LG promete TV “enrolável” e semitransparente

Jornal GGN – Na última quinta-feira, a empresa sul-coreana LG apresentou dois modelos de telas para televisores e monitores, ambos com 18 polegadas. Uma das telas é flexível, podendo ser enrolada e tem resolução de mais de um milhão de megapixels. A outra tem 30% de transparência. A empresa espera desenvolver modelos com mais de 60 polegadas até 2017.

Enviado por Edsonmarcon

Do Olhar Digital

 
Reprodução

A LG mostrou nesta quinta-feira, 10, dois modelos de telas que pretende usar para montar televisores e monitores no futuro. Ambos têm 18 polegadas, sendo um flexível e o outro, 30% transparente.

O flexível tem 1200×810 pixels, com quase 1 milhão de megapixels, podendo ser enrolado a um raio de 3 centímetros sem perda de funcionalidade. A empresa diz que será possível fazer TVs enroláveis com mais de 50 polegadas.

Para alcançar essa curvatura, a LG substituiu o plástico que fica na traseira da tela por um filme de poliamida – que também ajudou a diminuir a espessura do painel.

“Estamos confiantes de que, até 2017, vamos desenvolver com sucesso um painel OLED Ultra HD flexível e transparente com mais de 60 polegadas, que terá mais de 40% de transparência e um raio de curvatura de 100r”, escreveu In-Byung Kang, um dos vice-presidentes da LG.

Reprodução

 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Seria melhor para tables e laptops do que para TV

    Nao há muita necessidade de sair por aí com uma TV grande debaixo do braço (em tamanho pequeno, nao há necessidade de enrolar). Mas telas médias (tipo 18 polegadas) enroláveis para laptops seria uma ótima. 

    1. concordo em parte

      Acho que ninguém precisa de um tela de 60 polegadas para simplesmente enrolar.

      Mas o fato de ela ser “enrolavel” faz dela menos frágil a pancadas, o que é ótimo. 

      1. O q quis dizer foi q ninguém precisa TRANSPORTAR uma TV dessas

        A uma TV de 60 polegadas se assiste em casa, ou em outros lugares públicos em que ela está permanentemente colocada, nao é necessário andar de um lado para outro com uma TV grande. E uma TV pequena o suficiente para valer ser transportada nao precisa ser dobrável. Acho eu, claro. 

        1. Mas pra carregar de um cômodo

          Mas pra carregar de um cômodo para outro dentro de uma casa me parece que é bom, sim. Solteiros poderiam ter somente um televisor que levariam do quarto pra sala e vice-versa. Sem contar que ampliaria bastante o número de lugares possíveis para se colocar o televisor. Não ficando muito refém daquele lugar que agüenta o peso do aparelho e tal, e também por conta da resistência. Acho que essa tecnologia seria muito próximo de uma revolução na maneira com que se lida com o televisor.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador