Um Fórum para discutir alternativas ao Neoliberalismo

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Sugestão de Tony

Um Fórum para discutir alternativas ao Neoliberalismo

Foro Internacional Por la Emancipación y la Igualdad – Um Fórum para Discutir à Alternativa ao Neoliberalismo.

Causa estranheza como este acontecimento que transcorreu no último fim de semana com grandes pensadores e intelectuais da esquerda internacional não teve nenhum destaque na imprensa hegemônica, nacional e internacional.

Emir Sader e Leonardo Boff participaram. Ninguém dará destaque? Noam Chomsky, Álvaro García Linera, Emir Sader e Gianni Vattimo, entre outros, participaram de discussões e debates em Buenos Aires.

Foro Internacional Por la Emancipación y la Igualdad – VIDEO RESUMO


Foro Internacional Por la Emancipación y la Igualdad – Jornada 1
 

Foro Internacional Por la Emancipación y la Igualdad – Jornada 2
 

Foro Internacional Por la Emancipación y la Igualdad – Jornada 3
 

PROGRAMA DIA 1 –  12 DE MARZO
1: Desafíos y encrucijadas en América Latina
Debatedores: Cuauhtémoc Cárdenas (México), Constanza Moreira (Uruguay), Emir Sader (Brasil), Piedad Córdoba (Colombia)

2 Conferencia magistral de Noam Chomsky

3: América Latina y Europa, en espejo
Debatedores: Iñigo Errejón (España), Ignacio Ramonet (España), Ricardo Forster (Argentina) y Álvaro García Linera (Bolivia)

PROGRAMA DIA 2 –  13 DE MARZO
1: Nuevas izquierdas y tradiciones populares en América Latina
Debatedores: Nicolás Lynch (Perú), Gabriela Montaño (Bolivia), Vladimir Acosta (Venezuela) y René Ramírez (Ecuador)

2: Nuevas izquierdas y tradiciones populares en Europa
Debatedores: Martina Anderson (Irlanda), Konstantinos Tsoukalas (Grecia) y Germán Cano

3: Actualidad de las tradiciones emancipatorias
Debatedores: Leonardo Boff (Brasil), Gianni Vattimo (Italia), Horacio González (Argentina), Marcelo Sánchez Sorondo (Argentina). Moderador: Jorge Alemán.

PROGRAMA DIA 3 –  14 DE MARZO
1: Cultura: nuevas subjetividades, neoliberalismo y proyecto emancipador
Debatedores: Paco Taibo (México), Ticio Escobar (Paraguay), Eduardo Moisés Torres Cuevas (Cuba) y Nidia Díaz (El Salvador). Moderador: Gonzalo Civila (Uruguay).

2: La nueva generación ante la disputa del presente
Debatedores: Iñigo Errejón (España), Camila Vallejo (Chile), Marisa Matias (Portugal) y Axel Kiciloff (Argentina).

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. FÓRUM PRECISA DE POVO!

    Não sei como foi esse fórum, mas se não contou com um prévio e amplo debate on line sobre suas pautas, não deveria nem ser chamado de esquerda. Porque não há inclusão social, se não houver inclusão poilítica. Se não formos capazes de incluir a sociedade em nossos debates, ficaremos feito múmias, discutindo esterilmente uns com os outros, sem chegar a lugar nenhum, nem transmir o que é necessário ao povo. O ideal seria discutir as pautas previamente na internet, com a participação pontual dos especialistas. No dia do debate, os especialistas debateriam on line com os proponentes mais destacados durante as discussões prévias. 

    A ESQUERDA VIRA LATA!

    Por causa de coisas desse tipo, nossa esquerda vai perdendo a moral e o prestigio junto ao povo. Enquanto não erguerem a cabeça, e tirarem o rabo do meio das pernas, continuarão na mesma situação.

    O que é o rabo no meio das pernas? É não ter compromisso e coerência, pra exigir direitos claramente, como a PEC 80/2003, ou o imposto sobre a especulação imobiliária. Pois se tivessem, ganhariam a confiança e simpatia do eleitorado, mobilizando mais facilmente a população para suas causas, por demonstrar mais austeridade e direção.

    O complexo de vira lata é interessante! Porque o vira lata anda com o rabo no meio das pernas, por saber que não vale nada. Ou seja, ele tem consciência de que é uma porcaria. E, no caso, não vale nada, porque tem um grande poder de difusão midiática nas mãos, dinheiro, e membros mobilizados; mas não apoia grandes avanços para o Brasil, conquistados a séculos em outros países, como a PEC 80/2003.

    Essa é a esquerda vira lata! Esperamos que aos poucos, a própria direita tome vergonha na cara, e levante essa bandeira no Brasil. Basta perceber, porque a própria direita dos países mais desenvolvidos faz isso, e as vantagens que tem, em radicalizar o combate à corrupção e impunidade.
     

    Sobre a PEC 80/2003: 

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/602054086596924/?type=3&theater 

    Sobre o imposto da especulação imobiliária:

    http://democraciadiretabrasileira.blogspot.com.br/2015/02/impostos-sim-mas-com-justica.html 

    SOBRE O NEOLIBERALISMO!

    A grande jogada é o arrocho salarial, pra produzir com mão de obra barata, e vender na Europa e EUA, onde o povo é rico. A saída é acabar com a receita deles aos políticos:

    ROUBAR À VONTADE!

    Pois roubando à vontade, com uma justiça acobertando tudo, a serviço do neoliberalismo, sobrará menos recursos para aumentar o salário mínimo, aposentadoria e funcionalismo. O que reduz o consumo, os empregos, e a renda, como eles querem.

    COMO COMBATER ISSO?

    Deixando de enrolar com teorias ultrapassadas e conversas espichadas, apenas para confunidir as pessoas. Pois basta tão somente acabar com a corrupção, através do RECALL – REFERENDO REVOCATÓRIO DE MANDATO – PEC 80/2003. Ou seja, voltamos ao ponto incial…

    PRA QUEM NÃO GOSTOU DO DISCURSO:

    Responda por que os VIRA LATAS vão pras ruas, e não pedem o RECALL!

    Atenção ESQUERDA VIRA LATA, sabemos que a última eleição foi o mesmo que um RECALL para a Dilma, e o povo absolveu-a, apesar de todas as manipulações. Ou seja, vocês não defendem o RECALL por um único motivo, porque agora estão no governo, e querem continuar roubando, sem ser incomodados…

    Ou será que é só a direita que assalta os cofres públicos?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador