Novo embaixador do Brasil em Washington é homem de José Serra

Jornal GGN – O governo dos Estados Unidos aprovou a indicação de José Serra e concedeu autorização para que o ex-ministro Sérgio Amaral seja o novo embaixador do Brasil em Washington. Antes de assumir, no entanto, ele precisa passar por sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal.

Sérgio Amaral foi porta-voz do governo de Fernando Henrique Cardoso, ministro do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior e da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Também foi presidente da Associação dos Países Produtores de Café, embaixador do Brasil em Paris e Londres, servidor nas embaixadas de Washington e Bonn e na delegação permanente em Genebra. Ele estava aposentado.

Para liberar o cargo, o embaixador Luiz Alberto Figueiredo, que estava em Washington, será realocado para a embaixada do Brasil em Lisboa.

Com informações da Agência Brasil

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. inapetente

    Quem diria em 1982 Serra e Temer foram secretarios do governo Franco Montoro na primeira eleiçao direta para governador depois do Golpé de 64 , na época um ou outro questionava sua competencia depois do episodio da Unicamp aonde nao entregou os diplomas , engenheiro nem de  economista exigidos pela universidade , foi aparelhado no governo Montoro,para alivio do reitor aonde se tornou  milionario de uma hora para outra,e com o tempo jamais mostrou competencia alguma nos diversos cargos que abaraçou deixando sempre a sombra de suspeitas de corrupçao, 35  anos depois ele ´quem aparelha o governo federal com toda sua incompetencia !

  2. Boa indicação… para ele

    Boa indicação… para ele mesmo. Afinal, o “nojo de nóis” vai poder viver longe de nóis e aos pés da Casa Branca.. É o sonho dele.

  3. Golpista e canalha.

    Golpista e canalha. Entreguista e traidor do Brasil. Que o povo realmente saiba quem é esse sujeito e tome a justiça em suas mãos. 

  4. Lá vai o pessoal dos

    Lá vai o pessoal dos descalços para os EUA. Chega no aereoporto, descalço,  e pede pelas instruções da matriz,

    papel de capacho de Serra .

     

  5. É o inverso

        Sérgio Amaral é o 3o vértice do novo MRE, o da ativa, ele completa o triangulo dos que realmente mandam na nova politica externa nacional, junto com “Os RUBENS” : Barbosa (FIESP) e Ricupero.

         Serra é só um pau mandado deles, faz o que eles ordenam e “influem”, Zé da Mooca só aceitou o MRE porque levou a APEX-Brasil, e o Ministro Bispo não reclamou, acho que ele nem sabe que existe esta agência.

         Já Lisboa é premio por serviços prestados ( entendam como quiserem ).

  6. Sergio Amaral é muito mais um

    Sergio Amaral é muito mais um homem de FHC do que de Serra, foi escolhido porque o grupo de diplomatas tucanos na ativa ficou muito reduzido após a aposentadoria de Marcos Azambuja, Botafogo Gonçalves, Seixas Correa, o Secretario Geral anterior, o Pintassilgo, não deixou um para contar a historia.

    1. Esqueceu um

       O Celso Lafer.

        E Marcos B. Galvão, atual secretario geral, apesar de ter trabalhado com Pallocci e Mantega, é um Quadro de Estado que pode exercer um bom trabalho no MRE, na parte economica e administrativa.

      1. Meu caro, o Celso Lafer não é

        Meu caro, o Celso Lafer não é diplomata de carreira, me referi aos diplomatas do grupo que gravitava em torno do FHC chanceler.  quando ao Marcos Galvão não conheço sua trajetoria. Um grande diplomata aposentado na marra mas que não foi do grupo tucano é o Roberto Abdenur,  Embaixador em Berlim, Beijing e Washinton, um grande quadro, o Pinheiro Guimarães fez uma devastação nos quadros de carreira, só servia quem rezasse pelos seus livrinhos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador