Política, dissabor, esperança e bom humor. Reflexões do pós-golpe, por Luís Fernando Praga

Fomos todos vendidos, na calada. De uma noite pesada, em pleno sono. A terra e o gado: porteira fechada! E hoje, já somos coisas de outro dono...

Foto: pxhere.com

Por Luís Fernando Praga

Em Carta Campinas

O povo de “Oh, my God!!”

  • “Quando o Papa disse que Lula era inocente, o povo de Deus não creu. Quando o juiz do caso se mostra atolado nas profundezas da corrupção, o povo de Deus apoia o juiz corrupto. Download 100% concluído. Lavagem cerebral efetivada com sucesso. Cérebro configurado para aceitar arquivos compatíveis com os sistemas: Steve Bannon, Malafaia, Damaris, Trump, Janaína, Olavo, Frota, Bozo e todo tipo de lixo similar.”
  • “Penso que se estar ciente de que uma injustiça foi cometida, de que você foi cúmplice, de que essa injustiça continua vigorando e gerando, além de sofrimento pessoal, prejuízo social, mas, ainda assim, não se mudar de postura e continuar sendo cúmplice e conivente, deveria ser pecado. Mas Deus, aqui, não pensa como eu. Aqui, Deus está com o supremo e com tudo.”
  • “Não adianta dizer que ama Jesus e que gosta mais de bicho que de gente. Isso só significa que você não ama ninguém nem nunca entendeu Jesus.”
  • “Suas ofensas, baixas, grosseiras e gratuitas; suas ações, movidas por preconceito e fakes news, não se apagam da memória com o tempo do seu confortável “sumiço”, nem com “assuntos mais leves”, nem com a sua festa, nem com sua nojenta omissão histórica. Tudo isso é só postura de gente hipócrita e oportunista. Obrigado pelo GOLPE.”
  • “Eu já tive nojo de coisas nojentas outras vezes, mas nunca senti tanto nojo quanto sinto hoje, da parte à direita da sociedade brasileira. HIPÓCRITAS! NOJENTOS!”
  • “Enquanto a gente de bem não criar um grupão chamado “Nóis caiu no gorpe, mais noís já siarrependemu! Discurpaí! Vamo siuni pá virá povo tudo junto! E #LulaLivre!”, o Brasil terá dois povos rivais, porque o lado que quer liberdades nunca migrará pro lado que engrandece o fascismo.”
  • “Transformaram-se tanto, a ponto de permitirem a debandada dos amores, só por apego a um ódio.”
Leia também:  Deputados americanos pedem para Departamento de Justiça explicar colaboração com a Lava Jato

Sweet Bozoland

  • “Bolsonaro, no G20, parece até aquele quadragésimo kg de cocaína a quem ninguém deu importância, deslocado dos outros 39. Tadim.”
  • “Graças a Deus que foram só 39 kg! Se fossem 40 kg, corria o risco de pegar mal para nosso país cristão e sem corrupção. Aleluia!”
  • “NOTA DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE “Desmatamento da Amazônia garantirá alimento ao povo! (pasto com veneno, e não reclama!)”
  • “Eu não nasci pra presidente, taoquei, mas vou fazer uma melhoria que o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva nunca teve peito pra fazer, meu povo! É o fim da tomada de 3 pinos! Agora vocês vão tomar de 4! E me amem, taoquei!”
  • “Família real drag: Presidente se compara à rainha da Inglaterra… Se é por ser só decorativo, por que se comparou à rainha e não ao rei da Inglaterra? Quer dizer que seus três garotões são as princesas herdeiras?”
  • “O posicionamento oficial, agora, é o seguinte: “É GOLPE SIM, E DAÍ, VÃO FAZER O QUÊ?!!!””

Quack

  • “O homi fanho, que fala coje, que não teve jeito de passar na OAB depois de 5 tentada e que vive de desqualificar gente sem ter provas diz que o homi do Pulitzer é um criminoso. Sei…”
  • “STF e Sérgio Moro são serviçais do mesmo senhor. Gente ruim servindo a gente pior!”
  • “O Moro é burro, tanto que fala conje e não passa na OAB, mas, mais que isso, é prepotente, é perverso e é muito cínico!”
  • “Não há problema algum no fato de um juiz orientar a acusação, desgraçar a Nação e fazer, do judiciário, motivo de chacota. Aqui, o povo deixa e até acha bão…”
  • “Não é só porque o juiz corrupto prendeu Lula em conluio com a acusação e com fins eleitoreiros que vamos soltar o Lula! Senão, metade da população brasileira vai ter que admitir que foi cúmplice de um GOLPE DE ESTADO… Sacanagem, ninguém avisou!”
  • “Não mente na C.C.J., Moro! Glenn tá vendo!… E “in Glenn we trust”!”
  • “Ei, Sérgio Moro, vê se te orienta! Já sabem do teu crime, nego, no resto do Planeta! (Raul Seixas)”
  • “Se a sua mãe fosse acusada de prática de comunismo pelo seu vizinho rico, marvado e sem noção, mas ela não fosse milionária, você gostaria que o juiz fosse o Moro?”
  • “O melhor de Sérgio Moro é a voz.”
Leia também:  Denúncia que agora leva Haddad à condenação é esquizofrênica

À resistência

  • “DEIXANDO CLARO QUE NÃO ACEITO NOVAS AMIZADES DE QUEM NÃO ME OSTENTE, EXPLICITAMENTE, UM GRANDE E GENEROSO #LULA-LIVRE! Já bastam as velhas…”
  • “Não somos contra a Lava Jato, em si, iniciada e mantida nos governos PT. Apoiamos o combate à corrupção! Entretanto, como o Papa, Noam Chomsky e uma infinidade de gente mundo afora, sabemos que Lula é inocente! Só somos contrários a prática de bandido condenar inocente.”
  • “Amargo, sim, com muito orgulho! Mas a esperança nem liga… Aliás, só a esperança adoça meu futuro.”
  • “Onde houver ao menos duas pessoas unidas para barrar o avanço do entreguismo, do golpismo e do fascismo, ali será nossa “igreja”! Ali a esquerda estará unida e, ali, qualquer pessoa justa, com entendimento histórico, que se perceba lesada, historicamente, por nossa elite rapinante, será bem vinda!”
  • “O bão é que nóis sabe que é GOLPE e não vai si surpreender quando toda a merda despencar. O ruim é que vai despencar muita merda.”
  • “DEMOCRACIA EM VERTIGEM: Todo brasileiro deveria assistir! Seria muito mais salutar à democracia do que obrigar a cantar o Hino Nacional nas escolas.”
  • “Perdi amigos íntimos, de muitos anos, mas minha lista, agora, conta com excelentes amigos distantes, com quem, provavelmente, nunca poderei trocar palavras… Bem vindos, Petra Costa e Glenn Greenwald! Amigos de verdade!!! Abraços!”

 

O Negócio

Fomos todos vendidos, na calada 
De uma noite pesada, em pleno sono. 
A terra e o gado: porteira fechada! 
E hoje, já somos coisas de outro dono...

3 comentários

  1. O problema maior é que num quase linchamento a vítima se torna a testemunha da barbárie.
    Todos que participaram para se salvar de alguma forma vão demonizá-la e ou tentar liquidá-la de alguma forma.

  2. Agora mesmo roubaram 1 trilhão dos mais pobres. Numa boa!
    Com se rouba 1 trilhão de reais dos pobres e fica por isto mesmo…, com o stf e com tudo.

  3. Bem, o Regime Militar, a tal Ditadura Militar entregou tudo à Redemocracia sendo 100% Nacional. Os tais ‘Honestos’, Desapegados de qualquer interesse pessoal e financeiro, AntiCapitalistas, Socialistas, Progressistas, Democratas conseguiram fazer toda esta merda em 25 anos. 25 anos divididos entre Coxinhas e Mortadelas. Entre PT e PSDB. Tudo orquestrado e direcionado por uma tal Constituição Cidadã. Não é gozação não. Constituição Cidadã!!! 40 anos de Redemocracia. 30 anos de Constituição Cidadã. 25 anos de Políticas Socializantes e Progressistas. MarTAXA’s para todos lados, Indústria de Multas por todos cantos, Privatarias para qualquer desgosto, Burocracia e Criminalizações para todo e qualquer AntiCapitalismo de Estado, na ‘Luta Castrista’ contra a Meritocracia, Pedágios, Pedágios, Pedágios e Cartórios e mais Cartórios. Desindustrialização Nacional para vitória total contra Empresários Tupiniquins ‘Covardes’ (leiam as manchetes de hoje da situação financeira da OAS e seus 240.000 Empregos. Ou Odebrecht ou JBS ou Dolly ou Fábricas de Tubaína….). A culpa está nas Caravelas de Cabral !!!!! Ou na auto-censura da ‘ Imprensa Livre ‘? Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome