Selfies, frustração e protesto solitário marcam o 12 de abril

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Dez fatos curiosos dos protestos de 12 de abril

Sugestão de André Paulistano

da Revista Fórum

Dez fatos curiosos dos protestos de 12 de abril

Manifestantes frustrados por encontrarem cafeteria fechada por falta d’água, selfies com torturador da ditadura militar, protesto solitário… Confira estas e outras “pérolas” deste domingo 

Por Redação 

1 – O protesto solitário

Em Paris, manifestante chega ao local marcado para o protesto e não encontra ninguém.

Foto: reprodução/Facebook

Foto: reprodução/Facebook

2 – Foi encerrar o protesto na cafeteria, mas faltou água

Manifestantes em São Paulo ficaram frustrados ao encontrar uma loja do Starbucks fechada por falta d’água.

Foto: reprodução/Facebook

Foto: reprodução/Facebook

3 – A musa do “Fora PT”

Também em São Paulo, uma manifestante resolveu fazer um ensaio sensual no meio do protesto. “Meu recado é Fora PT!”, disse.

Foto: reprodução/Facebook

Foto: reprodução/Facebook

4 – O protesto contra a jornalista da Globo

Foto: reprodução/Twitter

Foto: reprodução/Twitter

5 – Selfie com o torturador

Em São Paulo, manifestantes formaram fila para tirar uma foto com militar reformado Carlos Alberto Augusto, mais conhecido como “Vovô Metralha”.

Conhecido torturador do regime militar, Carlos participou, entre outros feitos, da operação que resultou no chamado Massacre da Chácara São Bento, ocorrido em 1973 em Pernambuco, quando seis militantes da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) foram executados.

Foto: Jornalistas Livres

Foto: Jornalistas Livres

6 – Discurso de ódio tem espaço garantido na TV  

Em meio à cobertura das manifestações pelo país, a Globo News resolveu abrir os seus microfones ao discurso raso e de ódio.

Durante uma passagem em São Paulo, por exemplo, a câmera ficou focada por mais de 5 minutos em um grupo que gritava para quem quisesse ouvir: “Lula cachaceiro, devolve meu dinheiro”.

7 – Justificativa da PM pela demora para divulgar números: protesto “espaçado”

De acordo com o capitão Emerson Massera, da PM, a manifestação na avenida Paulista estava muito “espaçada”, daí a dificuldade em divulgar um número de participantes.

paulista manifesta

Foto: Paulo Pinto

8 – “Obrigado, Polícia Militar”

A imagem fala por si só.

Foto: reprodução/Twitter

Foto: reprodução/Twitter

9 – Selfie com a tropa do braço

Outra que dispensa legenda.

Foto: NINJA

Foto: NINJA

10 – “Cadê o Aécio”?

Em Belo Horizonte, o principal convidado faltou ao ato que reuniu pouco mais de 2 mil pessoas. Os líderes, do alto de seus carros de som, perguntavam: “Cadê o Aécio?”

bh

Foto: Jornalistas Livres

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

49 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. não morreremos de tédio com

    não morreremos de tédio com essa turma “tão bem informada e politizada”. Cafeteria fechada por falta de água e os “inteligentes” não fazem nenhuma ligação com a politica?kkkkkkkkk

    kkkk

  2. Manifestações livres

    É um direito de todos o direito de protestar. As vezes ridículo, mas protesto. É uma participação na política e traz ensinamentos. Se não fosse a atuação bandida e ilegal da globo roubando muito da exponeidade dos protestantes seria ainda mais válida.

    Este pig defensor do golpe, o fez em 64, e da imoralidade das notícia viciadas e trabalhadas, deforma e apodrece tudo que toca.

    Acho que somos o país mais democrático do mundo de hoje. E é o pt que está no governo.

     

  3. Impagáveis.

    Mas fila para tirar fotos com vovô Metralha é o cúmulo da alienação política, falta de senso de ridículo. 

    Essa gente vai para a rua só para despejar frustração e seu indisfarçado ódio. Não tem intenções de “construir uma sociedade melhor” ou condições de representar “os melhores valores da sociedade”.  E pior – se prestam a ser massa de manobra para gente mal intencionada.

    A Dilma precisa acertar para salvar o jornalismo. Os que estão aí, agora, apostam na degradação desses “melhores valores da sociedade”. Por que seguem impunes?

     

     

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta, formará um público tão vil como ela mesma.” Jopeph Pullitzer.

  4. Eu acrescentaria nessa lista

    Eu acrescentaria nessa lista o cara que pedia intervenção militar e a PM teve de “intervir” para solicitar a retirada de seu ônibus da Av. Paulista.

  5. Só não é engraçado esse

    Só não é engraçado esse Carlos Alberto Augusto (até o nome é ridículo). Se fosse em outro país esse safado estaria é atrás das grades, mas aqui ele faz selfie com as criancinhas no maior descaramento, na maior impunidade. Torturador confesso, o ministro da Justiça, MP, PF e o escambau não vêem nada, parecem aqueles três macaquinhos, não falam, não ouvem, não vêem. E os coxinhas ainda saem nas ruas para pedirem mais “liberdade”, isso já é libertinagem. Contra a tercerização ninguém pede nada. Meu Deus, ô povo sem noção! 

  6. Essa gente quer o que ???

    Chamar a Crsitiana Lobo de vendida é uma sandice. Ela só fala mal do governo. Essa gente quer o que? Depois de tudo que a Globo fez e faz por eles  ainda chamam a comentarista de “vendida”. Bem feito pra essa midia nojenta que insufla esses fascistoides. 

  7. Pior são as crianças.

    No futuro essas crianças, algumas delas, sentirão tristeza de ter feito papel de otário pelos pais. Depois o camarada derruba o Airbus e ninguém sabe porque.

  8. Uma mulher, provável mãe das

    Uma mulher, provável mãe das 2 crianças, levando os filhos para tirar fotos com um assassino psicopata e torturador?…..

    Ela, na sua completa ignorãncia política, (imagino q seja ignorãncia), tem até o direito de fazer isso pois já é maior de idade.

    Impingir esse constrangimento à essas 2 crianças, não! Mesmo porque daqui 10 anos, por exemplo,  essas fotos ainda estarão disponíveis na rede e poderão gerar situações muito ruins na vida dessas 2 pessoas.

    Não é o caso de acionar o conselho tutelar?

    1. É da turma que mandou

      É da turma que mandou Montesquieu tomar no …..como fizeram com Dilma no Itaquerão.

      As crianças se tornarão quando adultos netinhos do coco metralha, seguindos eus caminhos.

    2. Pensei nisso também

      Vai ser muito ruim para os garotos.

      As pessoas se esquecem de que hoje não dá para esconder ou apagar nada que tenha caído na rede. Muita gente (tola) vai se envergonhar para sempre do que andou aprontando nas manifestações. Todas tiveram seus ícones. As doutoras vaiando o médico cubano, a estudante de ar indignado mandando Dilma se tratar em Cuba, esses personagens de agora, de pior nível ainda!  Vergonha eterna desse pessoal. 

      Mas os garotos, esses só foram terceirizados pela mãe louca que têm. Aliás, aconteceu com muitas crianças. Tá cheio de registros.

    3. Aquele garotão à direita da mãe tem uns 15 anos…

      Com 15 anos eu já sabia o que era um torturador, o que eles tinham feito e até já nominava e identificava alguns. Mas na minha época esse tipo não tinha queixo pra se exibir assim, não…

    4. Concordo, porém

      Concordo que a mulher/mãe é totalmente escrota. Mas…

      Cadê o homem, provável (?) pai das 2 crianças?

      Ou serão crianças fruto de proveta?

  9. A que se prestam

    Mas esse Carlos Alberto Augusto que exalta seus feitos de assassino-torturador da ditadura, bem que merecia a abertura de um inquérito. Sera que o MPF não fara nada ? E os agentes da Comissão da Verdade ? Entrem como uma representação contra o fanfarrão nada inocente. Quantos aos outros, piada pura.

  10. Organizadores brigam entre si e não querem mais protestar…

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/04/13/organizadores-de-protestos-planejam-ida-ao-congresso-para-pedir-impeachment.htm

    Organizadores de protestos planejam ida ao Congresso para pedir impeachment

    Junior Lago/UOL

    Aliança de 50 grupos que vão a Brasília na quarta-feira

    Aliança de 50 grupos que vão a Brasília na quarta-feira

    Divididos e com o poder de mobilização em queda, os principais movimentos que organizaram os protestos de domingo (12) decidiram deixar as manifestações de rua em segundo plano e buscar apoio no Congresso Nacional para suas reivindicações, a principal delas o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

    “Já fizemos duas manifestações grandiosas, mas isso não gerou um elo político”, disse o microempresário Renan Santos, um dos líderes do Movimento Brasil Livre. Ele anunciou que na sexta-feira um grupo de integrantes do MBL vai iniciar uma marcha saindo de São Paulo até Brasília, onde pretende se encontrar com líderes do Congresso e encaminhar a pauta do movimento.

    O foco do MBL a partir de agora é fazer ações pontuais. Segundo Santos, os demais movimentos que foram às ruas ontem e até políticos de oposição ao governo que apoiaram as manifestações também mudaram de estratégia.

    “Os outros grupos pediram para não ter mais manifestações. Sentimos uma pressão de vários setores, principalmente de políticos e do mercado financeiro. Antes do ato do dia 15 de março, falei com mais de uma dezena de líderes do Congresso e todos apoiaram. Agora foi diferente”, afirmou.

    O empresário Rogério Chequer, porta-voz do Vem Pra Rua, grupo que ao lado do MBL foi um dos que atraíram mais gente na tarde de ontem na avenida Paulista, anunciou a criação da Aliança dos Movimentos Democráticos do Brasil, formada por 50 grupos que vão a Brasília na quarta-feira também para encontrar lideranças do Congresso dispostas a encaminhar formalmente os pleitos dos movimentos.

    O Vem Pra Rua aderiu há cerca de duas semanas aos grupos que pedem o impeachment de Dilma. Em seu discurso, ontem na Paulista, Chequer centrou fogo no PMDB, partido que tem a maior bancada na Câmara. “PMDB, não adianta você conquistar mais poder. O acordo agora não é com o PT, é com o povo brasileiro.”

    Divisões

    Chequer tentou dar um tom de unidade aos movimentos ao afirmar que o objetivo do Vem Pra Rua é “aglutinador” e não o de ter o protagonismo dos protestos. Mas o discurso esbarra na fala de outras lideranças. “Soube que o Chequer disse que eu estou nesta aliança. Estou mesmo?”, ironizou Renan Santos. Segundo ele, o MBL foi procurado, mas não aceitou fazer parte da aliança.

    No Rio, as divisões entre os grupos ficou escancarada com críticas e acusações abertas entre as lideranças. O principal motivo para a cisão é uma troca de acusações sobre financiamento por partidos. O Vem Pra Rua é acusado pelos demais de ser bancado pelo PSDB, mas nega. “Não recebemos dinheiro de nenhum partido, justamente para poder criticar. Isso só divide os movimentos”, afirmou a dentista Rizzia Arrieiro, porta-voz do Vem Pra Rua.

    Ela alega diferenças ideológicas em relação ao bloco formado por União Contra a Corrupção (UCC), Movimento Brasil Livre (MBL), Extermínio e O Pesadelo dos Políticos, favoráveis à intervenção militar. “O pessoal do MBL não está alinhado com o que a gente pensa. A gente respeita as instituições, não passa por cima delas”, disse Rizzia.

    O empresário Rodrigo Brasil, um dos líderes do Revoltados On Line no Rio, concorda com o Vem Pra Rua, mas criticou o MBL e seus parceiros. “O pessoal lá está metido com político e a gente está fora disso”, disse.

    “O racha vem do pessoal do Vem pra Rua, que é ligado ao PSDB”, acusou o técnico em segurança do trabalho Maicon Freitas, um dos líderes do UCC. “A gente faz vaquinha para pagar o carro de som.” As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

  11. Frustações?

    Não subestimem os oráculos. Antes de tentar menosprezar o adversário primeiramente deve-se guarnecer os flancos.Em todas as batalhas sempre haverá  um desfiladeiro.

    1. Os mineiros da zona sul são iguais…

      o povo da zona sul de BH é igualzinho estes paulistas otários, só que o número deles é bem mais reduzido (ao contrário do que eles pensam sobre si).

  12. as 10 situações exdrúxulas

    Sinceramente gostaria de estar presente para ver a cara daqueles que foram buscar seu cafézinho de R$20,00 e deram com a porta fechada pela falta de água. Aposto que ainda ficaram com mais raiva da Dilma e do Lula.

    Realmente é necessário atender duas condições básicas para se ir a esses “encontros”:

    1 – ser classe média ou alta e alienado

    2 – ser alienado

    e o pior de tudo o cara levanta um cartaz dizendo que sonegação não é corrupção – é do caceta!!!

    Me desculpem os paulistas, mas ainda receber Bolsonaro e o Caiado, amigão do Demostenes, com selfies é de se deixar levar pela conclusão de que realmente o paulistanto está relamente atendendo o padrão hommer simpson do bonner.

    1. “Sinceramente gostaria de

      “Sinceramente gostaria de estar presente para ver a cara daqueles que foram buscar seu cafézinho de R$20,00 e deram com a porta fechada pela falta de água”:

      Fica pior…  o cafe da casa do Starbucks eh…  french roast.  O cafe mais detestavel que eu ja tomei -ate Burger King tem cafe mais tragavel…

  13. Ontemsai para almoçar com a

    Ontemsai para almoçar com a família. Coloquei minha camisa mais vermelha e escolhi um restaurante bacaninha da moda lá em higienópolis! Chegando no restaurante vi uma família (família?) de verde-oliva-amarelo na porta do restaurante conversando com o dono do restaurante quando me aproximei e peguei essa conversa da madame cheirosinha: “estamos indo ali na avenida bater continência e voltamos para tomar um vinho”. Não voltaram, Deus é Pai, meu almoço foi tranquilo.

  14. Um cãozinho que usava um

    Um cãozinho que usava um lacinho foi maltratado, bem como sua dona, isso pq o bichinho usava um lencinho vermelho. Um senhor que usava uma camiseta vermelha, sem qualquer referência ao PT, talvez por ser torcedor do flamengo, também sofreu agressão, nem um fotógrafo parecido com Lula escapou do atrevimento das marionetes teleguiadas. Avisem para que a mãe desse bebê não saia às ruas na próxima maninfestação coxinha

  15.  
    Calma gente. A curiosidade

     

    Calma gente. A curiosidade das crianças, de repente é instigada pela figura ridícula e aparentemente inofensiva  de  um velhote fantasiado de soldado medieval. O velhaco idiota, não por ser velho, mas, por tratar-se de pessoa  visivelmente acometida por idiotia. Não obstante, ainda capaz de atrair a atenção das crianças, coitadas, que sob a tutela distraída de uma senhora, talvez ingênua, quiçá, burra mesmo. Atraidos, cairam na arapuca. Ainda bem, não estamos na ditadura que boa parte desses beócios, sem saber, almejam.

    Mesmo de longe, percebe-se que a dita senhora, não faz a menor ideia de que, aquele ridículo e putrefato resto de gente, postado a seu lado e dos seus desprotegidos filhos(?) não é um inofensivo ancião vestido como militar medieval que enganosamente aparenta.  

    Na verdade, ela se encontrava diante de um assassino frio, de um torturador covarde. Um safado de passado tenebroso, de nome  Carlos Alberto Augusto, militar reformado , tratado pelas viúvas de seus comparsas até os dias atuais, como “Vovô Metralha”.

     Já à beira da morte, o putrefato e covarde metralha, se aproveita da alienada manifestação dos indignados, “contra não sabemos de porra nenhuma”  muito menos que os zelotes serão os beneficiados por tal  alheamento, para confraternizar com inocenteis crianças, vitimas de pais abestados.

    Orlando

  16. A imagem-síntese

    A melhor foto não está aí. Não lembro onde vi para poder postá-la. É a de um grupo de mulheres vestidas de verde-amarelo bebendo taças de vinho gelado em meio à manifestação.Com direito até a balde de gelo.

    Tim-tim! Um brinde ao ridículo e á falta de noção!

  17. Bom, em sumpaulo, nada me

    Bom, em sumpaulo, nada me espanta, afinal, até há poucos anos, no domingo, levavam os filhos pra jogar milho pros aviões em Congonhas…

  18. Protesto solitário

    700.000 pessoas nas ruas é protesto solitário? Aquela meia dúzia de gatos pingados a soldo da CUT é o que, então?

    Podem falar o que quiser, mas pra cada petista/cutista a soldo na rua, tem uns 50 coxinhas indo de graça.

    Perderam o monopólio das ruas. Deve ser bem chato isso!

  19. O maior serviço prestado pelo


    O maior serviço prestado pelo MBL e o Vem prá Rua é jogar Luz no imenso analfabetismo político existente no País, os que mantém um pouco de serenidade, seguramente se distanciarão cada vez mais desses movimentos sem foco e sem propostas, pois “contra tudo isso que está aí”nada diz.

    abçs

  20. A foto da praça da liberdade é só um canto

    A foto da praça da liberdade foi no único canto que tinha gente…Eu estive lá e estava realmente muito ‘espaçado” KKKKK

     

  21. Até manifestação popular dos

    Até manifestação popular dos coxinhas tem gosto de SOPA CAMPBELL’S… 

     

    …… Abs  

     

    NO PASSARÁN!! VIVA GENOÍNO!! VIVA ZÉ DIRCEU!! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE!! VIVA LULA!! VIVA DILMA!! VIVA O PT!! VIVA O BRASIL!! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA LEWINSKYANA & SEUS ASSECLAS e PAPAGAIOS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ!! LIBERDADE PARA BRADLEY MENNING e EDWARD SNOWDEN !! FORA YOANI !! LEI DE MÍDIAS, JÁ!! “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador