Chico Feitosa / Chico Fim de Noite

Foi trabalhando, em 1956, como secretário de Vinícius de Moraes que Chico Feitosa (1/1/1935-31/4/2004) conheceu Ronaldo Bôscoli, de quem se tornou amigo e parceiro. Juntos compuseram oito músicas, entre elas “Fim de Noite”. Foi por causa dessa música que ganhou o apelido de “Chico Fim de Noite”. No primeiro vídeo ele próprio explica esta história.

Passou a interagir com a turma que frequentava as famosas reuniões no apartamento de Nara Leão e dos mais variados eventos que se sucederam, a exemplo do “Bossa Nova”,  no auditório do Grupo Universitário Hebraico; “I Festival de Samba, na PUC e  “A noite ao amor, do sorriso e da flor”, na Faculdade de Arquitetura.

Chico Feitosa marcou presença no “Festival da Bossa Nova”, espetáculo realizado em 1962 no Carnegie Hall (Nova York, EUA), interpretando a canção “Passarinho” em parceria com Marcos Vasconcelos. Confiram no vídeo 2.

Em 1966, gravou o LP “Chico Fim de Noite apresenta Chico Feitosa”, lançado pelo selo Forma. Confiram no vídeo 3.

Talentosos artistas gravaram suas músicas como Luiz Bonfá, Baden Powell, Pery Ribeiro, Alaíde Costa, Elza Soares, Wilson Simonal, Tim Maia, Maysa, Elza Soares, Maria Creuza, Marisa Gata Mansa, Tamba Trio, Sérgio Mendes e Maria Bethânia, entre outros.

 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador