O passaporte suspenso do filho de Lula

Nassif,

“O MPF-DF analisou 328 passaportes emitidos de 2006 a 2010, em caráter excepcional, com a justificativa de interesse do país. Apenas os sete passaportes concedidos aos parentes de Lula foram considerados irregulares, por não apresentarem justificativas pertinentes.”

Seria bom que o MP-DF se manifestasse a respeito desta situação, que, se verdadeira, só pode ser classificada como piada de segunda categoria. Entre os tres netos de Lula e prefeitos e governadores deve haver alguma diferença, só que a favor, e não contra as crianças. O que seria, no entendimento do MP-DF, justificativa pertinente no caso de crianças?   

Do Último Segundo

Justiça suspende passaporte diplomático de filho de Lula

Para o Ministério Público do Distrito Federal, a emissão do documento de Luís Cláudio Lula da Silva foi ilegal e não teve qualquer relação com os interesses do País

Valor Online 

A Justiça Federal do Distrito Federal determinou ao Ministério das Relações Exteriores que suspenda imediatamente o passaporte diplomático concedido a Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , em dezembro de 2010. A decisão foi tomada em ação proposta pelo Ministério Público Federal no DF (MPF-DF), para quem a emissão foi ilegal e fora do interesse do País.

Segundo o MPF, de sete passaportes diplomáticos concedidos a parentes de Lula no fim de seu mandato, somente o de Luís Cláudio não havia sido devolvido. Segundo a decisão da 14ª Vara Federal do DF, publicada na quarta-feira (4), o MRE tem cinco dias para comunicar a suspensão do passaporte.

A investigação para apurar irregularidades na emissão de passaportes diplomáticos foi iniciada em janeiro de 2011. Entre os beneficiados, estariam quatro filhos e três netos de Lula, além de autoridades religiosas, governadores, prefeitos e ex-ministros de tribunais.

O MPF-DF analisou 328 passaportes emitidos de 2006 a 2010, em caráter excepcional, com a justificativa de interesse do país. Apenas os sete passaportes concedidos aos parentes de Lula foram considerados irregulares, por não apresentarem justificativas pertinentes.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador