Os Brasis: quando serão presos?, por Arkx

Os Brasis: quando serão presos?, por Arkx

Instant Karma’s gonna get you

Gonna knock you right on the head

You better get yourself together

I oribkena sçai is caoutakustas

de como uma cleptocracia sociopata arrastou o Brasil para uma guerra civil híbrida e forjou as condições inéditas para o impensável: já não haverá nenhuma retomada da economia a não ser pela aplicações das duras, necessárias e inadiáveis medidas populares”.

quando serão presos?

é o que se ouve nas vielas e nos becos, nas esquinas e nas encruzilhadas, nas senzalas e nos quilombos…

alguns complementam: “Afinal, alguém tem que saber…”

é certa a ocorrência do delito. estão descritos os fatos concretos. quando serão as acusações formalizadas e abertos os processos?

todos se lembram, por isto completam: “Tá na cara que têm que ser presos”.

Mas os que falam nas palestras, festas, bares, encontros casuais, jamais falam sobre estes fatos. Nenhum deles se importa com estes fatos. Quando muito, são meros pontos de partida para a hipocrisia e o cinismo.

então, dizemos: “Essa gente é maluca; com eles, esse país não dá…”

quando serão presos?

Em Turim, no dia 3 de janeiro de 1889, Friedrich Nietzsche deixa a residência no número 6 da Via Carlo Alberto, talvez para dar um passeio, talvez para ir até o correio para recolher sua  correspondência. Não longe dele, ou realmente bastante longe dele, um cocheiro tem problemas com seu cavalo teimoso. Apesar de sua premência, o cavalo resolve empacar, o que faz com que o cocheiro – Giuseppe? Carlo? Ettore? – perca a paciência e comece a chicoteá-lo. Nietzsche avança  até a multidão e põe um fim ao brutal espetáculo do cocheiro, que está espumando de raiva. O forte e bigodudo Nietzsche repentinamente pula na carroça e abraça o pescoço do cavalo soluçando. Seu vizinho o leva para casa, onde ele fica deitado por dois dias, imóvel e silencioso, em um divã até que finalmente murmura suas últimas palavras: “Mutter, ich bin dumm.”(“Mãe, eu sou idiota.”) Ele vive ainda por 10 anos, meigo e demente, sob os cuidados de sua mãe e irmãs. Do cavalo… nada sabemos

O CAVALO DE TURIM, 1’39’

Leia também:  A empresa de palestras de Rosângela Moro, por Alice Maciel

documento: Anatomia de uma fraude à Constituição

http://www.auditoriacidada.org.br/wp-content/uploads/2016/09/Artigo-Benayon.pdf

vídeo: The Turin Horse – Opening Scene

https://www.youtube.com/watch?v=aoERWukgg_Q]

música: “INSTANT KARMA” John Lennon

[video:https://www.youtube.com/watch?v=BXF9A3oWnho.

.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

8 comentários

  1. Como está Arkx ???
    E como

    Como está Arkx ???

    E como está o interior desse país ???

    Acha que as coisas se acalmaram ?

    Abraços.

    • os Brasis: quando serão presos?

      -> Acha que as coisas se acalmaram ?

      não me consta que acalmaram. acho que este país já explodiu. mesmo que se abata a mais feroz repressão, jamais conseguirão estabilizar este golpe.

      abração.

      .

  2. É possível que entre mortos e

    É possível que entre mortos e feridos todos se salvem. Todas estas denúnicas têm, em algum ponto, algum vazamento. Ora, o vazamento é uma instituição da força tarefa da lava-jato para propiciar aos políticos e aos empresários anularem os processos mais adiante. Desde que, é claro, os petistas estejam na prisão e o pt tendo devidamente a sua licença cancelada ou suspensa. Foi prá isso que a lava-jato foi montada. Estas delações escaparam do controle dela, é bem verdade, mas sempre existiu este risco e sua solução: a irregularidade processual dos vazementos. No Brasil não há solução pela política.

    • os Brasis: quando serão presos?

      -> É possível que entre mortos e feridos todos se salvem.

       

      penso que os dois últimos artigos do Nassif, aqui no GGN, equacionam muito bem a questão das Listas do Janot: Xadrez da lista de Janot, o Senhor do Tempo – 2

      seja como for o que se supõe como Senhores do Tempo tem já marcado um inexorável encontro com os Senhores do Karma. a presunção e a prepotência desmedidas acabam sendo o seu próprio limite. a História não se deixa engendrar em gabinetes. quanto mais o caos é propagado mais o imprevisível foge ao controle.

      -> No Brasil não há solução pela política.

      talvez haja. desde que seja a política das ruas, com grandes movimentos de massa, como foi as Diretas Já, em 1984. mas quais das lideranças e organizações tradicionais, de Lula a CUT e mesmo o MST, está de fato abraçando esta política das ruas?

      abraços

      .

       

  3. Nelson Jobim fraudador da Constituição Federal!

    É isso, Arkx. Grandissimo filho da puta esse Nelson Jobim!! Fraudou a CF para beneficiar rentistas e banqueiros internacionais e ajudar a entregar as riquezas do país. O Brasil passou esse tempo todo nas mãos desses canalhas. Essa mesma quadrilha que deu o golpe e está agora no cume do poder passou os últimos 30 / 40 anos no poder, mamando, mandando e desmandando. O PT em nome da governabilidade se aliou com todos esses canalhas, elevados à condição de vices-presidentes da república, ministros, lideres e o cacete. Governou com uma quadrilha – me diga com quem andas e te direi quem tu és, ora bolas!! O STF que está aí, que o montou? Quem nomeou a maioria desses ministros de direita? Que merda de incompetência é essa? Os grandes bandidos jamais serão presos a menos que uma revolução varra esse país infeliz, coisa difícil de acreditar que venha a acontecer. 

    • os Brasis: quando serão presos?

      -> Fraudou a CF para beneficiar rentistas e banqueiros internacionais e ajudar a entregar as riquezas do país.

      mas não é! a base de todo o nosso problema é uma economia altamente financeirizada. mesmo as empresas ditas “produtivas”estão enfiadas no mercado especulativo. e agora vem o cara dando uma de defensor do Lula. quer defender o Lula? assina uma matéria expondo as entranhas do Judiciário brasileiro. assim defende o Lula, o Brasil e a todos nós.

      o setor dominante jamais conseguirá tirar o Brasil da crise, pois ele é a crise!

      -> Os grandes bandidos jamais serão presos a menos que uma revolução varra esse país infeliz, coisa difícil de acreditar que venha a acontecer. 

      o conceito de “revolução”  já não pode ser mais o mesmo de 100 anos atrás. tudo mudou, assim também este conceito deve ser compreendido conforme o mundo em que vivemos. talvez seja esta uma das mais urgentes e necessárias discussões dentro do campo da Esquerda.

      A REVOLUÇÃO COMO PROBLEMA TÉCNICO. DE CURZIO MALAPARTE AO COMITÉ INVISÍVEL

      “A revolução não é uma arte, mas uma máquina; só técnicos podem pô-la em marcha e só outros técnicos podem detê-la”

      abraços

      .

      • É evidente que Jobim jamais

        É evidente que Jobim jamais escreverá o artigo que você sugere acima. Pelo contrário, a Folha de S. Paulo hoje noticia que Jobim e Gilmar Mendes são os dois intermediários do acordão para livrar a pele de Lula, Temer, FHC e de toda a casta política. O objetivo central deles continua sendo aquele anunciado por Jucá: estancar a sangria da Lava Jato. Voltar ao funcionamento “normal” da política brasileira … 

        • os Brasis: quando serão presos?

          ao preocupações manifestadas por Nelson Jobim em seu artigo, Quando Lula será preso?, não são apenas hipócritas. ele sabe muito bem o nível de esfrangalhamento institucional a que chegou o Brasil. está totalmente a par dos gravíssimos perigos que disto advém.

          só que também sabe que não virá dele, ou de alguns dos seus, qualquer solução para a crise. tem plena consciência de que o Pacto à la Brasil já não é mais possível.

          pois desta vez serão os seus que terão que pagar sim o pato da crise. sem o que, já não existirá Brasil algum, apenas uma neo-colônia com a economia devastada, conflagrada socialmente e sem qualquer estabilidade política.

          abraços

          .

           

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome