Ebola não se transmite por vias respiratórias, explica ONU

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A Missão da ONU para a Resposta de Emergência ao Ebola (UNMEER) explicou que a doença não é transmissível por vias respiratórias e que não existem prognósticos que apontem que o vírus está mudando para este tipo de propagação.

A UNMEER deu esta explicação em um comunicado, em resposta de artigos recentes de imprensa que continham esta afirmação.

Por outro lado, a Missão aproveitou a oportunidade para destacar que o risco real vinculado à epidemia é que a cada dia se contagiam mais e morrem mais pessoas porque não têm acesso aos cuidados que necessitam.

A UNMEER destacou que os esforços devem ser concentrados no atendimento urgente às necessidades e as carências verdadeiras que existem nas comunidades afetadas por este surto viral.

Lembrou que o Ebola somente se transmite por fluídos corporais de pessoas infectadas e que a medida mais segura para evitar o contágio é evitar o contato com esses fluidos e com superfícies e materiais contaminados com eles.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A UNU tem que reunir os

    A UNU tem que reunir os melhores cientistas do mundo e pedir para que eles traballem mais que 25 horas por dia em busca da cura dessa maldita doença. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador