Reino Unido proíbe venda de tabaco e vaporizadores para nascidos depois de 2009

Objetivo da proposta é criar a primeira geração livre de fumo; venda de vaporizadores já está proibido pelo governo

Crédito: Divulgação/ ONU

O parlamento do Reino Unido proibiu a venda de tabaco e vaporizadores para jovens nascidos depois de 1º de janeiro de 2009, que atualmente têm 15 anos. A medida entra em vigor a partir de abril de 2025.

Em entrevista ao portal Lusa, Victoria Atkin, secretária da Saúde e Assistência Social, afirmou que o objetivo da proposta é criar a primeira geração livre de fumo. 

A secretária afirmou ainda que a lei não visa demonizar os fumantes ou impedi-las de comprar tabaco. Os direitos e prerrogativas dos atuais fumantes seguem garantidos. 

“Vamos também quase duplicar o financiamento dos serviços locais de controle do tabagismo”, afirmou Victoria.

Quem descumprir a nova legislação será multado e o dinheiro arrecadado com as punições será empregado no financiamento de novas medidas da aplicação da lei. 

O governo britânico proibiu também a venda e o fornecimento de vaporizadores descartáveis, que se popularizou recentemente entre os jovens. 

Segundo Victoria, o governo não pode substituir uma geração viciada em nicotina por outra viciada em vaporizadores, que podem danificar os pulmões dos jovens ainda em fase de crescimento, prejudicar o desempenho escolar e aumentar a demanda de tratamentos do serviço nacional de saúde.

LEIA TAMBÉM:

Camila Bezerra

Jornalista

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador