Dilma se reúne com representantes do MPL no Planalto

Jornal GGN – A presidenta Dilma Rousseff se reuniu com representantes do Movimento Passe Livre (MPL), um dos grupos que organizaram as manifestações em São Paulo contra o aumento da tarifa do transporte público. Foram ao Palácio do Planalto, representando o MPL, Matheus Nordon, Marcelo Hotimsky, Mayara Vivian e Rafael Siqueira.

Além da presidenta, do lado do governo, participaram os ministros das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, da Secretaria – Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo, e o secretário-executivo da Secretaria – Geral, Diogo de Sant’ana.

Em pronunciamento à nação na última sexta-feira (21), a presidenta Dilma anunciou que iria ouvir os representantes dos manifestantes e dos movimentos sociais, e que vai propor a governadores e prefeitos um pacto pela melhoria dos serviços públicos. O MPL é o primeiro grupo que se reúne com a presidenta após a série de manifestações. Após este encontro, Dilma se reúne ainda nesta tarde de segunda (24) com governadores e prefeitos de capitais.

Encontro entre prefeitos de capitais

Terminou por volta das 15h um encontro entre prefeitos de capitais para fechar propostas a serem entregues na reunião, com a presidente Dilma Rousseff e governadores, marcada para esta tarde. Ao final da reunião, os prefeitos não quiseram adiantar o conteúdo, mas disseram que o documento reúne ideias nas áreas de mobilidade urbana, saúde e educação.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que a reunião preparatória dos prefeitos para a audiência com a presidente serviu para “afinar o discurso”. Já o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, defendeu subsídios federais ao transporte público e a ampliação do limite de endividamento dos estados.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador