Objetivo era levar Lula para Curitiba, por Valdir Cruz

Do Notícias Paraná

Ordem era para conduzir Lula à força até Curitiba
 
Valdir Cruz

O dia seguinte à ruidosa ordem de condução do ex-presidente Lula ao aeroporto, para prestar esclarecimentos, suscita muitas dúvidas e mostra a incapacidade da imprensa brasileira em entender o que se passou realmente e em fazer os questionamentos que têm que ser feitos. A principal dúvida é por que o depoimento foi tomado no aeroporto e não numa delegacia, fórum ou outro local qualquer? Ao se levar Lula para o aeroporto, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, por meio da chamada “força-tarefa da lava-jato”, deram uma nova função a este espaço destinado exclusivamente aos viajantes. Agora, todo mundo sabe que no Brasil aeroporto é local de chegada e partida de aviões e, também, de interrogatórios policiais.

A nova modalidade investigativa criada pela Justiça Federal do Paraná em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal tem “muitas vantagens”. Por exemplo: o acusado é ouvido  num local “silencioso”, onde só se percebem ruídos, em elevados decibéis, das turbinas dos aviões e o murmúrio de milhares de pessoas falando ao mesmo tempo. No mais, existe um silêncio maior do que nos cemitérios, garantindo a perfeita audição das perguntas dos investigadores e das respostas do acusado.

Ordem: pôr Lula num avião

À luz dos fatos, qualquer pessoa com um mínimo de raciocínio percebe que a intenção era pôr o Lula num avião e levá-lo a Curitiba. E essa informação era de conhecimento de centenas, talvez milhares de pessoas, tanto que havia aglomerações no aeroporto de São Paulo e no de Curitiba. Outro sinal de que havia algo no ar, além dos aviões de carreira: na frente da sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, na capital paranaense, onde normalmente são levados os presos da “lava-jato”, havia uma concentração muito grande de pessoas. Até o ultrarreacionário Jair Bolsonaro, com várias caixas de foguetes, estava lá.

E por que Lula não foi posto no avião? É o grande mistério que pode ser desfeito nos próximos dias, mas cuja existência a imprensa fez questão de ignorar. Um sinal claro de que a viagem forçada do ex-presidente foi abortada por alguma ordem superior foi a veemente condenação pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, a toda espalhafatosa operação da força-tarefa da lava-jato. E a dúvida vem daí: Será que o STF não mandou desmontar o circo que se armou para render manchetes para a imprensa e devolver a Lula à liberdade?

Se nós, jornalistas, fôssemos mais jornalistas, talvez as autoridades desde País não nos dessem tanto circo e tão poucas realizações.  É hora se pensar todo o país. Incluindo o jornalismo que nele se faz de maneira tão superficial e venal.

No vídeo abaixo, o ultrarradical de direita, deputado Jair Bolsonaro (PSC) espera a chegada de Lula a Curitiba soltando foguetes.

 

 

Jornalista dos bons e das antigas, o professor doutor Nilson Lage, da UFSC, postou no perfil que mantém no “facebook” sua indignação com a “imprensa tão passiva” que temos.

 

Redação

49 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A midia vale muito pelo que

    A midia vale muito pelo que não publica, quando entrevistam alguem e não perguntam o obvio, a midia não é passiva, é muito atriva, até por que se tivessemos uma justiça igualitaria, o homem que sumiu com 5 bi não estaria aí mostrando os dentes e sim atras das grades, junto com outros “isentos”.

  2. Sem nenhuma dúvida o objetivo

    Sem nenhuma dúvida o objetivo do sequestro de Lula era prendê-lo por tempo indeterminado, humilhá-lo e tirar as fotos para a globo.

    A justificativa seria criada depois, desacato, resistência… isso seria trabalho da mídia. Por que o plano foi abortado?

    Medo da reação popular, medo da reação da opinião pública, até as piores ditaduras precisam da aparência de legalidade para manterem-se de pé.

  3. No dia 04/03/2016, a vontade de iniciar uma guerra

    civil no Brasil, foi escancarada.

    Vamos virar uma versão tropical mulata da Ucrânia, da Síria, da Líbia, da……..

    Adivinham quem movimenta os marionetes?

    1. A minha advertência quanto aos fuzis vai nesta linha.

      Realmente está se configurando ações semelhantes as ocorridas na Ucrânia e na Síria, porém os idealizadores destas ações esqueceram do básico, a segurança pública nos estados está vinculada aos governadores, como estes não vão entrar nesta de promover massacres para levantar o nível de violência, a própria Polícia Federal se dispos a isto levando armamento pesado contra uma provável manifestação que não existiu.

      Eles estavam esperando algo que motivassem a sua intervenção, não conseguiram ainda, porém se não for dado um basta isto acontecerá.

      Outro fator que esquecem é que com a Internet as coisas ficam mais claras muito mais rápido, lembro os violentos ataques terroristas na Espanha em que o governo procurou atribuir ao ETA para ganhar as eleições, em menos de dois dias a farsa havia dissipado e a oposição venceu.

      Golpismo não é simples num estado aberto e democrático, em ditaduras e em países de democracia recente é simples, mas no Brasil será bem mais complicado.

    2. É o que venho dizendo em

      É o que venho dizendo em comentários recentes: estão cavando uma guerra civil no Brasil!!! Espero que a Comunidade de Informações não engajada (com a oposição entreguista) acompanhe atentamente os eventos públicos. É importante vigiar o alto dos edifícios, na área de manifestações populares, para evitar-se que “snippers” agentes estrangeiros matem pessoas de ambos os lados para criar confrontos de massa, como fizeram, comprovadamente, na Ucrânia.

      1. fizeramn a mesma coisa na

        fizeramn a mesma coisa na venezuela, em 2002, no golpe midiático contra chaves…

        agentes atiraramn nos anti-chavistas para comprometer os chavistas…

        e as globos de lá editaram as imagens, depois desmascaradas…

  4. Tudo não passou de um

    Tudo não passou de um teste.

    O sequestro do presidente Lula teve como objetivos principais verificar a resistência e,ao mesmo tempo,insuflar as manifestações previstas para o dia 13.

    Dependendo do andar da carruagem, o camisa preta do Paraná mandará prender o presidente Lula já na próxima segunda- feira.

    Ocorre que,aparentemente,mesmo com todo o aparato midiático golpista insuflando o povo,até agora o retorno está muito abaixo do esperado,tanto é que já estão apostando na radicalização e,mais uma vez,imputando qualquer violência,mesmo mantes dela existir ao partido do presidente Lula.

    Até a defesora dos bagres foi chamada para,mais uma vez,enterrar de vez sua falsa biografia e apoiar os golpistas.

    A vigília deve ser permanente e todas as manifestações contra o golpismo devem ser apoiadas.

    Seria bom o blog abrir uma aba onde os defensores da democracia pudessem colocar cada localidade onde esta manifestações irão ocorrer.

    Todo sacrifício é pouco pela democracia.

  5. Parece que a presença de um ministro do supremo abortou …

    Parece que a presença de um ministro do supremo abortou o golpe.

    Por um dos felizes acasos que acontecem nesta vida o Ministro Marco Aurélio de Mello estava no aeroporto no momento, e como o mesmo se manifestou claramente sobre a ilegalidade da ação, está foi abortada, ele diz, por elegância, que não estava no recinto que procedia o interrogatório, mas alguém deve ter alertado aos delegados da sua presença e como diz o ditado, manda que pode e obedece quem tem juízo, ficaram nas dependências do aeroporto.

    Depois o pipocamento de atos de apoio ao Presidente Lula demosntraram que ele não está morto politicamente como muitos pensam, e retrocederam como prevê o bom político, não tão rápido que pareça covardia, nem tão lento para que não pareça deboche!

    1. Nada acontece por acaso nesta

      Nada acontece por acaso nesta vida. O Universo conspirou para que uma desgraça muito grande não acontecesse no Brasil nesse final de semana passado.

    2. Rd,essa parte não entendi,o

      Rd,essa parte não entendi,o ministro marco aurelio estva lá por acaso?Ou foi chamado?

      Pois na coletiva Lula o cita….

      1. Não, o Ministro MAM não foi

        Não, o Ministro MAM não foi chamado. É que justo naquele dia ele veio para SP pois iria participar à noite do programa de entrevista da Band, o Canal Livre, que foi ao ar ontem, dia 06. Ele chegou no aeroporto de manhã e preseciou o que ele chamou de “praça de guerra” entre os pró-Lula e os contra Lula. Acho que a presença dele no aeroporto deve ter abortado essa ação da PF de levar Lula para Curitiba. Isso eu li no blog do PHA no post “Mello: a maior ditadura é a do Judiciário”. É nessas horas que eu acredito que nada acontece por acaso e que realmente Lula é muito protegido pelos deuses. Acredite, se quiser. E, conforme finaliza o post do PHA, Mello disse a uma assessora com um chiste, no final da entrevista de ontem:  “Acho que agora posso passar pelo PT para pegar minha carteirinha”.

        1. Hellena!
          Não há duvidas que

          Hellena!

          Não há duvidas que Lula é protegido.Dentro da minha crença,de tempos em tempos o universo envia seres iluminados…Para deixar legados para  a humanidade ou modificar sistemas.Essas almas vem acompanhadas por guardiões,anjos,guias,amparadores…como prefirerem.

          Na minha fé tal capitulo indica que Lula ainda não cumpriu sua missão.

          Ou como está no salmo 37 quando um justo cai Deus o sustem!

  6. Marco Aurélio afirmou na

    Marco Aurélio afirmou na entrevista à  insistente jornalista da CBN que estava no aeroporto na hora do furduncio. Quero crer que o Brasil fica devendo ao ministro não ter o Brasil pegado fogo  na sexta feira.

  7. Nassif;
    O Blog do Esmael

    Nassif;

    O Blog do Esmael Morais, já na sexta feira denunciou esta intensão dos golpistas em transferir sequestrado  Lula para o CATIVEIRO em  Curitiba. Aquela matéria continha mais detalhes.

    E informa ainda que graças a atuação do Prof. Luizinho, que por coincidência estava em congonhas, o sequestro foi parcialmente abortado.

    sds

    Genaro 

  8. O delegado que esteve no

    O delegado que esteve no apartamento do ex-presidente disse ao juiz Moro (fonte: bandenews, 07/03/2015, comentários de Ricardo Boechat e Monica Bergamo) que Lula queria sair ALGEMADO. 

    Como essa “explicação” só está sendo levada a publico hoje, apenas uma coisa é plausível:

    – Desculpe, seu juiz. Não foi possível cumprir suas ordens. Éramos muito poucos.

    Complementando: o mesmo Boechat mais tarde, no mesmo programa comentou o que Dilma e Lula conversaram no dia

    seguinte. Como ele não estava presente, urge que se faça um rastreamento de escutas ilegais na residencia do ex-presidente.

    De escutas ilegais o pessoal da vara fascista de Curitiba entende.

     

     

  9. Foi daqueles casos em que o acaso resolveu a questão

     

    Não tenho dúvidas de que o plano realmente era levar Lula para Curitiba para Moro ser coroado. O problema no golpe que deu “xabu” foi que naquele instante, no aeroporto, passava um Ministro do Supremo que, mesmo não gostando do PT, é legalista até a medula e não é do tipo que se intimida com a mídia.

    O Ministro Marco Aurélio estava lá, no aeroporto, naquele fatídico momento, não tenho a menor dúvida que chegou ao conhecimento da República Mourinha do Paraná de que o Ministro não só viu o ocorrido como desaprovou categoricamente, o que, provavelmente, fez Moro e sua equipe de MEGANHAS (cansei de ser gentil com essa gente) ficasse com medo das consequências e abortasse o plano.

    A presença do Ministro Marco Aurélio no aeroporto, naquele mesmo momento, foi revelada em entrevista publica pelo Valor.

    A notícia foi republicada pelo site do conversa afiada. Infelizmente no navegador não estou conseguindo “copiar e colar” o trecho da notícia que fala declaradamene que o referido Ministro do Supremo estava lá e presenciou, como dito na notícia, que o aeroporto estava “uma praça de guerra”.

    Então, o que houve para abortar o plano, foi uma obra dupla do acaso, que dificilmente vai se repetir, a primeira: a presença de um Ministro do Supremo no exato momento no local onde o crime estava sendo cometido e, segunda: ser um Ministro que tem coragem de enfrentar a mídia.

    Isso tem que ser apurado com URGÊNCIA, porque, como disse, dificilmente, teremos tal coincidência em novo abuso da Republica Mourinha.

     

    1. Dificilmente houve acaso,

      Dificilmente houve acaso, nesse caso. Essa da intervenção “casual” do ministro é mais uma das muitas histórias que ninguém confirma.

      Mas o fato de terem levado Lula para o aeroporto, com tanto lugar mais “seguro” para interrogatório, revela que o lance era mesmo levá-lo pra Curitiba.

  10. o embarque de Lula?

    Quem avisou Bolsonaro da farsa?

    Por que sacanearam com o bolsa e não levaram Lula Pra Curitiba?

    Quem, além de dr moro morinho paraty, sabia do embarque de Lula?

     

  11. O fracasso retumbante revela a vulnerabilidade da Globo.

    A operação foi antecipada e FRACASSADA. A Globo não conseguiu prender Lula no Paraná. Seria o final de semana intyeiro trabalhando acusações a Lula, a fim de mantê-lo preso, talvez, até, condená-lo sem provas, como fizeram a Dirceu.

    Mas esse fracasso incomoda muito. O Lula era para estar já sendo trabalho como preso!. A cada minuto que passa com Lula solto fica mais acentuada a vulnerabilidade evidente e o fracasso da Globo e sua imagem de toda poderosa abalada, verdadeiramente abalada, pois é evidente ao corpo social a manipulação descarada, tendo, inclusive, que censurar as respostas do IL, e todo mundo vendo pela internet.

    O maior tiro no pé já visto!

    A Globo vai figurar no meio entre os barões da mídia como ação aloprada. Não vai prender o Lula e transpareceu um golpe descarado, aumentando a falata de credibilidade já abalada.

    E, pior, não dá para fazer nenhum movimento, é apenas torcer para os efeitos contrários diminuírem, porém, estes não vão.

    A tendência é crescer a defesa da integridade do cidadão e a legalidade.

    E não dá para prender o Lula.

    Fracasso total da Globo, isso é histórico, é real.

  12. bolsonaro virou pluft, o

    bolsonaro virou pluft, o fantasminha curitiboca…

    o valdir cfruz pegou bem o lance, isso aí na frente da polícia federal houve mesmo…

    dizer que a presença do bolsonaro ali tinha outro motivo é menosprezar

    a inteligencia alheia e da própria direita, que odeia tanto a esquerda que faz

    tudo para chegar a esse momento, que para ela, direita, deve er glorioso…

    devemos ao marco aurelio, quem diria, o aborto da operação inicial,

    cujo objetivo,agora ficou claro, era levar lula para curitiba.

    outro detalhe importante é que o jornalista  valdir  cruz é

    antigo na porfissão, professor universipario,

    tem creibilkidade e tem muito prestígio não só no meio como na comunidade em geral…

     

  13. Moro desesperado e tresloucado, mas tudo premeditado…

    A operação tem ares de lambança, mas sobretudo foi uma ação premeditada motivada por puro e simples desespero.

    Moro acendeu o sinal vermelho quando os advogados de Lula foram ao Supremo com uma belíssima ação sobre competências de investigação, colocando em xeque o avanço da Lava-Jato sobre o ex-presidente. Com o risco do STF tirar Lula das “mãos sujas” do Moro, bateu o desespero na turma de Guantânamo do Paraná e passaram a agir tresloucadamente, mesmo que inferindo em grave risco a própria sobrevivência da Lava-Jato. Primeiro com o vazamento de uma delação não homologada pelo STF (o que poderia, e pode, melar a delação) e em seguida com a operação de invasão de domicílios de todos familiares e amigos ao redor do ex-presidente, para colher provas que sustentem a tese de criminalização de Lula. A prisão de Lula foi apenas cena midiática. O que importa foi pegar material (computadores, documentos, celulares) de todo mundo ao redor de Lula. 

    Os próximos capítulos já sabemos: vazamento para a grande mídia de “certos” conteúdos de conversas do zap zap, manuscritos pessoais, e-mails etc., que contribuam para formar a tese que já está pronta há dois anos – de que Lula é o chefe da quadrilha. E os conteúdos serão bem selecionados, como temos visto, obviamente também visando humilhar Lula e família. Reparem que fotos do sítio, especificamente da adega, já estão circulando nas redes sociais. Em breve vão aprecer outras.

    Como vários tem dito aqui, especialmente o Nassif, a operação avança para criar comoção no público midiota, não restando outra alternativa aos tribunais superiores senão manter todos em cana. A pergunta de todas as perguntas é: Moro vai ter culhão para por Lula em cana?

  14. O que fez Lula não ir à Curitiba? Lula.

    Está na hora do jornalismo neste país ser mais aguçado mesmo.

    Lula não aceitou o “vai que cola …” Lula determinou não ir, se quisessem levá-lo seria a base da porrada mesmo, algemado, inclusive.

    Lula e seus assistentes sacaram a armadilha, a única manobra possível que restou antes da troca do ministro e do julgamento da ação contra a dupla frente de investigação, na política, o jogar o verde.

    ELES NÃO TÊM NADA! Jogaram um verde com a coercitividade, e se o advogado aceitasse? Se Lula acatasse?

    Porém, o resultado foi um tiro no pé, evidenciado com a descarada desculpa sobre a segurança de Lula, levaram a um aeroporto! Com prédios muito mais favoráveis?!

    Eles agiram descaradamente na produção de ação judiciária-policial-midiática, a intenção era manter Lula preso ao menos até segunda, mas que Lula abortou logo no início, daí o que sobra agora de tudo isso, foi uma ação ilegal, mas o teatro midiático mesmo assim começou e foi – e ainda é – levado ao ar, ou seja, a Globo leva ao ar os frutos de uma ação ilegal, embora a Globo mesmo saiba que suas peças ficcionais perdem relevância, isso é o resultado final da operação para eles – material de execração.

    Aa ação da Lava Jato nessa operação ilegal só resultou nisso, nesse circo midiático, facilitou a isso tudo o que Moro e sua equipe pensaram e ajuizaram. Lula e sua equipe perceberam tudo, sacaram o verde e perceberam que eles não teriam coragem de levar à força sem provas, sem intimação anterior, sem nada, tiveram que pensar em várias desculpas para uma ação de condução coercitiva a um aeroporto! Absurdo! Se não, é imbecil!

    Isso só mostra que Curitiba foi abortada, e que o país se livrou de um golpe que viria apenas nesse único lance, isso por hora, pois não dá mais para prender ou conduzir Lula sem PROVA ALGUMA, ou só com a ficção da Globo.

    E por não estarem a serviço mesmo da legalidade, e sim de ação partidária, todas as justificativas para a coerção são frágeis e não têm caráter honesto frente a verdadeira defesa dos direitos Constitucionais, não foi uma ação real do estado que se faz “sentido” na regulamentação da CF de 1988, foi uma ação de uma tv e de um partido, foi ação privada.

    Lula e sua equipe acertaram em marcar terreno, bater o pé contra essa ilegalidade. Resta a anulação da operação, não há mais nada que o social tenha que discutir, mesmo porque a anulação da operação não é anulação da investigação.

    Portanto, o que impediu Lula de ir à Curitiba preso? Ele, o mito, Lula. Com base na Constituição do país.

    Se a Globo trabalha o imaginário com ficção sobre o caráter de Lula, negativando-o, ele, o mito, repito, apenas faz a ação real que o figura e o estabelece verdadeiramente. Resta aos jornalistas deste país saberem romper a imagem negativa das narrativas. Este caso do fracasso da Lava Jato sobre Lula é pura história na consolidação cultural do valor e defesa da cidadania, e muito bem defendida por um ex-presidente contra o poder abusivo da mídia e o autoritarismo e ilegalidade policial que muito afligem a sociedade civil e à cidadania nos dias de hoje. Não seria isso o desejo de todos os brasileiros? Ex-presidentes que defendessem os direitos Constitucionais?

    Claro que Lula o fez em favor da pessoa dele, mas se não for nem com ele, com quem será?

    Que viva a cidadania e os direitos preservados neste país, que se anule a operação, só assim, nós outros, meros cidadãos, podemos também saber que a ilegalidade policial judiciária não aflige Lula, o maior líder político do país, que surrou a Globo e o ministério público tucano, e o fez firmando o pé na garantia de seus direitos Constitucionais.

    Porém, se sobre Lula prevalecer a ilegalidade, e a aceitação desta operação é admitir a ilegalidade, o que recairá, então, sobre minha cabeça? Sobre a cabeça dos outros? A morte devido ao que falo publicamente? Ou devido às instruções de discernimento político que ministro aos meus alunos? Talvez até a morte fosse melhor do que podem fazer comigo se sinto-me desamparado pela garantia do estado, se é a ilegalidade que mesmo  por qualquer desculpa prevaleça.

    Suplico STF.

    1. Caro Professor:
      Creio

      Caro Professor:

      Creio fielmente que o objetivo não fosse só levar o Lula até Curitiba!

      Creio firmemente que esse avião não chegaria a Curitiba. Creio na hipótese de ( acidente)!

      O objetivo para mim, sem dúvida alguma, era o golpe. A comoção criada com a morte de Lula nos comoveria, nos deixariam momentaneamente sem condições psicológicas para se defender do Golpe Final!

  15. A leiteira

    Bolsonaro, soltando rojões em frente à PF de Curitiba, foi tipo uma releitura da fábula “A leiteira e o balde”.

    O que aconteceu na sexta-feira foi uma tentativa de Golpe de Estado, que culminaria na derrubada de uma presidenta eleita legitimamente para ascenção de um regine ditatorial fascista com supressão de direitos constitucionais. Se  bem que isso é meio redundante: se é ditadura e fascista, éobvio que haveria supressão de direitos.

    Se é verdade que o Ministro MAM estava no aeroporto por acaso e barrou o golpe no grito, então Deus DEFINITIVAMENTE é brasileiro, usa camiseta vermelha com uma enorme estrela no peito. E nós, que estamos ao lado Dele, estamos em boa companhia.

  16. Especulação

    O Ministro do STF, Marco Aurelio de Mello disse em entrevista a TV Bandeirantes que estava embarcando para Congonhas quando soube que Lula estava lá , e que talvez estivesse num pavilhão das autoridades, onde ele Ministro desceria. Obviamente não encontrou Lula.  

    Só sei que não foi pra mim que o Juiz Moro e o Promotor se explicaram. Eles poderiam colocar em risco a Operação Lava jato com esta atitude e nada como alguém mais experiente pra falar não . 

     

  17. Não acho que pretendessem

    Não acho que pretendessem levá-lo a Curitiba. Lula é um senhor de 70 anos, que provavelmente toma algum remédio. Não dá pra simplesmente pegar um homem desses e colocar dentro de um avião. Ele teria que voltar em casa, no mínimo, antes de pegar um avião. Acho que nem com presidiários uma movimentação dessas é feita assim de uma hora para outra. Acho que a idéia do Aeroporto é tão somente porque é um lugar onde existe todo um aparato de Polícia Federal em pleno funcionamento 24 horas por dia.

    1. É verdade… na sede da PF
      É verdade… na sede da PF não tem estrutura e nem aparato policial…um aeroporto cheio de passageiros era o local ideal para a tomada de depoimento de uma pessoa como o Lula. Isso tudo enquanto a mídia noticiava apenas este fato e nada mais desde as 7 horas da manhã.

    2. Inocência

      Desculpe, mas ou você ainda é uma pessoa jovem e inocente, com menos de 30 anos, ou você vive em Marte…rsss

      Parece que você também não conhece a História do Brasil, não saber nada da ditadura assassina de 64, não sabe que todas as nossas polícias  foram forjadas nesse período negro e continuam a utilizar métodos arbitrários. 

      Uma dose de realidade todas as manhãs pode lhe fazer bem. 

       

  18. De agora em diante, o enredo é todo previsível …

    Vazamentos, ilações e circo, muito circo. Estão a cata de um crime, pois até agora só possuem “suspeitas” fabricadas há mais de 2 anos. Vamos para o proximo lance. Com que cara vai ficar o barbicha de bode do MPF, se suas teses/suspeitas/indícios não forem confirmados?? Com que cara vão anunciar que não encontraram nada que possa incriminar Lula? Das duas uma, ou se desmoralizam e a petezada faz a festa, ou invetam  alguma mentira que sirva para evitar essa desmoralização. Fico com a segunda hipotese por que dessa canalha não se pode esperar nada. Não boto uma gota de fé na lisura do STF. São covardes e vendidos.

  19. “Se a imprensa não fosse tão

    “Se a imprensa não fosse tão passiva, perguntaria até o desespero” 

    E por que não, “se a imprensa não fosse tão cúmplice”? 

    Maior prova de que a imprensa estava junto com essa conspiração toda é a falta de perguntas, a ausência de curiosidade de um imprensa “tão investigativa” quando se trata de colocar sujeiras sobre o Lula.

    Essa lacuna investigativa da imprensa é uma confissão de culpa cúmplice.

    1. É fato que Lula seria levado

      É fato que Lula seria levado para o Paraná, os indicios são claros, não sei se ficaria preso. O circo já estava montado, mas o contragolpe foi muito forte, pode ter sido a pela presença do Min do STF Marco Aurélio Melo, ou mesmo uma firme intervenção do comando da FAB. 

      Conforme verifiquei, a PF chegou no Apto de Lula as 5:40 hrs, deve ter saido uns 30 mins depois, chegando no aeroporto por volta das 7 hrs, O depoimento durou cerca de 3 hrs, terminando as 11:40 hrs, O ideal seria leva-lo de imediato ao Jatinho, para evitar tulmutos no local, no entanto o golpe foi abortado entre 7 hrs, chegada do Lula, e 8:30 hts, inicio do depoimento. Havia uma câmera estragicamente posicionada para filmar o Jatinho da PF. Espero que essa versão do texto se confirme, pois ficaria muito orgulhoso em saber que as FAs estão do nosso lado e contra o projeto entreguista do qual é comandada pela cúpula da Lava jato. O Golpe foi DesMOROlizado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador