Neopentecostais sionistas no Brasil da pandemia

O “reverendo” esteve acompanhado de outras “autoridades religiosas” quando foi concedida a cidadania honorária de Brasília ao Sheikh Ibrahim Abu El-Hawa

Reverendo Amilton depõe na CPI da Pandemia. Em 3 de agosto de 2021 [Jefferson Rudy/ Agência Senado]

Por Bruno Lima Rocha

No Blog Monitor do Oriente

Amilton Gomes de Paula, também conhecido como “reverendo” Amilton, depôs na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal na terça, dia 03 de agosto de 2021. Além de situações inusitadas, como ser recebido pela alta hierarquia do Ministério da Saúde em plena pandemia, e ter um tratamento mais fácil do que grandes laboratórios produtores de vacinas, o “pregador” também é proprietário de empresas dentro e fora do país. Além disso, algo mais que corriqueiro dentre os “pastores” que apoiam incondicionalmente a entidade sionista que ocupa a Palestina desde o Mandato Britânico, o depoente se diz um “embaixador da paz”.

Amilton operou um esquema de ofertas de imunizantes produzidas pela AstraZeneca e da Johnson para governos estaduais e municipais através da entidade denominada Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários Senah. Como se fosse pouco, a pessoa jurídica tem laços muito intensos com o “Estado” de Israel.

Durante o depoimento, Amilton Gomes de Paula disse que esteve em missão de paz entre “judeus e muçulmanos” em plena embaixada brasileira em Tel Aviv, no mês de novembro de 2019. Não contente em transformar uma luta de libertação nacional, territorial e popular no falso argumento de “conflito religioso”, o “reverendo” esteve acompanhado de outras “autoridades religiosas” quando foi concedida a cidadania honorária de Brasília ao Sheikh Ibrahim Abu El-Hawa. El-Hawa é conhecido por seu trabalho de “diálogo inter-religioso” e surpreendentemente é muito elogiado pela direita sionista, como se verifica no artigo publicado em pleno Jerusalem Post.

Acompanhava o reverendo toda uma trupe de aliados sionistas, incluindo o embaixador do Brasil nos Territórios Ocupados de 1948: “Além dele, Exmo. Sr. Embaixador do Brasil, Paulo César Vasconcelos, o Pastor Pedro Laurindo, o promotor da iniciativa. Ainda presentes, a Bispa Sandra Santos, a Dra. Maria Nazaré Nunes, o Presbítero Dr. Elizeu Silva e a Missionária Dra. Sandra Silva. Ademais, compareceram à Cerimônia, o Rabino Eliyahu Mclean, Fundador e Diretor Mundial do Peacemaker” . Não bastasse ceder a representação diplomática de um país com mais de 16 milhões de árabes descendentes para fazer homenagem a quem atenua as críticas ao Apartheid, até hino do país cantado por oficial da FAB (dublê de missionário segundo a SENAH) ocorreu.

Este texto não expressa necessariamente a opinião do Jornal GGN

Bruno Beaklini (Bruno Lima Rocha Beaklini), militante socialista libertário de origem árabe-brasileira, cientista político e professor de relações internacionais e jornalismo. Escreve semanalmente para o MEMO e tem seus textos publicados regularmente em portais como IHU, GGN, Brasil de Fato, Repórter Popular, Semana On, El Coyote, Blog de Canhota, Brasil de Fato, Fórum, Outras Palavrasa, Brasil Debate e artigos especiais na Carta Maior. Tem presença frequente em rádios latino-americanas e de língua espanhola, além de participação em entrevistas para Hispan TV, Press TV, RT e Radio Sputnik. Editor dos canais do portal Estratégia & Análise.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador