Recado do Nassif: porque o implacável Fachin votou a favor da Moro de saias

Só há uma coisa que comove Fachin: as amizades do Paraná.

Depois que assumiu o Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin tornou-se um justiceiro implacável, a ponto de negar habeas corpus a lideranças camponesas detidas, ele que fez nome e conquistou o cargo com apoio do MST.

Só há uma coisa que comove Fachin: as amizades do Paraná.

Foi assim que concedeu HC a Rodrigo Rocha Loures, flagrado com uma mala com 500 mil reais. Seu pai foi um grande presidente da Federação das Indústrias do Paraná e, nessa condição, um dos clientes do escritório de Fachin.

O segundo momento foi agora, quando votou a favor da Senadora Selma Arruda, a Moro de saias, atendendo a um pedido expresso do Moro de calças. Luis Roberto Barroso votou contra, mas com voto recheado de pedido de escusas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Milton Nascimento, o culto do mistério e o show inesquecível da despedida, por Luis Nassif

22 comentários

  1. Esse sujeito não tem compostura e nenhum apreço pela própria honra. É liderado pelo senador siliconado Álvaro Dias, precisa dizer mais?

    31
    • Importante lembrar que foi o traidor mais rápido da história da República, pois bastou sentar na cadeira do STF e apunhalou a presidente que o indicou.
      Jamais será esquecido pelos que lhe confiaram seriedade, mas também pela amizade profunda com o Savonarola.

  2. É, realmente se no mundo existe uma “ordem/universal”, onde, se define e separa o mal do bem e/ou o certo do errado, definitivamente o ministro Fachin não está no lado do bem ou do que seria certo.

    10
    2
  3. Aprendi com minha falecida avó que quando não se tem nada de bom pra se dizer, que se fique com a boca tapada!!!
    Fachim bem que poderia ter conhecido minha avó!!

    11
    1
    • Para mudar tanto como ele mudou, dá forte impressão de que tem rabo preso.
      A malta de Curitiba deve estar chantageando ele com força.

      13
  4. Um ministro pode pedir a um juiz de Direito para que absolva ou condene um réu?
    Não sabia… Na próxima eleição vou me candidatar com o codinome de Moro de Fraudas.

    • A que ponto chegou o nosso Judiciário, hein? Um balcãozinho para negociar com grandes empresários e favorecer amigos.

      Deveriam começar a corrigir certas distorções como essa do Fachin aha aha uhu uhu, e muitas outras coisas como, condenar sem provas mas com convicção, ou, perdoar um deputado (Onix) que confessou a prática de caixa 2, mas pediu desculpas.
      Tá dando nojo de ser brasileiro.

  5. Será que ele é corrupto,pergunta o internauta João Ferreira Bastos aí em cima.Sua dúvida deve ser encaminhada a Joesley Batista.

  6. Quanto erros o PT e as esquerdas cometeram na indicação da maioria dos ministro de STF. Só espero que tenham aprendido. Não adianta o LULA ter dito que não se arrepende de nenhuma indicação que fez. Além de arrependimento tem que ter e vergonha delas.
    Não digo isto para que eles fossem parciais com o LULA mas apenas que cumpressem com suas fuções constitucionais. Não foram parciais com LULA mas, foram com a Lava Jato, se não fosse pelo comportamento e conivência do STF Dilma não seria cassada nem LULA preso.
    Só espero que quando os progressistas voltarem ao poder em 2022, se saiba escolher os ministros. Nenhum ministro de FHC e do Traidor do Temer vota contra eles.

  7. O Comentarista Israel Just vai acabar culpando Jesus Cristo por sua própria crucifixão em razão de Jesus Cristo ter escolhido Judas Iscariotes.

    1
    2
  8. Para alguns juízes, processo não tem capa, tem conteúdo. Para a grande maioria dos capas-pretas, entretanto, o processo não tem conteúdo, tem capa. O Fachin pertence ao grupo dos capas-pretas para os quais processo não tem conteúdo, só tem capa.

    1
    1
  9. estado de exceção seletivo desde o infame e mentirososo mensalão barbosiano -“a turma do meu lado jamais é corrupta, só a do teu”.

  10. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome