O ranking dos presidentes latino-americanos no Twitter

Sugerido por alfeu

Da Adital

Presidente da Argentina tem o Twitter mais seguido da América Latina 

Cinco presidentes de países da América Latina estão na lista dos 20 mais seguidos no Twitter no mundo. A primeira é Cristina Fernández de Kirchner, que ocupa o posto número 10 com 2,1 milhões de seguidores. Em seguida vem Enrique Peña Nieto, do México, e Juan Manuel Santos da Colombia. Estes números foram dados pela pesquisa “Twiplomacy 2013”, publicada pela empresa de relações públicas Burson-Marsteller.

A pesquisa aponta Dilma Rousseff, do Brasil, como um exemplo claro de uso das redes sociais em tempos de eleições. Ela está em 14º lugar com, com 1,8 milhões de seguidores, mas o documento ressalta que ela não voltou a twettar depois de eleita, mas o número de seguidores não deixa de crescer.

Um dos destaques é o presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, que ocupa o posto 20 com mais de 1,2 milhões de seguidores, “apesar de haver entrado na rede social somente em março deste ano. O venezuelano Maduro é um dos líderes mundiais mais influentes, com uma média de 4.767 retweets em cada mensagem que publica.

A pesquisa do “Twiplomacy 2013” destaca as cinco contas que mais respondem ao seguidores do Twitter: o presidente de Equador, Rafael Correa, responde a 83% tweets que o mencionam, seguido pelo seu ministro do Exterior, Ricardo Patino, que assim como chefe, responde a 43 por cento. A presidenta de Costa Rica, Laura Chinchilla, também responde muito aos seus seguindores, 39%.

A língua predominante entre estos líderes segue sendo o espanhol, com 56% dos posts, depois vem com 14% em inglês, e 6% em francês e 3% em português.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador