A história do mendigo do Youtube

Mais uma das histórias proporcionadas YouTube.

Do Terra

“Mendigo do YouTube vira celebridade em 24h nos EUA”

05 de janeiro de 2011 • 18h48 • atualizado às 22h04

“Um pedinte com voz de locutor de rádio teve sua vida transformada por internautas, literalmente do dia para a noite. Ted Williams, morador de rua na cidade de Columbus, nos EUA, chegou ao estrelato menos de 24 horas após a publicação de um vídeo exibindo seus dotes no YouTube e já recebeu proposta de emissoras de rádio e televisão e até doações de milhares de dólares.

Williams foi “descoberto” pelo cinegrafista amador Doral Chenoweth, durante uma viagem. Chenoweth avistou Williams com uma placa que dizia: “Tenho o dom divino da voz, sou um ex-locutor de rádio que caiu em desgraça”. Chenoweth deu dinheiro ao mendigo com a condição de que ele demonstrasse sua voz. O vídeo foi parar no YouTube(http://bit.ly/fOCL7n) e milhares de pessoas se comoveram com a causa de Williams.

Participantes do fórum online Reddit ajudaram a promover o vídeo e levantaram milhares de dólares em doações. Emissoras de rádio e televisão imediatamente também manifestaram interesse no mendigo. O único problema era que Williams, como não tem residência nem telefone para contato, não sabia da movimentação que ocorria por causa dele.

Ao ser encontrado e informado, Williams disse a uma rádio dos EUA que se sentia especial. “Fui Susan Boyle por um dia”, brincou. A fama instantânea do mendigo já lhe rendeu uma casa fixa e diversas propostas de emprego.” 

******* 

Na página deste vídeo pode-se encontrar outros, atuais e passados, sobre Ted Williams.

http://www.youtube.com/watch?v=shZtWvgO9ew

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador