Pra frente, Brasil, por Geraldo Hasse

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Pra frente, Brasil, por Geraldo Hasse

O veterano Aldyr Garcia Schlee só desenha por esporte

Aos 81 anos, o ex-professor de direito internacional na Faculdade de Direito de Pelotas está enviando aos amigos a sua mais recente obra: o desenho da camisa não-canarinho em vermelho com a consigna TEMER NÃO! — segundo ele, “para que nos mantenhamos desde já unidos na luta continuada contra o golpe e os golpistas, contra os que traíram o povo e usurpam seu poder”. 

Schlee é um herói da resistência democrática que nunca deixou o campo de luta.  

Quando estudante, em 1953, esse gaúcho de Jaguarão participou de um concurso do jornal carioca Correio da Manhã para a escolha da camiseta canarinho da Seleção Brasileira. Abiscoitou o prêmio — um estágio de seis meses no CM, do qual passou para O Globo e Última Hora. Fez carreira no jornalismo até se tornar professor concursado no Direito da UFRGS. 

Só desenha por esporte. Nas horas vagas, que são todas em sua vida como aposentado, dedica-se à literatura. Especialista em contos ambientados na fronteira Brasil-Uruguai, escreveu uma dezena de livros, entre eles uma novela sobre os últimos meses do caudilho Fructuoso Rivera e um romance cuja personagem central é Carlos Gardel.  

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. NOSSA!  QUE ARTISTA DE 81

    NOSSA!  QUE ARTISTA DE 81 ANOS RUIM!!!

     Minha camisa diz “VA PRA PUTA QUE TE PARIU, TEMER, E LEVE SEU FILHO DE 2 MILHOES DE REAIS NAO EXPLICADOS TAMBEM”.

    Eu sim.  Brilhante!  EU SIM!  EU SIM, EU S…

    Uh…

     

    (O que significa “nao-canarinho” que eu nao sei?!)

    1.  
      Não meu caro Ivan. Diria

       

      Não meu caro Ivan. Diria que vosmecês, os dois. São ótimos frasistas para camisas vermelhas! Lindas!.

      Orlando

  2. Sem marketing não há campanha que prospere…

    O lema dos coxinhas é: “nossa bandeira jamais será vermelha”.

    Não gosto nada de ver os coxinhas golpistas se apropriando das NOSSAS cores: as cores da nossa bandeira.

    Essa camisa “não canarinho” não é uma boa ideia.

    Se o objetivo de uma campanha é conquistar a simpatia das pessoas, não sei por que deixar que os coxinhas se digam patriotas, e nós, apenas e tão somente comunistas.

    Amo a bandeira do meu país e desconheço qualquer proposta de mudar suas cores, portanto, essa história de associar coxinhas ao verde e amareço e legalistas ao vermelho é furada.

    Adoraria ver pessoas usando camisas da Seleção Brasileira com dizeres: fora Temer golpista! E, volta Dilma pra cumprir o mandato que lhe demos!

    1.  
      Jus Ad Rem, deixa essa

       

      Jus Ad Rem, deixa essa estoria de “verde canarinho” para os idiotas reducionistas. Aqueles que enxergam em tudo um time de futebol. Enquanto isso, os “cartolas” golpistas, cuidam de transformar o Brasil num puteiro pra ganhar mais dinheiro.

      Quem garante que a merda da seleção é mais Brasil que CBF?  Este é o verde e amarelo da CBF.  Na verdade, trata-se de uma apropriação indébita*. Pois a CBFé um mero apêndice da FIFA de existência mais recente que a bandeira do Brasil. Ambas as siglas, são de duas organizações privadas, diria que, criminosas. Pois, desde sempre estiveram envolvidas em grossas roubalheiras, bandalheiras e crimes. Não devendo portanto, ser confundidas com o Brasil.

      Que tem de patriota um safado entreguista do porte de um Zé Serra fantasiado de verde e amarelo CBF?? Olhe! Me deixe viu?

      Vermelho é a cor do sangue. Aquele líquido vital que circula nas veias dos brasileiros. Deixe aos imbecis, imaginar ter sangue azul, ou verde e amarelo.

      Orlando

       

       

       

       

       

      1. O “fora Temer” tem que ser

        O “fora Temer” tem que ser gritado pelo Brasil e não só pelos comunistas.

        Sem marketing não há campanha que prospere…  

  3.  
    Bonitona camisa

     

    Bonitona camisa Fernandinho! Digo, professor Aldyr Garcia Schlee! Só faria um pequeno reparo, deslocaria o TEMER !, com licença da má palavra, um pouquinho à direita, buscando centralizar oticamente o conjunto.

    Mas, isso não vem ao caso. O importante agora, é dá um pontapé na bunda desse covarde medíocre e golpista Temer Silvério dos Reis.

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador