Sobe para 68 o número de mortos pela polícia da Bahia, em setembro

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Secretaria de segurança pública baiana afirma que a guerra entre facções é a principal causa de violência no estado

Foto: Facebook Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Quatro homens morreram em confronto com a polícia em Santo Amaro, no recôncavo da Bahia, na noite de sexta-feira (29). Com isso, o número de mortos pelos agentes de segurança, só em setembro, chega a 68. 

Segundo a Polícia Militar, o confronto desta sexta ocorreu após agentes receberem denúncias de que homens estariam armados e vendendo drogas num local conhecido como Rua da Prainha. Os policiais disseram que os indivíduos atiraram quando foram abordados. 

De acordo com a corporação, após a troca de tiros, os homens foram socorridos para o Hospital Nossa Senhora Natividade, mas não resistiram aos ferimentos.

A Polícia Civil baiana informou que os homens foram identificados como Gabriel Sales de Barros, de 23 anos, Anderson Júlio Magalhães Silva, de 27 anos, Lucas Vieira dos Santos, de 26 anos, e Alex Coelho dos Santos, de 28 anos.

Com eles, foram apreendidos drogas diversas, quatro armas, carregadores para armas, munições, aparelhos celulares, máquinas de cartão de crédito e dinheiro. 

O material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Santo Amaro, onde a ocorrência foi registrada.

De acordo com a secretaria de segurança pública baiana, a guerra entre facções é a principal causa de violência no estado e, de janeiro a agosto, as intervenções policiais com morte foram 4,3% menores em relação ao mesmo período do ano passado.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador