O UFMGTube

A UFMG lançou o UFMG tube.

Vale a pena conferir a entrevista com Nívio Ziviane falando sobre a importância da produção científica para o País. 

http://www.ufmg.br/proex/cpinfo/ufmgtube/videos/entrevista-com-nivio-ziviani/

Do Estado de Minas

UFMG lança site nos moldes do YouTube

Objetivo é ampliar as conexões com a comunidade acadêmica e a sociedade 

Elaine Pereira – Estado de Minas

Publicação: 30/11/2010 17:44 Atualização:

A UFMG lançou nesta segunda mais um espaço para oferecer visibilidade às ações da universidade. O UFMG Tube (www.ufmg.br/ufmgtube) vai divulgar eventos, pesquisas, projetos, colóquios, iniciação científica, apresentações culturais, projetos experimentais, serviços prestados à comunidade e funcionará como um canal alternativo à grande mídia. De acordo com a universidade, o canal vai se orientar pelas dúvidas e demandas do público universitário.

OsitO site funcionará nos moldes dos sites de armazenamento e distribuição de vídeos digitais, como o YouTube. Uma das novidades será o formato de hipervídeo, que possibilita a inserção de links externos em qualquer ponto do vídeo e consequentemente a elaboração de novos produtos a partir dos vídeos disponibilizados. 

O projeto começa com conteúdo já produzido pela instituição e no próximo ano será possível que os usuários cadastrados enviem seu próprio material. Parcerias com a TV UFMG e com outros projetos de inclusão informacional também estão previstas. 

O site também poderá ser combinado com o Dicionário Biográfico, site colaborativo de verbetes sobre pesquisadores, professores, funcionários e alunos da Universidade, o que identificará as contribuições da comunidade acadêmica.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador