folha de São Paulo no sentido de atuar como censor deste tipo de manifestação. O foco aqui, colegas, é justamente investigar grupos que propagaram a notícia como se ela fosse verídica, visando única e simplesmente denegrir a imagem da ministra. 

    E aí não é uma questão de censura, afinal, espalhar mentiras como se verdades fossem, embora práticas muito comum na nossa grande imprensa, é crime, e precisa ser apurado.

    Aliás, já passou da hora, principalmente do PT, de criar um comitê de combate a esse tipo de ação, pois se ficar na dependência de ações isoladas, como a do filho do Lula, vai sempre agir tarde e tentar conter algo que já se alastrou e causou uma série de danos.

  3. Tá certa ela

    Paz e bem!

     

    A Maria do Rosário (urgg!)
    tá certa,
    ele é o elo inical que divulgou um vídeo verosímel
    que está sendo repassado como se fosse verdade.

    Pois pra estes nem que o Espírito Santo queira
    vão se abrir à outra visão,
    lembram do Deputado Federal Roberto Freire (PPS)
    denunciando que o governo
    ia trocar no dinheiro
    “Deus seja luvado”
    por “Lula seja louvado’?

    1. De fato o youtube informa que

      De fato o youtube informa que o video foi tirado de circulacao “pelo usuario”, entao fica dificil comentar ate se era ou nao de verdade ou de gozacao.

      Alguem sabe o que era o video?

  4. blog não faz notícia e sim humor

    O autor do blog deveria receber medalha de mérito, pois trata assuntos sérios com fina ironia. É de se rir por horas de cada manchete acima. O blog não noticia fatos, faz humor. Problema é de quem reproduz o texto como se fosse uma notícia séria, sem checar a fonte e as informações. Isso ocorreu tempos atrás com o grande professor e mestre Ariovaldo Almeida Prado, onde um dos seus textos foi tido por verdadeiro e gerou depois desmentidos. O blog JM já tinha publicado texto sobre gastos do MINC de R$ 4 mi na construção do Memorial do Funk, gerando indignação entre parlamentares afoitos que não checaram se a notícia era verdadeira (e depois ficaram com cara de bobos). O MINC não mandou a PF atrás na ocasião, se limitou a observar que o blog não fazia notícias, mas humor. A Ministra tomou atitude prepotente ao acionar a PF. Pior para ela, que joga mais lenha na fogueira, ao invés de mostrar o jogo de cintura necessário para quem ocupa um cargo desse nível. 

  5. Humor???

    Quando a postagem foi para o facebook muita gente não achou graça. Não havia nada que indicasse que era piada e para mim caiu na categoria das invenções contra o Lulinha.

    Os comentários de gente que até leu no blog eram agressivos e destemperados, a grande maioria achou que era verdade, e nos links  que vi, o internauta caía direto na postagem sem a chance de ver as outras postagens, que davam a noção de que oblog era sem noção.

    Muito diferente da barriga dada pelo Rudá Ricci que cofundiu o Diário Pernambucano com o Diário de Pernambuco numa notícia que era notória e obviamente humorística.

     

    Gato escaldado sente medo de água fria, cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça e até se acalmarem os ânimos é melhor fazer humor e avisar que é! Sei  que é chato ter que  explicar piada, mas depois de tanto abuso com a verdade…

    1. tem razão

      O René tem razão: com os ânimos exaltados, o mais certo é trazer um aviso, semelhante a venda dos cigarros ou propaganda de cerveja: “Este texto tem caráter humorístico e não deve ser tido como notícia verdadeira. Aos incautos e desavisados caberá responsabilidade civil e criminal pelo uso indevido. Faça humor, não faça guerra”.

  6. http://br.noticias.yahoo.com/

    http://br.noticias.yahoo.com/blogs/jornalismo-wando/joselitos-da-pol%C3%ADtica-222419829.html

    Joselitos da política

    A internet tem ajudado a revelar o lado humano dos nossos políticos. Antes de contar o caso de hoje, vou lembrar de um momento muito bacana das redes sociais.

    Certa vez o delegado-deputado Protógenes Queiroz (PCdoB) resolveu levar seu pimpolho para curtir um cineminha. Ao chegar no shopping com o Pequeno Juan, de 11 anos, o zeloso pai escolheu o filme TED, que conta a história de um ursinho de pelúcia muito louco, que bebe, fuma drogas, fala palavrão, organiza festas com prostitutas e agride pessoas do bem. O delegado não havia se dado conta de que aquele era um filme para maiores de 16 anos. Assistiu o filme inteiro e ao sair do cinema tuitou: “Fiquei chocado e indignado com esse filme. Ele passa a mensagem de que quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz” – e mais: “Vi a sinopse e pensei que poderia levar meu filho. Mas logo no início o filme apresenta cenas com drogas, até mesmo com modernos aparatos para o consumo de crack.”

    (Veja o cartaz do filme, por favor)

    Final da história: o delegado acionou o Ministério da Justiça para impedir a exibição do filme. Criou a tag no twitter #ForaFilmeTED. O filme continuou no ar. A bilheteria bombou. E o assunto virou um meme não muito legal pra imagem do deputado.

    Mas eis que surge outra querida desprovida de senso de humor e ironia pra nos divertir. Depois de um vídeo que viralizou na internet, em que um PM atira em um bandido numa tentativa de assalto, um jornalista fictício chamado “Joselito Muller”, que cria notícias imaginárias, escreveu em seu blog (uma espécie de Piaui Herald reaça):

    “A Secretária Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, declarou essa manhã que ficou “comovida” ao assistir vídeo que virou viral na internet, que mostra um policial alvejando um assaltante, logo após este último tentar roubar a moto de um cidadão.(…) Maria do Rosário informou que já encaminhou ofício ao Youtube para que o vídeo seja retirado do ar e, caso não obtenha resposta, vai mover ação civil contra o site:

    “É necessário compreender que quando uma pessoa dessas, vítima do capitalismo selvagem, atira em alguém, fomos nós que lhes demos a arma e a municiamos.”

    A Secretaria de Direitos Humanos se prontificou a prestar todo auxílio necessário à sua família”

    Ao final da notícia, o aviso: “Atenção: Este é um blog de zuação! Não leve a sério, embora os textos sejam verossímeis.”

    Vários integrantes da família #SouReaçaMasTôNaModa, que nutrem bons valores como: “bandido bom é bandido morto” e “direitos humanos para humanos direitos”, se revoltaram e espalharam a notícia pela internet como verdadeira.

    E não é que a ministra protogenizou com vontade em sua defesa? Quando todos esperavam um comunicado explicando que tudo não se passava de uma brincadeira de um jornalista fictício e que aquela não era sua opinião, Do Rosário colocou a Secretaria de DH pra emitir uma nota indignada. Até a Polícia Federal foi convocada pra investigar o engraçadinho. Leia alguns trechos:

    A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República informa que a ministra Maria do Rosário solicitou à Polícia Federal criteriosa investigação e responsabilização dos autores da notícia mentirosa publicada no blog http://joselitomuller.wordpress.com/ e amplamente repercutida na internet desde ontem (15). Da mesma forma, estamos solicitando à empresa que hospeda o site que retire o conteúdo difamatório do ar.

    Ao atribuir falsas declarações à ministra, o blog comete um ato criminoso e fere princípios éticos fundamentais. “Sou defensora plena da liberdade de expressão, mas a manipulação é inadmissível” (…) “No caso específico, minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei”, disse a ministra.

    Depois dessa nota, o blog do Joselito – reparem na credibilidade que sua figura transmite – publicou a seguinte notícia :

    A próxima notícia do jornalista bem que poderia ser: “Maria do Rosário e Delegado Protógenes vão se casar na Disneylandia”

  7. Joselito sem noção:Aprovado

    Joselito sem noção:Aprovado com louvor!

    Só o nome Joselito já é engraçado, será que tem alguma ligação com o Joselito do Hermes e Renato

  8. Mas… essa não é aquela

    Mas… essa não é aquela ministra que correu para tuitar ( ou feicebuquear, uma besteira dessas ) rapidinho acusando a oposição de sabotar o bolsa família quando houve a confusão com os cartões, e depois teve que se retratar? Está tudo em casa mesmo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador