Programa discute qualidade do ensino superior no país

Nesta segunda-feira, 28, às 17h30, será gravada edição do programa Brasilianas.org sobre a qualidade do ensino superior no país. O debate, mediado por Luis Nassif, contará com a participação de Luiz Cláudio Costa, Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/Inep, ligado ao MEC; Carlos Vogt, Reitor da Universidade Virtual do Estado de São Paulo; e Pedro Chadarevian, professor da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da UNIFESP, pesquisador do Cedec (Centro de Estudos da Cultura Contemporânea) e doutor em Economia pela Universidade de Paris 3-Sorbonne Nouvelle.

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUAS PERGUNTAS, que poderão ser lidas durante a gravação deste programa.


Luiz Cláudio Costa, Presidente do Inep

O Ministério da Educação (MEC) reprovou 672 cursos de ensino superior, conforme divulgação do último Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), em dezembro passado. Desse total, 465 foram reprovados pela primeira vez e serão proibidos de aumentar o número de vagas em 2013, até que uma nova avaliação constate melhoras.

Outros 207 cursos tiveram vestibulares suspensos, isso porque foram reprovados duas vezes consecutivas, com nota 1 ou 2, na escala de até 5, no Conceito Preliminar de Cursos (CPC), que considera os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), além da qualidade da infraestrutura e projetos pedagógicos dos professores.

Acesse o site da programação do Brasilianas.org na TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br/brasilianas

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador