A relação entre alimentação, estilo de vida e câncer

Por Caio Guimarães Souza

Prezados,

Compartilho com vocês um trabalho de síntese da literatura científica sobre a relação entre alimentação, estilo de vida e câncer (http://tiny.cc/anticancer), que provê 14 recomendações práticas para prevenir essa doença e auxiliar seu tratamento. Peço sua ajuda para divulgá-lo (por email, “curtindo” e “compartilhando” a postagem do documento em www.facebook.com/caio.g.souza.1, etc.), pois acredito que ele pode impactar positivamente a vida de muitas pessoas. 

Transcrevo abaixo um extrato da introdução dessa compilação.

“Câncer: uma epidemia mundial que pode ser debelada

O câncer é uma ameaça real a todos: uma entre três pessoas desenvolve essa doença antes dos 75 anos de idade e um quarto da população mundial morre em decorrência de complicações ligadas a ela. Atualmente, o câncer é a segunda causa de morte por doença no Brasil (a primeira são as doenças cardiovasculares). Ainda que essa enfermidade tenha se tornado uma questão de saúde pública da maior importância, o conhecimento popular a respeito dela é extremamente limitado: a esmagadora maioria das pessoas, como revelam enquetes diversas, crê nos mitos a seguir.

MITO 1 – O câncer é sobretudo causado por fatores incontroláveis, entre eles a predisposição genética.

MITO 2 – A medicina tradicional é o único recurso ao qual podemos apelar para lutar contra o câncer.

Contrariamente ao que se acredita, uma alimentação e um estilo de vida adequados permitem prevenir a maior parte dos cânceres e podem ser um instrumento complementar aos tratamentos convencionais potente para combater tal doença. Essa afirmação é justificada nas seções 1.3, 1.6 e 1.7 deste documento.”

Atenciosamente,

Caio

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador