A renúncia de Roseana Sarney

Jornal GGN – Ontem, quinta-feira (4), a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, anunciou sua renúncia do cargo. O governo do estado será assumido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), pois o vice-governador já havia renunciado em 2013 para trabalhar no Tribunal de Contas da União. O motivo da saída ainda não ficou claro. Mas especula-se que ela não queria participar da cerimônia de posse do novo governador, Flávio Dino, que a derrotou nas urnas em outubro.

Enviado por Assis Ribeiro

Roseana Sarney renuncia

Da Revista Fórum

Próxima de terminar o mandato, a governadora do Maranhão Roseana Sarney anuncia sua renúncia. Ela ainda não se pronunciou sobre o motivo da decisão, especula-se que uma das razões pode não querer passar a faixa ao governador eleito Flávio Dino (PC do B)

Por Redação

No anúncio feito nessa quinta-feira (4), Roseana Sarney (PMDB) falou a integrantes do Judiciário e Ministério Público do Maranhão, durante um almoço  na residência do Palácio dos Leões, na capital São Luís. Quem assume o governo do estado até 1° de janeiro de 2015 é Arnaldo Melo (PMDB), atual presidente da Assembleia Legislativa – uma vez que o vice-governador Washington Oliveira havia renunciado ao cargo em 2013 para trabalhar no Tribunal de Contas da União.

Roseana Sarney ainda não se pronunciou sobre o motivo da renúncia, mas especula-se entre políticos maranhenses que a hipótese mais provável para sua renúncia de R a pouco mais de 20 dias de terminar o mandato é por conta da derrota nas urnas em outubro, quando Flávio Dino (PC do B) foi eleito governador ainda no primeiro turno, derrotando o senador Edison Lobão Filho (PMDB). Ela não gostaria de participar da cerimônia de posse e passar a faixa ao novo chefe do Executivo.

“A governadora não entrou em detalhes. Disse apenas que ia sair, que ia deixar tudo saneado, falou das emendas dos deputados. Ela entrega a carta às 9h da terça-feira (9), na Assembleia”, afirmou o deputado César Pires (DEM), líder do governo no Legislativo.

Em junho, Roseana já havia anunciado que não iria mais concorrer a cargos públicos e iria se dedicar mais à família.

Foto de Capa:  Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

 

Redação

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A renúncia

    Eis a verdadeira e podre razão da “renúncia”.

    Os políticos “tradicionais” não cansam de surpreender, pois não?

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/janine-esta-explicada-a-manobra-de-roseana-sarney/

    Do Facebook do filósofo Renato Janine Ribeiro

    Levantei a suspeita de q a renúncia de Roseana Sarney ao governo do Maranhão a apenas 20 dias de terminar seu mandato podia visar a tirar dos cofres públicos aposentadoria rica para mais um amigo da família, e vejam o que Rafael Nochelli encontrou: “Realmente está explicada a manobra…”

    ADVERTISEMENT

    Constituição do Sarneystão:

    Art. 45 – Cessada a investidura no cargo de Governador do Estado, o ex-governador que tenha exercido o cargo em caráter permanente, fará jus, a título de representação e desde que não tenha sofrido suspensão dos direitos políticos, a um subsídio mensal e vitalício igual aos vencimentos do cargo de Desembargador.”

     

     

  2. Maranhão

    Nassif,

    Isto aí chegou a ser cogitado para concorrer pelo trono máximo.

    Apesar de seu absurdo, o fato é que a operação comandada por zezinho da mooca teve o mérito de livrar o patropi daquela terrível possibilidade, a de ser transformado num grande Maranhão. 

     

      1. pela qual o Lula subiu em

        pela qual o Lula subiu em palanque e defendeu a eleiçao dessa coisa para o ” bem do Maranhão”

        Voltas que o mundo da né? rs 

  3.  
    Essapretende ser, a

     

    Essapretende ser, a renúncia de sua vida política, pautada por sua conduta nefasta.

         Mas dizem que sua renúncia é pra não entregar o poder praq seu adversário que a derrotiu depois de décadas de mal feitos da familia Sarney,

             Ser ela lesse e acatasse o qaue a imorensa brasileura diz sobre ela e seu pai, talvez ainda restasse um tiquuinho de humilldaded.

                 Mas humildade e ampouco humanidade são palavras desconhecudas da família Sarney.

                     Então, falando seu vovcabulário groitesco;

                       SUMAM DO MAPA, PÉRFIDA FAMÍLIA SARNEY

                              PRA TODO O SE4MPRE!

  4. Essa renuncia deveria

    Essa renuncia deveria acontecer há 4 anos.

               Mas agora? 

                      Isso é rotular o povo como idiota.

                     Foi o que ela e o pai fizeram a vida inteura,

                  Talvez não saibam, ou não admitam, mas esses dois pai e filha foram dois cânceres da política brasileira e do esstado do Maranhão.

                       Sarney pai nem se envergonha por ser eleito pelo Amapá– Estado que ele conhece durante poucos dias em tempos de eleições.E nem fica com o rosto vermelho. Sua cara*-de -pau é gigantesca. OU doentia.

                   Como diagnosticar?

                   Mas ainda temos im vírus dessa moléstia.Hohe mesmo o obscuro filho de Sarnry se pronunciou. Eu nãqo reproduzo literalmente, mas quis dizer o seguinte: ”A FILA ANDA”

               Acontece que seu pai brecou uma ação capciosa contra ele no S T J ;E ele é um dos vice presidente da C B F.

                                   ENTÃO:

                       A fila pode até andar: devagar par uns e acerelada pra outros.

                            Mas o teu dia chega, malandragem filho de Sarney.

  5. Um dos relatórios da operação

    Um dos relatórios da operação lava-jato citava a a participação do YOUSSEF na intemediação de um precatório do Estado do Maranhão. Se houvesse a participação de uma governadora do Estado, essa matéria ficaria no STF. Mas agora, será que volta para o juiz federal de Curitiba? Ia ser um tanto quanto chocante (no bom sentido) verificar a prisão preventiva da governadora…

     

    Ou será que o TEORI estava em vias de deferir alguma ordem contra ela e ela foi avisada?

  6. Um melancolico fim de

    Um melancolico fim de oligarquia, aliás o ocaso  já se devisava quando o candidato ao Governo que sobrou para eles foi o Lobinho, não tnha outro, um fim de época para ninguem botar defeito, nem sequer prepararam uma continuidade razoavel.

  7. Pessoal esse negocio de

    Pessoal esse negocio de aposentadoria nas costas do contribuinte  existe aqui em São Paulo?

    Se for, os tucanos com esse papo de largar os mandatos pela metade para concorrer a presidencia presentearam o Goldman , Lembo e Kassab.Todo respeito ao Lembo,.Poderia fazer um levantamento sobre isso.

  8. Quem sai aos seus, não regenera.

    “Ela não gostaria de participar da cerimônia de posse e passar a faixa ao novo chefe do Executivo”.

    Se fizer isso, estará repetindo o gesto do pai que, ao final de ditadura, saiu pela porta dos fundos para não passar a faixa presidencial ao general Figueiredo.

    1. Sérgio, foi o contrário… Ou vc está insinuando q ela é filha

      do Figueiredo? Sarney nao passou o governo para Figueiredo, foi Figueiredo que passou o governo para Sarney mas nao quis passar a faixa. 

      1. Das facas, amantes e ironia.

        Ah, as facas e a ironia!

        Musas traiçoeiras,

        há que tratá-las com o cuidado 

        com que trataríamos a uma amante. 

        Outra das musas intrigantes. 

         

    2. O gesto é profundamente

      O gesto é profundamente deselegante e demonstra a arrogância do clã Sarney, porém quem não quis passar a faixa presidencial para Sarney foi Figueiredo e não o contrário.

  9. Já delapidou bastante os

    Já delapidou bastante os cofres públicos, vai viver tranquilamente o resto de seus dias. “Já roubei por três gerações, tô de boas. Fodam-se vocês.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador