Novo portal reúne informações sobre políticas públicas para os jovens

1a. página do Info*Jovem

via nominuto.com

A Ideia é oferecer informação de qualidade ao jovem e promover a inserção social.

Brasília – O Instituto Empreender e a Universidade da Juventude lançaram hoje (22) o primeiro portal de informação juvenil, o InfoJovem. A elaboração do projeto foi financiada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pela Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social da pasta.

Segundo a coordenadora técnica do Instituto Empreender, Mariza Soares, o portal tem o objetivo de oferecer informação de qualidade ao jovem e promover a inserção social. O site também se propõe a divulgar oportunidades de estágio e de emprego e a construir um banco de dados sobre políticas públicas de juventude.

Representantes de entidades juvenis elogiaram a iniciativa. “Um portal como esse vem se somar a um esforço coletivo na construção de uma cultura juvenil, dentro da ideia de que o tema juventude é relevante na democracia brasileira”, afirmou o secretário nacional de Juventude, Beto Cury.

De acordo com o ministro interino da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Rodrigues Elias, o portal também busca a interação entre a sociedade e instituições federais. “Esse portal tem um caráter muito específico e importante. É não só de integrar a juventude, mas principalmente de fazer um processo participativo na sociedade com os programas”, ressaltou.

De acordo com Elias, o ministério tem interesse em manter o site. “O governo federal é parceiro dessa ideia. Preparem um projeto e eu tenho certeza de que nós faremos um esforço para manutenção desse importante empreendimento”, declarou o ministro interino.

O portal foi idealizado em 2007, quando foi assinado um termo de parceria entre o Instituto Empreender, a Universidade da Juventude e o Ministério da Ciência e Tecnologia.

 



0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador