
Covid-19: A Atenção Básica pode fazer muito, mas tem que jogar no ataque
por Ion de Andrade
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Meu caro, fico impressionado com o teu otimismo, fiz a pouco cálculos baseados num grau de mortalidade num país onde o sistema de saúde ainda tivesse funcionando e com um coeficiente de reprodução viral de longo prazo, 4,6 e cheguei a seguinte conclusão.
Se nada for feito chegaremos num valor máximo de em torno de 5,2 milhões de mortos no Brasil, porém quando esse valor ultrapassar o milhão provavelmente alguém tentará fazer algo efetivo e daí poderemos chegar a somente 3 milhões de mortos.
Até alguém fazer algo o máximo que poderá ser feito em termos de políticas públicas dentro do contexto atual será contratar mais coveiros e expandir os cemitérios.
Achar que soluções via a população sem que haja uma grande comoção é simplesmente ingenuidade.