Nova denúncia contra Lula atenta contra Estado de Direito, diz defesa

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A decisão do juiz de primeira instância Sergio Moro de aceitar nova denúncia contra Lula, agora sobre o sítio de Atibaia, é um “atentado ao Estado de Direito“, denuncia defesa do ex-presidente. Ontem, dia 1o. de agosto, véspera da votação na Câmara contra Temer, o juiz aceitou denúncia do MPF. Segundo Cristiano Zanin Martins, prova de parcialidade do juiz responsável pelos processos decorrentes da primeira instância na Operação Lava Jato.

Segundo a defesa, Moro usou, mais uma vez, a teoria da “propriedade de fato“ para tentar responsabilizar Lula, já que a peça acusatória não indica nenhum ato de ofício de Lula no exercício da Presidência que possa justificar a acusação.

A defesa afirma que “Moro, novamente, aceita uma denúncia esdrúxula contra Lula“, baseado em cargo ocupado por ele no passado e, mais uma vez, apoia-se no conceito de “propriedade de fato“, de um sítio que tem proprietários conhecidos constantes em matrícula do imóvel e que provaram a utilização de recursos próprios e lícitos para a aquisição do bem e, ainda, que suportam as despesas de manutenção.

Para a defesa, esta é mais uma prova da prática de lawfare contra Lula, que significa uma espécie de guerra jurídica. “O lawfare praticado pelo juiz Moro e pelos procuradores da Lava Jato contra Lula e a ineficiência do sistema recursal interno para paralisar as grosseiras violações a garantias fundamentais do ex-presidente são alvo de preocupação da comunidade jurídica nacional e internacional, além de embasar um comunicado ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, que já superou uma primeira etapa de admissibilidade“, diz a defesa na nota.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    Há uma guerrilha “jurídica”

     

    Há uma guerrilha “jurídica” contra Lula.

    Enquanto uma quadrilha está no Planalto, Lula é que é dununciado !!!

     

  2. sítio

    Há algo que pessoalmente tenho curiosidade em saber: afinal, quanto ganha de fato, esse tal de Moro? Em que categoria pode-se incluir o padrão de vida dele, a casa onde mora por exemplo, ? É padrão médio? médio-médio? alto? altíssimo? Dizem que o pai dele era um desses malucos que ainda hoje pululam pelas ruas e corredorres da administraação, deizendo que o Brasil está próximo de ser atacado pela “UNião Soviética”. Recentemente, uma advogada famosa, mais pelas estrepulias que pelo trabalho, essa advogada disse que nosso país está na iminência de ser atacado pela Rússia. Sigo. Dizem ainda em dodumentarios na internet, que o pai do Moro atacava até fisicamente quem manifestasse qualquer simpatia por atos que poderiam ser indentificados como  “de esquerda”.Ainda mais, seria interessante saber exatamente o que fez Moro antes de entrar na Magistratura, bem como qual é de fato o padrão de vida dele hoje, e mais, quem foram os examinadores da banca do concurso que ele prestou e em que colocação foi aprovado no concurso. Desconfio muito dessas pessoas que gritam aos quatro cantos que são as “vestais” e que fazem questão de mostrrar isso  a todos, e por isso desconfio muito desse Moro e de suas contraditórias condutas. Não é comum o comportamento dessas pessoas. Não faz sentido!!!!

  3. “Eu organizo o movimento”

    Lula vai ser condenado mais vez. Com quais provas? Nenhuma. So pela vontade de Sergio Moro e séquito. So saindo às ruas para barrar a esquizofrenia que se tornou as perseguiçoes politicas da Lava Jato a Lula. E, pelo que ja ficou comprovado, as esquerdas e os sindicatos não estão organizados o suficiente para sairem em grandes multidões pelas cidades brasileiras, protestando contra a perseguição juridica a Lula e todo o caos politico em que se encontra o Brasil. Lula esta perdido se depender de nos.

  4. Sítio do filho

    Em mensagem indireta à gentalha, Moro avisa:

    Se o seu  filho tem um sítio com um amigo, não será lícito que você, enquanto pai, o frequente, sob pena de se caracterizar evidente corrupção, sendo você um agente público.

    Não se trata de presunção legal, jurisprudencial ou doutrinária.

    Trata-se de CONVICÇÃO.

    Ter um sitio, como se sabe, é sonho de pobre e um presidente, mesmo conhecido e reverenciado no mundo inteiro, declarando-se pobre, ainda que com um salário de até 3 dígitos, NÃO TEM CAPACIDADE ECONÔMICA de adquirir, cuidar ou reformar um sítio. É corrupção e pronto.

     

  5. O Estado de Direito também sofre ataques pelas esquerdas

    https://jornalggn.com.br/noticia/%E2%80%9Ca-direita-assumiu-o-poder%E2%80%9D-diz-roberto-amarall O sr Roberto Amaral neste link propunha o q interpretei(mas estava bem claro) golpe de esquerda(v. comentário de Nickname).Na época,em mais de uma edição,fiz referências,fui o único a gritar.Os combativos revolucionários se calaram e diante de um ícone aplaudiram auto- mática e cegamente(por falar em ícone…).Ah,nossa herança autoritária diante de líderes e otoridades.Hoje,ele está com artigo com chamada de capa em Carta Capital sobre os erros das esquerdas…Na minha opinião,de nada valem as “críticas e autocrí-ticas”entre 4 paredes,e a posteriori(“crítica e autocrítica” louvadas por Amaral há poucos dias).Devem ser públicas sem hierar-quia de qq tipo,e sem o manipulador e autoritário centralismo democrático.

  6. Nem Lula, nem a desefa de

    Nem Lula, nem a desefa de Lula e nem a esquerda não estão entendendo nada do que está aconcendo sobre os processos com Lula. Eles não precisam de provas de nada, isso vem ocorrendo desde o mensalão e esse pessoal da esquerda fica brigando numa luta infame. Quanto mais eles falam mal do judiciário, mas este poder fica contra eles.

    Tem que fazer como a direita faz. Nomeia quem os apoia e pronto. Todo esse sofrimento se deve a uma única conta : a conta do republicanismo idiota e tolo que o PT fez durante mais de 12 anos. Não há nenhum juiz ou ministro que eles nomearam que os defenda. Coisa totalmente diferente são os ministros e juízes da direita.

    Por que aecio ainda foi condenado? falta de crime e prova não é. É por causa do não republicanismo da direita. Vide gilmar e moraes, recem nomeado.

    A esquerda não aprende nem na cadeia, é impressionante…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador