ONU orientou Brasil contra posições político-partidárias

“Estamos preocupados que um círculo vicioso pode estar desacreditando o Executivo e o Judiciário”

 
Jornal GGN – Pouco antes do processo de impeachment contra Dilma Rousseff se consumar, a Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas orientou o Brasil a evitar posições político-partidárias, apontando o ambiente de instabilidade política e social gerada, sobretudo, pelas decisões judiciais. 
 
“Estamos preocupados que um círculo vicioso pode estar desacreditando o Executivo e o Judiciário, causando, assim, sérios danos a longo prazo para o Estado e para os progressos democráticos realizados nos últimos 20 anos, durante os quais o Brasil foi governado sob um constituição que fornece fortes garantias de direitos humanos”, destaca o texto, assinado por Rupert Colville, porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos.  
 
A organização pediu, ainda, para as autoridades judiciais agirem “escrupulosamente dentro dos limites do direito internacional e doméstico”. 
 
A seguir a tradução da recomendação.
 
Porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos : Rupert Colville 
Localização: Genebra 
Data: 22 de março de 2016 
 
Estamos preocupados com o debate cada vez mais politizado e aquecido que tomou conta do Brasil ao longo dos últimos dias e semanas. Instamos o governo, bem como os políticos de outros partidos, a cooperar plenamente com as autoridades judiciárias nas suas investigações sobre as alegações de corrupção de alto nível, e para evitar quaisquer ações que possam ser interpretadas como um meio de obstrução da justiça. Ao mesmo tempo, instamos as autoridades judiciais a agir escrupulosamente dentro dos limites do direito internacional e doméstico, e para evitar tomar posições políticas partidárias.   
 
Estamos preocupados que um círculo vicioso pode estar desacreditando o Executivo e o Judiciário, causando, assim, sérios danos a longo prazo para o Estado e para os progressos democráticos realizados nos últimos 20 anos, durante os quais o Brasil foi governado sob um constituição que fornece fortes garantias de direitos humanos.
 
Veja mais em: http://www.ohchr.org/EN/NewsEvents/Pages/DisplayNews.aspx?NewsID=18510&LangID=E#sthash.wWrYXHGh.dpuf
Documentos para download
Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Posições partidaria do judiciario

    È CLARO E EVIDENTE O RUMO  TOMADO POR NOSSA JUSTIÇA,CONDENA-SE ALGUNS E OCULTAM OS DEMAIS ENVOLVIDO, DE ACORDO COM SUAS CONVINÊNCIA PARTIDARIA, SE TEM QUE INVSTIGAR , É PRECISO  QUE TODOS ENVOLVIDOS INDEPENDENTE DO PARTIDO OU POSIÇÃO  POLITICA SEJAM TAMBÉM, INVESTIGADOS  O QUE  É INADMISSÍVEL  PENSAR E ACEITAR A IVESTIGAÇÃO DE UNS E OMITIR TODOS OS ENVOLVIDOS NESTA GRANDE FARSA JURÍDICA,

    PRECISAMOS  OBSERVAR,  QUAIS OS VERDADEIROS  MOTIVOS PARA TAI S COMPORTAMENTOS DE ALGUNS JUÍZES E PROCURADORES, E TAMBÉM DO STF.

  2. A ONU está atrasada um século

    A ONU está atrasada um século em relação a situação política do brasil. Pedir escrúpulo ao judidiário do brasil atual é de  dar risada. Provavelmente eles não conhecem a república de curitiba, aquela ilha macabra do direito universal, o pgr daqui, o gilmal, aquele cara que livrou o juix de primeria instância de u m processo e daí por diante. E por falar nessa galera temerosa, soube pelo 247 que minisinistro da (in)justiça disse que eles,  “a moçada do bem”, vai ás ruas mais essa semana. E disse con a maior segurança de que ninguém desse governo de gente “honesta” será atingido pelo povo da vaza jato. Acho que nem essa semana nem nunca. Adivinha o que pode acontecer nessa semana. Pra mim será o ápice da noite de São Bartolomeu.

  3. A Onu de lá já detectou a

    A Onu de lá já detectou a escalada.

    O relogio da guerra civil está se aproximando alguns minutos da meia-noite.

    v que as coisas mudem e que as diretas resolvam.

  4. Lamento, mas a manchete deste

    Lamento, mas a manchete deste texto (e o seu primeiro parágrafo também) é completamente absurda. O texto da ONU é bem claro.

    “instamos as autoridades judiciais a agir escrupulosamente dentro dos limites do direito internacional e doméstico, e para evitar tomar posições políticas partidárias.”

    A ONU não “orientou o Brasil”. A ONU alertou as autoridades judiciais brasileiras. Seria o cúmulo se a ONU “orientasse o Brasil contra posições político-partidárias”. Estaria fazendo o que, exigindo o fim dos partidos políticos no Brasil?

  5. Foda-se a ONU. Esta entidade

    Foda-se a ONU. Esta entidade é um zumbi controlado pelos EUA.

    Nada fez para salvar a soberania popular dos brasileiros e para garantir o mandato de Dilma Rousseff.

    Ela não tem autoridade nenhuma para nos impedir de derrubar o golpista Michel Temer.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador