Tatto: Perillo deve abrir próprio sigilo

Do Estadão

Perillo deve abrir próprio sigilo, diz petista após denúncia

Líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), defende acesso de CPI às informações do governador de Goiás; jornalista diz que empresa ligada a Cachoeira pagou por serviço feito em campanha eleitoral

A denúncia de que empresa ligada ao contraventor Carlinhos Cachoeira teria feito pagamento por serviços de campanha do governador goiano Marconi Perillo (PSDB) reforça a necessidade de quebra de sigilo do tucano, afirmou o líder do PT na Câmara, o deputado Jilmar Tatto (SP). “Como ele (Perillo) já se colocou à disposição (da CPI), espero que ele tome a iniciativa e disponibilize o sigilo dele”, complementou o deputado.

Conforme reportagem do Estado publicada nesta sexta-feira, 1º, o jornalista Luiz Carlos Bordoni diz ter recebido R$ 45 mil da Alberto e Pantoja, empresa fantasma que segundo a Polícia Federal era controlada por Cachoeira, pelos serviços de publicidade realizados em 2010. O governo goiano afirmou desconhecer a dívida e que a empresa não pagou qualquer despesa de campanha de Perillo.

Em sessão da CPI realizada na quarta-feira, 30, parlamentares adiaram a votação da quebra dos sigilos telefônico, bancário e fiscal de Marconi Perillo. A oposição alegou que a liberação das informações só deveria ocorrer após a ida do governador à comissão, marcada para o dia 12 de junho. “Espero que a comissão, especialmente o PMDB, concorde com a quebra. Se não começa a ficar esquisito”, disse Jilmar Tatto.

Na manhã desta sexta, em entrevista à Rádio Estadão ESPN, o presidente do PSDB, o deputado Sérgio Guerra (PE), afirmou desconhecer o teor da acusação feita pelo jornalista goiano, mas disse ter confiança de que Perillo esclarecerá o episódio. “Ele (o governador) tem disposição de ser investigado e de prestar depoimento. Ele tem nossa confiança e tem que esclarecer todos os fatos que forem levantados contra ele”, afirmou.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador