Motociata de Bolsonaro em São Paulo encolhe quase pela metade em relação ao ano passado

Senador Humberto Costa debochou do número oficial: "maior motociata do mundo, só que não"

Bolsonaro durante motociata em São Paulo, no feriado de Páscoa, em 2022
Bolsonaro durante motociata em São Paulo em 2022

A motociata que Jair Bolsonaro promoveu no feriado de 15 de abril de 2022, em São Paulo, reuniu quase metade do público que compareceu ao ato convocado pelo extremista de direita em 2021, quando o País ainda uma grande onda de casos e mortes por Covid-19.

Segundo dados do sistema de monitoramento de pedágios, 3,7 mil motos participaram do percurso com Bolsonaro na capital paulista. Em 2021, o número era maior: foram 6,6 mil motos.

Os dados oficiais foram revelados pela Folha de S. Paulo e confirmados pelo Estadão. A motociata começou por volta das 10 horas de sexta (15) e, segundo a Secretaria de Logística e Transportes de São Paulo, por volta das 13 horas, a Rodovia dos Bandeirantes já estava completamente livre de trânsito.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República, escreveu em suas redes sociais que foi a “maior motociata do mundo”, embora os dados mostrem que sequer superou a motociata de 2021.

No Twitter, o senador Humberto Costa (PT-PE) debochou da situação: “A maior motociata do mundo, eles disseram. Só que não, mesmo. Os bolsonaristas são cada vez menos.”

O encolhimento da motociata acontece em ano eleitoral, quando Jair Bolsonaro tenta disputar a reeleição ostentando uma alta rejeição nas pesquisas de opinião. Ele perderia a eleição para Lula, que é o franco favorito, e para todos os outros candidatos. O melhor cenário para Bolsonaro seria disputar a eleição com João Doria, que também bate recorde de rejeição.

A vereadora do PSOL em São Paulo, Erika Hilton, acionou o Ministério Público cobrando investigação sobre os gastos de dinheiro público na motociata de Bolsonaro.

Leia mais:

Motociata termina em palanque e Bolsonaro ataca WhatsApp e TSE

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador