
O coronel Carlos Onofre Serejo Luz Sobrinho, que ocupava o cargo de coordenador-geral do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi exonerado nesta terça-feira (29) pelo órgão.
A exoneração ocorre após a sindicância interna ter concluído que houve uma falta de reforço caracterizada pela deficiência no fluxo e qualidade de informações durante a intentona golpista do 8 de janeiro, conforme divulgado pela TV Globo.
Investigado na CPI pelo vandalismo e depredação na Praça dos Três Poderes, o coronel, à época, ocupava o cargo de coordenador-geral de Operações de Segurança Presidencial, e no início do mês teve a quebra do sigilo telefônico e telemático.
De acordo com trecho do requerimento aprovado pelos deputados e senadores, divulgado pela Folha de S. Paulo, “ao depor sobre os fatos, o agente público acima foi identificado como envolvido” na sindicância instaurada no âmbito do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Acompanhe ao vivo
Acompanhe ao vivo o andamento da CPI dos atos golpistas, que ouve o coronel Fábio Augusto Vieira, chefe da Polícia Militar do Distrito Federal.
Leia mais no jornal GGN:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.