Pernell Roberts, o último de Bonanza

Por Rose

Quem se lembra do seriado “BONANZA”?

Do iG
“Pernell Roberts, astro do seriado “Bonanza”, morre aos 81 anos”
26/01 – 12:53 – Reuters

http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2010/01/26/pernell+roberts+astro+do+seriado+bonanza+morre+aos+81+anos+9376887.html

“LOS ANGELES – Pernell Roberts Jr., que representou o filho mais velho e introspectivo do rico fazendeiro Ben Cartwright no seriado de TV “Bonanza” e depois estrelou o drama médico “Trapper John, M.D.”, morreu aos 81 anos.

Roberts morreu em sua casa em Malibu, no domingo, de câncer pancreático, disse seu porta-voz, Richard Stone.

“Bonanza” começou a ser exibido em 1959, e Roberts figurou no seriado desde o início, como filho do fazendeiro Ben Cartwright. Ele conquistou muitos fãs pelo papel do sério e quieto Adam, mas deixou o seriado em 1965, apesar de alguns observadores na época terem dito que isso acabaria com sua carreira.

“Bonanza” continuou no ar até 1973, tornando-se um dos seriados de faroeste de mais longa duração na história da televisão, depois de “Gunsmoke”.

Depois de “Bonanza”, Roberts foi visto principalmente em musicais de teatro e em participações como convidado em programas de TV, até voltar a um seriado em 1979 no papel-título de “Trapper John, M.D.”, no qual continuou por sete temporadas.

Roberts defendeu o movimento norte-americano dos direitos civis e em 1965 participou de uma marcha até Selma, no Alabama, ao lado de Martin Luther King Jr, em uma campanha pelos direitos de voto dos negros.

Ele se casou quatro vezes, e seu único filho, Chris, morreu em 1989. Pernell Roberts deixou sua mulher, Eleanor Criswell.”

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador