Gilmar ultrapassou todos os limites: basta!, por Jeferson Miola

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Gilmar ultrapassou todos os limites: basta!

por Jeferson Miola

Basta dos abusos e arbitrariedades do Gilmar Mendes: impeachment já!

Se fosse preciso descrever as características que um ser humano em hipótese alguma deveria possuir para exercer o cargo de juiz, o modelo irretocável seria Gilmar Mendes.

Gilmar é o exemplar mais perfeito do anti-juiz, do anti-magistrado. Ele é uma enciclopédia do anti-Direito. A Enciclopédia Gilmar do anti-Direito deveria ser de distribuição obrigatória aos estudantes de todas faculdades de Direito do país, ainda na fila de matrícula para o curso.

Gilmar não age por impulso, age com consciência. Ele é um empreendedor ideológico do fascismo que está se plasmando no sistema jurídico brasileiro. Criou sua própria escola, o Instituto do Direito Público, para disseminar sua corrente de pensamento e formar as novas lideranças jurídicas da oligarquia reacionária – Kim Kataguiri, o soturno líder do MBL, cursa Direito nesta igreja.

Gilmar não tem equilíbrio, isenção, imparcialidade e ética para ser funcionário público, quanto menos para ser juiz. E menos condições ainda para ser juiz da mais alta Corte da sétima economia do planeta.

Falta-lhe, sobretudo, o recato e a parcimônia esperada de juízes. E sobram-lhe extravagância e boçalidade. Certa vez seu ex-colega Joaquim Barbosa disse que Gilmar tem capangas no Mato Grosso. É provável que a arrogância tenha sido lapidada nessa experiência de vida.

Gilmar é um militante partidário engajado. É do PSDB, fato conhecido pelas pedras de Brasília. Chegou ao STF menos por méritos jurídicos e mais por identidade e lealdade ideológica. Em 2001, deixou de ser Advogado-Geral do FHC para ser promovido a líder partidário tucano no Supremo.

Ele, incrivelmente, não sofre impeachment por atuar fora-da-lei da Magistratura, por ferir o Código de Ética da Magistratura e por violentar a Constituição, e está sempre em busca dum protagonismo político ainda maior. É o que se observa na compulsão por aparecer, que faz intrometer-se, comicamente, até em assuntos da política externa, como o golpe na Turquia.

Gilmar é um ativista tucano internacionalista. Em março passado, patrocinado pela FIESP, FECOMÉRCIO/R J, CNI, FGV, OAB, FIESP [as entidades sócias do golpe], ele levou seu Instituto a Portugal para promover e divulgar internacionalmente o golpe. Diligente como só ele, é claro que não esqueceu de incluir na programação o Toffoli, o Serra, o Aécio, o Temer.

Gilmar é um sujeito destemido e intimidador [um parêntesis: para entender este traço da sua personalidade, é impossível não evocar outra vez aquele modo de vida mato-grossense, entre capangas e jagunços…]. Ele peita os adversários e assume posições pró-tucanas com um descaramento assombroso. A coleção de feitos pró-PSDB-PMDB-DEM-PTB-PP é tão extensa quanto os feitos anti-PT.

Agora Gilmar foi radical, determinando a abertura de processo para cassar o registro do PT. Essa medida equivale a pedir a proscrição, a extinção do partido. Ele argumenta que “há vários indicativos de que o Partido dos Trabalhadores foi indiretamente financiado pela Petrobrás“, porque recebeu contribuições eleitorais de empresas implicadas na Lava Jato.

Isso é risível e absurdo numa democracia séria, porque é uma indignidade de moleque, de provocador, de conspirador fascista; jamais deveria ser admitida.

Como não conseguem derrotar o PT nas urnas, mesmo com a caçada implacável ao Lula, engendram manobras fascistas nas instituições de Estado – no Poder Judiciário, no MP, na PF – aparelhadas para o extermínio dos adversários, tratados como inimigos que devem ser aniquilados.

Gilmar deveria desvestir a toga e trajar a camiseta tucana que usa por baixo do disfarce jurídico. Que dispute eleições e tente realizar o sonho de entrar na política, o sonho de pertencer, junto com sua corja fascista, à “assembléia geral de bandidos comandada pelo bandido Eduardo Cunha”, como a imprensa internacional chama a Câmara dos Deputados.

É inconcebível que Gilmar Mendes, juiz sem-votos do STF, continue atuando política e partidariamente, como se fosse detentor de mandato popular. A permanência dele no STF é fator de desestabilização do ambiente político e degradação do Judiciário brasileiro.

Gilmar é um sujeito sem limites e sem freios, que ultrapassa todos os limites toleráveis pela democracia e pela Constituição brasileira. Ele tem de ser demitido do serviço público, a bem do interesse público.

Para não se auto-extinguir, o PT tem de reagir energicamente a mais esta infâmia fascista. O PT tem a responsabilidade de unir as consciências democráticas do país e propor o julgamento do impeachment de Gilmar Mendes pelo Senado da República, nos termos do artigo 52 da Constituição Federal.

A luta contra o golpe é indissociável da luta contra a ameaça fascista e em defesa do Estado Democrático de Direito.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É o que temos…

    No Brasil de hoje, pessoas como Gilmar Mendes têm uma legião de admiradores e adeptos. Tem ficado cada vez mais evidente a necessidade, por parte importante da população, do culto ao herói, ao salvador da pátria.

    O ministro presta um desserviço às instituições quando as despreza ao mesmo tempo em que se oferece como solução aos problemas de seus admiradores, fãs e devotos.

    Quando um ministro da mais alta corte do país torna-se protagonista do cenário político e jurídico é porque há algo de muito podre acontecendo em pindorama.

    E ainda há os que criticam Lula por ter procurado fórum mais equlibrado.

     

     

     

  2. Passa dia e o nosso

    Passa dia e o nosso “judiciário” justifica mais e mais a ação de Lula na ONU.

    O empresário, militante político e ministro do STF Gilmar Mendes é um dos personagens mais inglórios da história do judiciário brasileiro.

  3. Gilmar
    É urgente pedir o impeachment do Gilmar Mendes. Ele é anti-PT e tucano até os fios de cabelo e um dos gdes responsáveis pelo Golpe em andamento, que estã ocasionando graves prejuízos ao Brasil e aos brasileiros!! Ele não é um juiz! Ele é o caos!

  4. Disse tudo. Servirá de

    Disse tudo. Servirá de epítáfio ao huno.

    No entanto, não precisamos esperar nada do PT, pois se não fosse um deputado do PSOL (Jean Willys), o assunto passaria batido. A impressão que temos, é que com o fim daquela geração de José Genuíno e Heloísa Helena, o partido perdeu a combatividade. 

     

    1. Disse tudo.

      A bancada do PT e suas lideranças, com raras e honrosas exceções, mais se assemelha a um bando assustado do que um partido.

      Dalmo Dallari definiu com precisão o futuro do STF sob a ação de ínclito Gilmar.

      Nada a reparar.  Age livremente como se comandasse, no dizer de Barbosa, seus jagunços. Tem atropelado toda e qualquer isenção no exercício do mandato que lhe foi conferido por FHC, o príncipe das trevas. Tudo corre docemente e seus pares não demonstram, ao menos publicamente, qualquer incômodo com a situação. Ainda de se notar que a roleta do STF lhe destina  feitos com incoerente possibilidades estatísticas.

      Tem cumprido seu papel com brilhantismo.

       

  5. Meu deus, meu deus, meu deus,

    Meu deus, meu deus, meu deus, acham mesmo que esse pessoal ultrapassou mesmo “todos os limites”?!

    Não entendem que eles não chegariam até aqui se não estivessem dispostos a ir até muito mais?!

    Não entendem que jápassaram do onto de retorno há muito?

    Há ainda alguma dúvida de que precisam, precisam acusar no PT, PT, PT tudo aquilo qu eles mesmos fazem?!

    Não sabem o que é um “boi de piranha”?!

  6. Gilmar Mendes foi plantado no

    Gilmar Mendes foi plantado no STF para manter os escravocratas no controle, e vocês continuam burramente esperando resolver a questão juridicamente quando ele foi posto aonde ele está exatamente para nulificar tais tentativas. Vocês deveriam prender ou eliminar (política é suja) Gilmar Mendes ao invés de ficarem só reclamando dos absurdos dele.

  7. MAIOR VEXAME PASSA A PARTE ANTIDEMOCRÁTICA DE NOSSAS ESQUERDAS!

    Pior que o Gilmar Mendes foi o BARROSO, que delegou poderes de presidente ao Temer, quando esse sujeito assume apenas como interino. Ou o Teori, que enrolou até que o impeachment passasse na câmara, para somente depois afastar o Cunha. Nossos juízes perderam a vergonha na cara, mas quem tem culpa disso é a própria esquerda.

    Se já tivéssemos aprovado medidas como a PEC 21/2015, que dá direito ao povo de convocar o PLEBISCITO DESTITUINTE com seus ABAIXO ASSINADOS; o senador que preside o senado jamais engavetaria o impeachment desses juízes, como vem fazendo de costume; pois seria cassqado pelo povo, como ocorre no mundo desenvolvido.

    Nossas esquerdas são tão antidemocráticas, que nem mesmo a campanha da Dilma para o PLEBISCITO elas aderiram. Não estão exigindo a consulta popular em suas faixas, algo que poderia trazer a adesão de outros setores da sociedade. O que basta ver nos protestos de rua, principalmente onde estão a militância de movimentos como o MST, CUT, etc.

    QUEM NÃO QUER DECIDIR O IMPEACHMENT NUM PĹEBISCITO?

    Quem tem medo do povo, devia pedir pra sair! No PLEBISCITO, abrimos um debate público oficial entre os melhores especialistas, em cadeia nacional de TVs, por vários meses. Depois disso o povo decide no voto, se quer novas eleições, ou que o governo Dilma continue.

    Infelizmente, existe uma feroz resistência por parte da direita colonialista; e, por incrível que parece, até de setores da esquerda, como o cientista político Wanderley Guilherme dos Santos. Confiram a matéria do GGN, que ele escreveu contra o PLEBISCITO:

    https://jornalggn.com.br/noticia/wanderley-guilherme-dos-santos-critica-acoes-da-esquerda-diante-do-golpe-e-golpistas

    NÃO EXISTE INCLUSÃO SOCIAL, SEM INCLUSÃO POLÍTICA!

    Será que o Wanderley consegue contestar? Quem defende apenas a inclusão social é um demagogo. O povo não precisa de tutor ou babá, mas sim de ferramentas para poder debater assuntos importantes em alto nível, em cadeia nacional de TVs, e depois fazer valer sua vontade.

    Isso se faz com a valorização dos ABAIXO ASSINADOS populares, para que tenham poder de convocar PLEBISCITOS e REFERENDOS, inclusive o PLEBISCITO DESTITUINTE. Só que grande parte das esquerdas não defende nem mesmo os plebiscitos convocados pelo congresso. Isso tem nome, chama-se HIPOCRISIA!

    É simples! Se, para eles, o povo pode ser manipulado e enganado; por que se organizam em partidos, e disputam eleições? Afinal, jamais teriam chance alguma, desse jeito. Quer dizer que o povo é sábio, quando elege a Dilma e o Lula por quatro eleições seguidas, mesmo com toda a mídia contra, e até o judiciário, mas pra votar um PLEBISCITO não servimos?

    O que ganharíamos com isso? MAIS DEMOCRACIA, ora. Ou será que isso não é importante nesse momento? E também legitimidade. Aliás, duvido que a Dilma perdesse esse PLEBISCITO, na medida em que tivesse tempo para explicar-se ao eleitorado. E se não ganhasse, deveríamos contrariar o povo, como faz o Temer, ou promover outro processo eleitoral?

    SEM INCLUSÃO POLÍTICA NÃO EXISTE NEM CAPITALISMO!

    Pois o capitalismo exige o LIVRE MERCADO. A maior parte das forças econômicas do país, sejam pequenas e médias empresas, ou consumidores, acaba sendo vencida e subjugada pela corrupção. Já que os empresários mais bem sucedidos e ligados ao poder compram políticos corruptos, fazendo o país funcionar exclusivamente para eles, com políticas contrárias aos interesses nacionais, como juros elevados, arrocho salarial, e economia voltada para exportação.

    Ou seja, SEM INCLUSÃO POLÍTICA NÃO SOMOS NADA, não é possível ser nem socialista, nem capitalista. Viramos uma colônia, um país de corruptos, que normalmente preferem aproveitar dos altos lucros de se promover o ARROCHO SALARIAL, e exportar a todo custo para os países mais ricos.

    Pois produzir a baixo custo, e vender onde a renda é elevada, vem a ser o negócio mais lucrativo do mundo. Isso não é livre mercado, chama-se COLONIALISMO. O Temer não é um cara de direita, mas sim um colonialista, ele defende exatamente isso, e precisa ser combatido por todos nós, da esquerda e da direita. Confiram:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/787906008011730/?type=3&theater

    PELA FALTA DE INCLUSÃO POLÍTICA ESTAMOS PERDENDO NOSSA INCLUSÃO SOCIAL!

    Pois hoje eles conseguem retirar do povo o que quiserem, já que não temos direito de derrubar suas leis, de cassá-los, ou de convocar PLEBISCITOS sobre assuntos de nosso interesse.

    O próprio poder judiciário acaba se corrompendo. Já que, sem o controle de seus políticos, o povo assiste ao presidente do senado engavetar todos os pedidos de impeachment contra nossos juízes, que são os mais corruptos do mundo. Confiram como é simples lutar por esses direitos, sabendo o que pedir, e defendendo a PEC 21/2015:

    https://youtu.be/x_ZbmgmMTBc

    https://youtu.be/RMPih7oZkX4

    Nesse aspecto, a Dilma é uma política que está 100 anos na frente da direita brasileira colonialista, e 50 anos na frente da parte caduca de nossas esquerdas. Vejam como ela defende uma maior democratização para o país:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.353345524801116.1073741836.300330306769305/658093764326289/?type=3&theater

    DEMOCRACIA EM PERIGO!

    A campanha pelo PLEBISCITO é importante, porque agrega gente de todo tipo, e dá mais consistência à luta contra o impeachment. Pedir o PLEBISCITO é fundamental, para deixar essa imagem na cabeça de nosso povo, fazendo-o ver que existe uma outra alternativa, que passa por nós mesmos.

    Devemos mostrar à população, que também temos excelentes políticos, que lutam por alternativas assim. A ideia de ter direito de debater e decidir, pode trazer de volta o interesse pela política ao brasileiro, indispensável para que um povo LUTE POR SUA DEMOCRACIA!

    Todos sabem onde vai dar o governo Temer, e as dificuldades e escândalos que recairão sobre o país. Imaginem o que pode acontecer, se, com a ajuda da globo, o povo começar a exigir a volta da ditadura…

    Vejam como estamos vulneráveis, e como o PLEBISCITO seria uma vacina contra esse regime hediondo, que já nos deixou com hiperinflação, desemprego em massa, dívida externa impagável, e sistema de saúde de país africano:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/796570937145237/?type=3&theater

    O FANATISMO POLÍTICO!

    Tem gente que leva suas ideologias políticas, como um fanático religioso. Para eles, alguns escritos antigos e em parte ultrapassados, que seriam criticados até por seus próprios autores, caso estivessem vivos; são mantidos como escrituras sagradas, que se mantém perfeitas:

    http://democraciadiretabrasileira.blogspot.com.br/2014/05/capitalismo-comunismo-ou-democracia.html?view=flipcard

    A MENTIRA SOBRE AS MINORIAS!

    A DEMOCRACIA DIRETA não é contra as minorias. Não podemos viver no mundo da lua, e achar que uma minoria poderá se impor sobre a maioria. Apenas a minoria dos mais ricos consegue fazer isso, mas porque conta com uma infinidade de apoiadores menos ricos, que pensam levar vantagem com o atual sistema, enquanto entram pelo cano:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/792465974222400/?type=3&theater

    Nossas minorias não podem se iludir, achando que devem lutar pelo poder, como os mais ricos. Porque teriam que se sujeitar às mesmas práticas, e manchar suas próprias causas. A luta deve ser pelos DIREITOS, e numa DEMOCRACIA DIRETA o povo é muito mais compreensivo com as minorias, que os políticos. Só aí já levariam uma grande vantagem com a DD.

    Entretanto, o homem é independente por natureza. Porque ninguém gosta que outros venham meter o bico no que estão fazendo. Assim, numa DD, leis que dão autonomia a cada canto, são amplamente apoiadas.

    A DD é federativa e até mesmo municipalista e bairrista! Como é muito mais fácil vencer preconceitos e desafios a nível municipal, a DD facilita a conquista de diversas causas minoritárias. Aliás, o que é uma minoria no país inteiro, pode não ser numa cidade ou estado, além de manter muitos simpatizantes neles.

    Dessa forma, as conquistas vão surgindo das bases da sociedade; e, mesmo que não atinjam o nível nacional, cada um é livre para viver onde quiser. Ou seja, alguém que faz parte de uma minoria, só não vive onde suas reivindicações são atendidas, se assim não desejar. E se houver motivos mais importantes que o de sua minoria, como família, trabalho, etc; cada um os pesará conforme sua vontade.

    E na medida em que novos direitos são conquistados em alguma região, eles ficarão bem mais fáceis de serem incorporados às outras. E sem que nossa liberdade viole o direito dos demais…

    Assim, por exemplo, até a minoria de comunistas, existente hoje no Brasil, conseguiria ser atendida. Pois algumas cidades ou estados poderiam dar prioridade às atividades coletivas, promover a suas cooperativas, além de fechar bairros e até cidades inteiras para esse desenvolvimento, dependendo unicamente da vontade de seus eleitores. Imaginem só, se eles tivessem sucesso. Em pouco tempo tomariam conta do país. Não seria um grande desafio?

    Infelizmente, grande parte da extrema esquerda brasileira não busca esse caminho, que poderia ser trilhado pacificamente, sem se impor sobre os outros, e sem violar o direito alheio. Não sabemos se por fanatismo, falta de conhecimento, ou medo de fracassar, provando não ser mesmo a melhor opção social. O que acaba desmoralizando a própria causa. Lembrando que países, como ISRAEL, fazem isso há muitas décadas com os KIBUTZ; onde cada um escolhe seu modo de vida, sem precisar encher o saco dos outros!

    Felizmente, temos visto políticos de extrema esquerda, essa ideologia tão importante ao desenvolvimento social, que também estão apoiando o PLEBISCITO. Aliás, temos visto as nações mais avançadas do planeta chegando ao estágio atual, na medida em que adotam ideias tradicionalmente capitalistas, ao lado de ideias comunistas, provando ser possível conciliar todos esses interesses. Confiram:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/538137582988575/?type=3&theater

    Até porque, os filósofos comunistas usavam o fim da propriedade privada dos meios de produção, apenas como uma ferramenta para se alcançar uma finalidade muito mais elevada, a JUSTIÇA SOCIAL. E se podemos chegar a ela com outras ferramentas muito mais modernas e pacíficas, o que justificaria nossa oposição em utilizá-las? Confiram a evolução de nossas esquerdas, vendo a campanha pelo PLEBISCITO nas ruas, sem deixar de reparar como a maior parte ainda não está cobrando por isso:

    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/07/manifestacao-pelo-fora-temer-reune-40-mil-em-sao-paulo-4428.html

    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/246851/Povo-vai-às-ruas-por-‘fora-Temer’-e-novas-eleições.htm

    https://pbs.twimg.com/media/Cot7XtAUkAA9XVj.jpg

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/31-07-fora-temer/Goias4.jpg

    http://ujs.org.br/index.php/noticias/une-aprova-plebiscito-sobre-novas-eleicoes-e-convoca-jornada-fora-temer/

    ESQUERDA BRASILEIRA FALHA AO NÃO DEBATER!

    PEDIR REFORMA POLÍTICA FOI O MAIOR ERRO DAS ESQUERDAS!

    A falta de politização dos brasileiros vem da falta de debate das esquerdas!

    Não pediram a REFORMA POLÍTICA nas ruas?

    Pois bem, povo que não sabe o que pedir, recebe o que não quer!

    Agora quem pode fazer a reforma é o Temer, só que uma reforma neoliberal, retirando até coisas como o VOTO IMPRESSO, e o fim do FINANCIAMENTO EMPRESARIAL.

    Se tivéssemos exigido a

    PEC 21/2015 e a PEC 286/2013,

    direito de convocar PLEBISCITO, REFERENDO, E PLEBISCITO DESTITUINTE, hoje a conversa já estaria bem mais adiantada…

    Exija esses direitos nas ruas, PLEBISCITO não é nem
    de esquerda, nem de direita, a

    DEMOCRACIA DIRETA É PURA CIDADANIA!

    e não exclui a democracia representativa…

    1. Plebiscito

      Democracia direta, eu só tenho três perguntinhas a lhe fazer:

      – Por que cargas d’água você acha que a direita, que não respeitou os nossos 54 milhões de votos antes, iria respeitar agora???

      – Qual o candidato/presidente de esquerda, ou mesmo de centro-esquerda, conseguirá governar com aquele congresso torpe que não permitirá a sua renovação antecipada, jamais aprovará eleições gerais???

      – Você não percebe que esse papo de “dar ao povo o direito de decidir” – de novo sobre algo que ele já decidiu – é só uma forma de dar legitimidade ao golpe não???

      Não tem nada a ver com a capacidade do povo em escolher bem, pois o que defendemos é exatamente o respeito à vontade do povo expressa nas urnas em 2014 e a grande maioria dos congressistas não receberam votos do povo brasileiro para estar ali, estão porque o nosso sistema poilítico/eleitoral é uma excrescência e eles não querem e nem vão permitir a sua mudança!

      Abraços, reflita melhor!

  8. Modo de vida mato-grossense

    Olá Jeferson, tudo bem?

    Olha eu entendo o que você quis dizer com modo de vida mato-grossense, só peço que não generalize ou dê a entender que essa é a regra em nosso estado (jagunços e capangas).

    Grande abraço.

    1. Até o film dos anos 90 era assim

      Cresci em Cuiaba e conheço bem o interior do Estado. Eh bom saber que praticamente todos os homens de negocios, fazendeiros, usineiros e politicos não somente andam armados como sempre andam  com seus capangas a tira-colo. Pelo menos até os anos 90 era exatamente assim.

      Trabalhei em um grupo de comunicação, onde o direitor do grupo so andava com seu capanga pessoal. Este quando o diretor estava na sede do grupo, sentava na ante-sala de espera e analisava-encarava todos que ali entravam. E todos nos sabiamos que ele estava armado.

      As historias de assassinatos a mando politico-empresarial não são invenções. A familia Campos, quando no poder, detem o recorder de mando de assassinato, a começar pelo assassinato do candidato de oposição à Julio Campos em 84, Celso Quintela… E o judiciario mato-grossense? Todo nas mãos dessa gente.

  9. Gilmar não é humano, como eu,

    Gilmar não é humano, como eu, você e os demais. Se, por absurda hipóteses, pudéssemos considerá-lo humano, seria o pior brasileiro vivo.

  10. Uma Justiça suspeita e nada cega

    Desde os tempos da ditadura militar que escutamos dizer que concursos para juiz seriam de cartas marcadas. Só passaria quem é filho de juiz, neto de juiz, sobrinho de juiz, e outros afortunados parentescos. Fora desse infame esquema, estão os poucos que realmente conseguem entrar na magistratura pela porta da frente, pelos próprios méritos, sobretudo, por serem brilhantes.

    Se isso é verdade, então, temos um bando de candidatos “aprovados”, desonestos, incompetentes e de rabo-preso, atuando como magistrados. Tratando de encarregados de fazer justiça, pior desgraça não poderia acontecer. Inviabiliza qualquer combate às injustiças, violências e corrupções. Por isso mesmo, a nossa conhecida Justiça, conta com incontáveis casos de injustiças, goza de péssima imagem junto ao povo, tem até um Gilmar. Não é por acaso.

  11. Prefiro Gilmar aos outros Togados

    Gilmar é tudo isto  mesmo:

    anti-juiz, anti-Direito, empreendedor ideológico do fascismo, sem equilíbrio, sem recato ou parcimônia, ativista tucano, intimidador, sem limites e sem freios.  Mas este é o Gilmar que se mostra cristalinamente para todos nós. Inimigo conhecido. Pior são os demais do pleno. Quem são eles? O que possuem por baixa do manto hipócrita de suas togas? Esses são piores. Omissos, para dizer o mínimo,  deixam um lúpen burguês dragar totalmente nossa democracia com discursos pomposos, democráticos e tolerantes. São piores que ativsitas tucanos: são ativistas do poder do mercado. E falsos. Viva Gilmar! 

  12. NEM TODOS SOMOS DA QUADRILHA, MAS ALGUNS ESTÃO AGARRADOS…

    NEM TODOS SOMOS DA QUADRILHA, MAS ALGUNS ESTÃO AGARRADOS…

    “Somos todos quadrilha”>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/08/08/somos-todos-quadrilha/ MAIS UMA VEZ ENTORPECIDOS, MAIS UMA VEZ MANIPULADOS, MAIS UMA VEZ ILUDIDOS, ATÉ COM APLAUSOS FALSOS EM MONTAGEM RIDÍCULA NA GBOBO GOEBBELLS, COMO SOUBE… EU NÃO CURTO NADA DISSO, MAS SE ALGO DE BOM PODE TER, É GRAÇAS AO LULA E À DILMA! “Sabe de uma coisa, estou de saco cheio desta gente que se acha muito esperta, que age de forma dissimulada e tem a certeza de que está nos enganando.Acham-se tão espertos e inteligentes que menosprezam a nossa inteligência e com isto nos ofendem,Sinceramente, não tenho mais, nesta altura da vida, a menor paciência para gente assim.Desejo mesmo que cada um vá para o raio que o parta!. Do fundo de meu coração!É mesmo como tenho dito, e ouvido muitos protestos e até desaforos por conta disto, somos mesmo todos idiotas idiotizados.Todavia há entre nós, os idiotizados, uns tantos, que não são poucos, que ainda não entenderam que são manipulados. Ou então são manipuladores.Claro como água de pote.Acrescento que, na verdade, danem-se!” AH, ANTES QUE EU ME ESQUEÇA, #FORATEMER

     

  13. Merece ser ‘impeachmado’

    Gilmar Mendes é truculento até o limite da irresponsabilidade porque sabe que por tras dele ha uma rede politico-juridico-empresarial que lhe da suporte. Por que seus colegas do Supremo “aceitam” seu comportamento dito extravagante, eufemismo para não dizer incompativel com o cargo ocupado? Das duas, duas: alguns suportam seu comportamento por “medo” de ir contra seu conhecida artilharia e sab deus o que mais, mas a maioria no fundo usa Gilmar como escudo, ja que ele diz em alto e bom som – não se importando em se expor –  o que eles mesmo pensam. Sobretudo quando se trata do PT, Lula e os governos petistas.

  14. GIlmar intocável? Não
    Gilmar

    GIlmar intocável? Não

    Gilmar é passível não somente ao processo específico de afastamento (impeachment) previsto na CF nos crimes de responsabilidade (art. 52, II, CF), MAS também está sujeito à Lei Orgânica da Magistratura-LOM (Lei Complementar 35 de 1979) e ao Código de Ética da Magistratura (CNJ, Resolução 60 de 2008) sendo-lhe vedado, outrossim, a agir politicamente, ou seja, a realizar ação voltada ao agir politicamente que não se restringe apenas à filiação política partidária (CF art. 95, par.único, III).

    Destarte, não está Gilmar intocavelmente acima da CF e das Leis que se referem à magistratura e ao bom senso civilizatório de Juiz imparcial e equidistante das partes e dos envolvimentos políticos. 

  15. É possível descrever Gilmar,

    É possível descrever Gilmar, a volta dos movimentos que o precederam na corrupção, com seu estilo de advogado radical de tendência partidária, como idiota à deriva,  porque agora está sendo rejeitado para intervenções na imprensa golpista.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador