Carta de governadores do Nordeste e Minas Gerais demanda ações para desenvolvimento

Jornal GGN – Os governadores do Nordeste e de Minas Gerais assinam uma carta que demanda ações para sustentar projetos que são importantes para o desenvolvimento da região. Entre os pedidos está a retomada das obras das Ferrovias Transnordestinas, meios de superar o subfinanciamento do SUS (Quando criado, o governo federal arcava com 80% das despesas do SUS Ee, agora, o índice caiu para 40%, “sobrecarregando estados e municípios”), a liberação de verbas prometidas pelo governo Temer e a suspensão de cortes em programas sociais, como o Bolsa Família.

A carta afirma que a região Nordeste representa 28% da população nacional sendo que o índice de pobreza supera a casa dos 43%.
 
O documento faz um resumo de várias ações tomadas nos últimos meses que afetaram essa parcela da sociedade, inclusive as mais “pequenas”, como o aumento do custo do gás de cozinha, que obrigou milhares de brasileiros a voltar a cozinhar com álcool e forno a lenha – aumentando o número de acidentes.
 
Os governadores afirmam que há meses verdas prometidas pelo governo federal para financiamento de projetos não saem do papel.
 
Ao final, eles listam em 11 tópicos os principais pedidos:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome