Comissão de Justiça e Paz critica PEC do Orçamento de Guerra, que privilegia mercado

Esses recursos, liberados aos bancos, sairão do Tesouro Nacional e impactarão o orçamento público e a dívida pública, recaindo sobre a população.

Jornal GGN – A Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), emitiu nota onde manifesta sua solidariedade com mais de cem organizações da sociedade civil que, com relação à PEC do ‘Orçamento de Guerra’, que denunciam a priorização do mercado financeiro no contexto da pandemia.

A nota evidencia o artigo 7º do substitutivo do Senado à PEC 10/2020, que consiste em facilitar e aumentar a drenagem de recursos públicos para o mercado financeiro, autorizando o Banco Central a repassar recursos, que alcançam trilhões de Reais, aos bancos sem controle social e estatal, sem contrapartida que garanta a implementação de políticas de saúde e de interesse social e nacional.

Esses recursos, liberados aos bancos, sairão do Tesouro Nacional e impactarão o orçamento público e a dívida pública, recaindo sobre a população.

Leia a nota a seguir.

Nota CBJP-Orçamento de Guerra
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, por favor, faca chegar ao Maia ou Alcolumbe uma saida meio termo aa proposta de garantia do ICMS e ISS: 100% em abril, 90 em maio, 80 em junho e 70 nos três meses seguintes.

  2. Esperar o quê de uma proposta de autoria do banqueiro Paulo Guedes e da atuação de seus representantes na Câmara e no Senado, a começar dos respectivos presidentes? Imoralidade total.

  3. Imagino a festa que o mercado fará com tanto dinheiro. Quantos bolsonaristas, que foram colocados em diversos cargos estratégicos, talvez já possam estar cuidando para que todo o rio dos fabulosos recursos fluam para os canais de destinos já traçados e com a total segurança da MP 930/2020.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador