Moraes nega pedido da OAB por impeachment de Temer

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Sorteado para apreciar o pedido da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para obrigar Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, a analisar o pedido de impeachment do presidente Michel Temer, Alexandre de Moraes fez o esperado: negou.

O pedido de impeachment contra Temer foi protocolado na Câmara pela OAB, tendo como base as gravações entre ele e Joesley Batista, da JBS. Mas Rodrigo Maia ignorou até o momento o pedido, ignorando-o. Esta foi a base do pedido feito ao STF pelo presidente da OAB, Claudio Lamachia.

Quando Moraes foi sorteado no STF para apreciar o pedido, foi desalentador para as pretensões da OAB, dada a ligação íntima entre o ministro da Corte e o presidente. Moraes já foi ministro da Justiça de Temer e por ele foi indicado para assumir assento no Supremo.

A indicação e sabatina de Moraes foi muito criticada. Ele foi acusado de plágio de livros e também apresentou pós-doutorado, que nunca foi feito. Além disso, teve contestada a tão propalada carreira acadêmica.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. BANDIDOS DE TOGAS PROTEGEM BANDIDOS DA POLÍTICA

    TODOS ÓRGÃOS DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO ESTÃO SOB O COMANDO DE BANDIDOS DE TOGAS E QUEM NÃO É DA QUADRILHA NÃO TEM VOZ ATIVA. ELE FAZEM E DESFAZEM O QUE QUEREM E ASSIM OS BANDIDOS QUE SÃO AMIGOS DOS BANDIDOS DE TOGAS DA POLÍTICA SÃO PROTEGIDOS E NUNCA SÃO CONDENADOS.

    ·         BANDIDOS DE TOGAS-  VIDEO COM DRA ELIANA CALMON

    https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4

  2. gilmar dantas mendes dois

    Uaí sô, e alguem aí duvidava disso? Alguem aí acreditava que seria diferente? É o compadrio. Não esqueçam que vivemos num paiseco do terçeiro mundo -(porque não existe o quarto e nem o quinto) onde uma  “oligarquia”  corrupta, hipócrita e cínica se acha acima de todos os brasileiros e principalmente acima das leis dessarepública bananeira.  Eis aí mais um grande exemplo do funcionamento das tais  “instituições forte”,  viu Dona Dilma, a senhora que sofreu e vem sofrendo na pele o do que e quão são capazes os famigerados golpistas.

  3. Sei lá, posso esta equivocado…

    Acho que este tipo de notícia já não acrescenta mais nada . Toda podridão deste sub-governo de bandidos já foi devidamente denunciada .

    Temos que debater é qual a saída para saírmos desta terrível situação .

    Será que há um mínimo de fracionamento na alta cúpula das forças armadas para uma possível rebelião contra toda essas patifarias ?

    Como romper o bombardeio midiático que continua apoiando os sequestradores do Brasil ?

    É possível a disseminação em comunidades da periferia de rádios piratas para conclamar o povo contra este banditismo ? É possível lançar mundialmente através da web (youtube) um documentário denunciando estes patifes ?

  4. Volto a dizer… vocês só
    Volto a dizer… vocês só voltarão a ter democracia e justiça de verdade quando partirem para a revolta armada. TODAS as suas instituições foram ocupadas por criminosos e eles não vão fazer nada contra os próprios comparsas.

  5. A OAB considera que vige

    A OAB considera que vige pleno Estado Democrático de Direito em nosso País? Se sim, basta resignação. Se não….

  6. Caro Nassif
    Tenho uma

    Caro Nassif

    Tenho uma sugestão a fazer. Eu creio que todas as vezes que você falar deste tema, a palavra “sorteado” deve vir assim, entre aspas. É mais justo com os leitores.

  7. Bom… Como disse o Paulo

    Bom… Como disse o Paulo Henrique Amorim, ingrato ele não é. Hipócrita também não, acrescento eu. Viu Barroso, viu Carmen Lucia, viu Facchin, viu Lewandovski, viu Toffoli, viu Webber, viu Fux. Vocês participaram do golpe, participam da tramóia da roleta viciada e por isso se aliam aos bandidos que estão no poder mas jamais conseguirão tirar da sua biografia: devem favor a Lula, Dilma e ao PT que lhes deram o cargo.

    E Joaquim Barbosa terá em sua biografia o favor de ter sido indicado a ministro pelo PT e a participação central na destruição de um movimento político que reconheceu direitos aos negros. Esse foi pior: traiu os seus irmãos, cidadãos brasileiros que mais serão atingidos com o governo corrupto que está no poder.

    Outros que não são ingratos são Celso de Mello e Marco Aurélio: abaixam a cabeça e cumprem o que seus “patrões” determinam. E claro que são e serão eternamente cúmplices da roleta.

    Gilmar Mendes é hors concours. 

  8. Ele está certíssimo. Ministro

    Ele está certíssimo. Ministro do stf tem que ser aliado de quem o colocou. Isso é assim no mundo inteiro. Só aqui no Brasil que os tolos dos petistas foram fazer o tal do republicanismo tosco e idiota. Resultado: levaram ferro todos eles. 

    A parcialidade de curitiba não teria passado em branco se lula e dilma tivessem nomeado um aliado do tipo moraes ou gilmar. 

     O mais incrivel dos petistas não é só as nomeações toscas que fizeram, é não recolhecer que erraram feio. Eles (petista) não admitem que erraram, pelo contrario, ainda defendem os fux, carmem, barbosão e cia…todos furada de monta.

    Errar  uma ou duas é  natural, agora nomear 13 vezes e não acertar uma, aí já é demencia…merecem…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador