Brasilianas.org especial com o ministro Alexandre Padilha

O Brasilianas.org de hoje será sobre o complexo industrial da saúde e o equilíbrio financeiro do SUS, nesta segunda-feira (20), às 20h na TV Brasil
 
O programa Brasilianas.org preparado para ir ao ar hoje contará com a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, convidado para abordar os resultados do grupo executivo do Complexo Industrial da Saúde.
 
O objetivo do núcleo de trabalho, lançado em maio de 2008, foi desenvolver tecnologias para a produção local de vinte produtos estratégicos ao Sistema Único de Saúde (SUS) e reduzir o déficit da balança comercial brasileira no setor da saúde, até 2013. O ministro Padilha discorrerá sobre os resultados finais desse trabalho e também sobre a gestão de recursos aplicados no SUS.
 
Entre 2002 e 2012, o governo aumentou de R$ 28,3 bilhões para R$ 95,9 bilhões os investimentos na saúde. Mas, apesar de triplicar o volume de recursos, o país está longe de conseguir cobrir boa parte dos gastos per capita. Dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que os governos federal, estaduais e municipais são responsáveis por 42% dos gastos com saúde no país, enquanto que as instituições sem fins lucrativos, como as Santas Casas, e as famílias respondem pelos 58% restantes. Para se ter ideia, nos países desenvolvidos com saúde universal, como Espanha, Reino Unido e Suécia, a contrapartida dos governos com os gastos públicos em saúde corresponde a 80%.

 

Foto: Ministro Alexandre Padilha Fonte: Elza Fiúza/ABr

 
Onde sintonizar a TV Brasil:

UHF Analógico Canal 62 (SP)
UHF Digital Canal 63 (SP)
VHF Canal 2 (RJ), (DF) e (MA)
Net – Canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV – Canal 116
TVA digital – Canal 181

Ou assista pela internet: www.tvbrasil.ebc.com.br

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PADILHA

    Bandeirinha do SUS (ver matéria abaixo)…

    Um levanta-que-eu-chuto no Brasilianas…

    É o Padilha rumo ao Palácio dos Bandeirantes.

    Sugestão: se tem bandeirinha, tem que ter musiquinha. Pergunta ao Mercadante quem foi o gênio musical que criou aquele ”TÔ BEM, TÔ ZEN. PASSEI NA FACULDADE COM O ENEM” e encomenda uma.

    “Brasília – O Ministério da Saúde instituiu a bandeira do Sistema Único de Saúde (SUS), que deverá ser hasteada diariamente em todos os prédios dos órgãos e entidades integrantes da estrutura regimental do Ministério, em todo o território nacional. A decisão está em portaria assinada pelo ministro da Pasta, Alexandre Padilha, publicada na edição desta terça-feira, 14, do Diário Oficial da União.

    O documento diz que a bandeira do SUS terá formato retangular e será formada pela associação do símbolo, do logotipo e do nome institucional em azul sobre fundo branco. Segundo o texto, as esferas estaduais, do Distrito Federal e municipais do SUS poderão adotar o mesmo procedimento em seus estabelecimentos de saúde, desde que obedecidos os critérios estabelecidos na portaria.

    A medida foi adotada, diz o texto, considerando “a necessidade de consolidação e divulgação da marca do Sistema Único de Saúde (SUS)”.”

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ministerio-da-saude-cria-bandeira-do-sus,1118358,0.htm

  2. Brasilianas.org

    Costumeiramente assisto o Brasilianas, assim como vários excelentes programas da TV Brasil. Imperdíveis são “Caminhos da Reportagem” e ” Nova África”. Não perderei o Brasilianas, com o nosso Ministro!

  3. Padilha está melhor que Mantega e Luciano Coutinho…

    Vem investindo para reduzir a dependência brasileira dos medicamentos extrangeiros, entre eles o remédio de tratamento a AIDS (Atazanavir).

    Que o Brasil aprofunde as parcerias com Cuba, Cuba tem projetos de desenvolver remédios avançados contra o câncer, o que falta é mais grana e tecnologia (o Brasil poderia contribuir mais).

    Deve ser por isso que a indústria Farmaceutica mundial e a medicina tradicional odeia os cubanos, para eles interessa a dependência dos doentes as suas drogas.

    Pra quem pretende ser governador de São Paulo…ótima notícia para um estado que precisa se reinventar industrialmente.

  4. Bom final de tarde para

    Bom final de tarde para todos, na verdade não é um comentário e sim uma pergunta que gostaria de fazer ao Sr. Ministro: 

    Vários hospitais dos estados e municípios atendem 100% de pacientes do SUS, aonde observamos uma má gestão local com consequente desperdício de verba. Como o ministério pretende combater esta situação que obedece questões regionais e políticas locais? (como exemplo de má gestão podemos considerar: tempo de permanência prolongada do paciente; exames complementares em excesso; re-internações por falta de assitência básica de saúde; terceirização de serviços com qualidade rium e preço elevado….) 

  5. Saude

    Estes gasto com a saude para mim parecem anedota…o governo gasta com a doença e este deveria ser o nome do ministerio…hospitais remédios e medicos é para quem esta doente…Se quisesem saude melhorariam o aporte à alimentação, água tratada, vegetais sem agrotoxicos, etc…Mas no capitalismo doença vira saude porque dá $$$  

  6. saude X doença

    Até onde conheço, hospitais remédios e medicos são para quem esta doente e não para a saude. O ministerio deveria tambem se chamar da Doença. Afinal, se queiserem saude tirem as pessoas desta moradias miseraveis, distribuam mais alimentos , mais agua, roupas e escolas…mas isso é sonho porque doença virou dinheiro para quem trata dela, e todo seu edifício de medicamentos que não curam e prolongam as coisas. Vejam porque tiraram as ervas que curam da mão do povo e quem as receitam ainda são curandeiros – como se medicos tamebm não fosem…

  7. Tempo, tempo,

    Tempo, tempo, tempo,

    Temporão.

    Dito isso, ou isto dito:

    (há que haver convergências de horários, acaso seja GMT)

     

    Pedro Anjos  Hoje em 9:55 [email protected]‘s, Para simples e necessário registro, reproduzo agora aquela minha cartinha  figadal que hoje de manhã enviei para o painel dos leitores desta Folha. Em suma, não tiro nenhuma vírgula, nem ê nem á; Hoje em 11:23 [email protected] à manchete principal desta Folha domingo último, relativa a supostos gastos governamentais indevidos para a realização da próxima Copa, não penso que o sr. Juca Kfouri, pássaro de estranha plumagem furta-cor, realmente ache que seus leitores ou, pelo menos, a imensa maioria deles é composta por aqueles completos idiotas selecionados pelos organismos da grande imprensa para representarem, através de suas cartas, o que se tenta impingir como sendo a “opinião pública”?
    Não prolongo mais o assunto, não vou ficar estourando bolhinhas de sabão, assoprá-las para o alto deixo para os analfabetos funcionais completos de nível superior, ou seja, para todos aqueles que aparentemente esta Folha e o sr. Juca estão a escolher como leitorado preferencial.

    Pedro Carlos Penido Veloso dos Anjos 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador