TV Câmara promove remoção de conteúdo público no Youtube, ABMD repudia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Brasil 247 e Fórum replicaram o sinal da TV Câmara, como muitos fazem, e tiveram a ingrata surpresa de receberem um 'strike' do Youtube

É comum portais de notícias replicarem o sinal da TV Câmara em suas páginas. Foi assim na CPI da Covid e em reuniões importantes dos deputados ou do colegiado. Muitos desses portais não poderiam estar nas salas de reuniões e audiências com sinal próprio, uma que não caberiam no recinto e outra que o sinal público sempre foi facultado aos portais. É sinal público, bom frisar.

Nesta quarta-feira, dia 17, os portais Brasil 247 e Fórum replicaram o sinal da TV Câmara em suas páginas, como muitos fazem, e tiveram a ingrata surpresa de receberem um ‘strike’, penalidade do youtube que derruba quando ainda transmitindo, por denúncia da TV Câmara, paga com dinheiro público e sempre aberta.

Na ocasião o ministro da Economia Fernando Haddad explicava o arcabouço fiscal e outros assuntos da área econômica. A ação da TV Câmara foi criticada por vários portais e a Associação Brasileira de Mídia Digital (ABMD) soltou nota repudiando o ato e o fato.

Leia a nota a seguir.

NOTA-PUBLICA-17-de-maio-2023

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador